31

O mistérioso sumiço das testemunhas do caso Décio…

O assassinato do jornalista Décio Sá nunca foi uma mera execução patrocinada por bandidos acuados por suas publicações, como o secretário Aluísio Mendes tenta fazer crer.

E o desaparecimento misterioso de testemunhas oculares do caso – como a morte de Ricardo Silva, o Carioca, ontem – só comprova que há muito mais explicações a serem dadas no caso.

Primeiro foi o suposto assaltante e agenciador de pistoleiros Valdênio Silva.

Preso um dia depois do crime em companhia de um dos acusados, Valdênio passou quase 30 dias preso. Em conversas com o titular deste blog logo no início das investigações, Aluísio garantiu que ele prestara importante contribuição para a prisão dos envolvidos.

Um dia antes da prisão de Jhonatan Souza, Gláucio Alencar & cia, Valdênio – que já estava solto – foi dado como vítima de uma execução na Vila Pirâmide, em um crime sem testemunhas e sem suspeitos nuna esclarecido pela polícia.

Valdênio foi dado como morto, mas consta da relação de testemunhas do caso Décio.

Depois foi a vez do lavador de carros conhecido por Qualhada.

No relatório que a polícia encaminhou à Justiça, consta que partiu de Qualhada a melhor descrição das feições do matador de Décio Sá. Descrição que, ainda segundo a polícia, serviu de base para a elaboração do verdadeiro retrato falado de Jhonatan, que não foi divulgado pela polícia, como mostra o trecho do documento, ao lado.

Semanas depois da prisão de Jhonatan, Qualhada foi vítima de facadas em uma suposta briga na região do São Francisco.  Não foi localizado em nenhum hospital, foi dado como morto e nunca mais foi visto.

Agora é a vez de Ricardinho, o Carioca.

Nos relatórios da polícia, Carioca é apontado como o homem que avisou Gláucio Alencar de que havia uma trama para matá-lo.

Foi a partir desta revelação que a polícia montou a teia que, segundo a investigação, resultou na morte de Fábio Brasil e de Décio Sá, em abril de 2012.

Em janeiro, Carioca sofreu um atentado a bala que o levou a ficar internado por mais de 40 dias, até morrer, em um dos leitos do Hospital Carlos Macieira, sob a custódia da polícia.

São mistérios que a polícia se recusa a explicar.

E que tornam o assassinato de Décio Sá cada vez mais nebuloso…

Leia também:

Que fim levou flanelinha que fez retrato falado de assassino de Décio???

O misterioso Caso Valdênio…

Procurado

 

 

Marco Aurélio D'Eça

31 Comments

  1. CARO DERÇA CONHEÇO TODO O PROCESSO, REALMENTE TEM NOS AUTOS O DEPOIMENTO DO MATADOR QUE FALAQUEM O CONTRATOU PARA MATAR O DÉCIO, TINHA O CONTRATADO PARA MATAR UM PROMOTOR, UM SINDICALISTA E UM AMBIENTALISTA E FALA EM UM LOTEAMENTO NO PAU DEITADO, QUE JÁ SE SABE QUEM É O DONO.O SECRETÁRIO NA VERDADERECEBEU ORDENS PARA INVENTAR HISTÓRIAS DE AGIOTAGEM QUE NÃO TEM NADA HAVER COM O CASO. OBRIGADO PELO ESPAÇO.

  2. MARCO EU JÁ VI QUE ESSES FIGURÕES SÃO BLINDADOS! TODA A SOCIEDADE MARANHENSE SABE QUEM SÃO OS VERDADEIROS MANDANTES. AGORA É QUEM BANCOU A CAMPANHA DO FABIO CAMARA, QUEM BANCA A DO DEPUTADO RICARDO MURAD E DO GOVERNO DO ESTADOE CADEIA NOS LARANJAS. NEM A AGIOTAGEM NÃO VAI DAR EM NADA , PORQUE MARCOS CALDAS, RIGO TELES E OUTROS, TUDO AGIOTAS. CADE A AGIOTAGEM, SE É QUE SERIA O MOTIVO DO CRIME? TUDO ARMAÇAÕ DO ALUISIO, A MANDO DO RICARDO MURAD. É ESSA A VERDADE.

  3. AMIGO DERÇA NINGUÉM É BOBO, QUEM ORDENOU A MORTE DO DÉCIO, FOI QUEM REALMENTE TRABALHA COM CONSTRUÇÃO CIVIL, LEIA O DEPOIMENTO DO PISTOLEIRO E TIRE SUAS DÚVIDAS, SE É QUE AINDA TENHA.

  4. CARO DERÇA NO DEPOIMENTO DO PISTOLEIRO, REALMENTE ELE FALA TODA A VERDADE. INFELIZMENTE OS DELEGADOS DESVIRTUARAM TODA A INVESTIGAÇÃO, BOTANDO BODES ESPIATÓRIOS NA CADEIA. É VERDADE ALGUMAS COISAS QUE O JHONATA FALA, DIZ EM DEPOIMENTO QUE O CAPITÃO FÁBIO TEM UM LOTEAMNETO NO PAU DEITADO, É DE MARCOS REGADAS E O SÓPCIO DELE , QUE É UM DEPUTADO EM FORTALEZA. ELE FALA QUEM CONTRATOU PARA MATAR O DÉCIO , TINHA O CONTRATADO PARA MATAR PROMOTOR E AMBIENTALISTA. ERA AGIOTA? BEM AÍ TODO MUNDO JÁ SABE QUEM É O VERDADEIRO MANDANTE.
    ABS

  5. MARCO TIVE ACESSO AO DEPOIMENTO DO PISTOLEIRO, É MUITO FÁCIL ENCAIXAR ESSE QUEBRA-CABEÇA. SE VOCES BLOGUEIROS JORNALISTAS OU A FAMÍLIA DO DÉCIO QUIZEREM TIRAR A DÚVIDA REALMENTE QUEM É O REAL MANDANTE DO CASO É SÓ LER O QUE O PISTOLEIRO RELATA EM DEPOIMENTO E VÃO CHEGAR A CONCLUSÃO. MAS, COMO OS FIGURÕES BANCARAM CAMPANHA DE FÁBIO CAMARA, DE RICARDO MURAD E DO GOVERNO, VAI DAR MUITO TRABALHO PARA APARECER A VERDADE. MAIS A JUSTIÇA DIVINA TARDA , MAS NÃO FALHA.

  6. DERÇA NO DEPOIMENTO DO JHONATAN QUE ESTÁ NOS AUTOS É QUE O CAPITÃO FÁBIO TEM UM LOTEAMENTO NO PAU DEITADO, O LOTEAMENTO É DE MARCOS REGADAS E DO SÓCIO DELE , UM DEPUTADO DO CEARÁ . O PISTOLEIRO FALA QUE QUEM O CONTRATOU PARA MATAR O DÉCIO, TINHA O CONTRATADO PARA MATAR UM PROMOTOR, UM AMBIENTALISTA E UM SINDICALISTA. O QUE TEM HAVER COM AGIOTA? AGORA É FÁCIL BOTAR LARANJA NA CADEIA SEM DIREITO ADEFESAM SENDO CONDENADO PELA MÍDIA POR IR ATRÁS DE ARMAÇÃO DO SECRETÁRIO, VAI VIM BOMBA, A VERDADE VEM A TONA.

  7. CARO DERÇA ADMIRO MUITO VC PELA SUA IMPARCIALIDADE NO CASO, A VERDADE QUEREMOS QUE FAÇA JUSTIÇA , MAS COM OS VERDADEIROS MANDANTES. O ALUISIO QUER TAMPAR O SOL COM PENEIRA, QUEM ESTÁ ENVOLVIDO ATÉ O CAROÇO É MARCOS REGADAS, AGORA BLINDARAM ELE PELOS NEGÓCIOS QUE TEM COM A FAMILIA SARNEY. SÓ QUE A VIÚVA DO DÉCIO TEM DIREITO DE REIVINDICAR A VERDADE QUE ESTÁ NOS AUTOS, NÃO É DEIXAR ESSES LARANJAS PAGAR PELO O QUE NÃO DEVEM.
    OBRIGADO PELO ESPAÇO.

  8. é claro que esta polícia corrupta estar escondendo peixe grande, são grande as desconfianças, toda esta quadrilha pode estar sendo incriminada para encobrir peixe grande, ligado a este governo que a mais de 40 anos rouba o maranhão.

  9. Assim voce mata o papai….
    Cruuuuuuuuzes, essa versão ta difícil de segurar…
    Pelo visto tem gente aí que esta falando em uma 3 linha de investigação!!!!
    Eu ein, ninguém fala mais nem em glaucio!

  10. Marco, vc citou o telefonema que Decio recebeu na noite em que foi morto, no período em que o assassino o tinha perdido de vista, numa matéria do JP surgiu a informação de que o blogueiro Luis Pablo, em contato com vc Marco, via SMS, afirmava que o Dep. Rigo Teles tinha ligado pra Decio exatamente no momento em que o assassino procurava por Decio, vc confirma que recebeu essa informação do Luis Pablo, se sim, sabe dizer se a policia investigou essa fato??? Muito estranho por sinal…

    Resp.: Confirmo e repassei a mensagem encaminhada por Pablo integralmentente aos delegados da comissão de investigação. A informação foi, inclusive, tomada a termo em depoimento. Está nos autos do processo.

  11. Socorrrrrrrrrrroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Rapaz não adianta, ninguem ajuda. Ops! esqueci de novo, to no Maranhão.

  12. Caro Marco D’Eça, a chave para elucidar o crime do detonador Décio Sá está mesmo na ligação de quem informou o “pistoleiro” aonde ele estava. Os últimos a falar com ele não foram um tal de Milhomem e “amigos” blogueiros? Vc sabe muito bem que tem blogueiro que está sempre nas proximidades de crimes. Vc tambem sabe que tem blogueiro que se dizia amigo do Décio mas, na verdade, queria apenas se beneficiar de seus conhecimentos. Como vc diz: a chave do misteriosa execução do jovem Décio está nos últimos telefonemas que recebeu perguntando aonde estava.

  13. DERÇA TENHO UMA ADMIRAÇÃO MUITO GRANDE POR VC, MAS EU ACHO QUE VCS BLOGUEIROS JÁ DEVERIAM TER SE UNIDO E CORRIDO ATRAS DA VERDADE, SEJA MILIONÁRIO OU POBRE TEM QUE PAGAR PELO SEU CRIME.
    LEIA O DEPOIMENTODO JHONATA E VC FÁCIL VAI SABER DA VERDADE. QUEM TEM LOTEAMENTO NO PAU DEITADO É MARCOS REGADAS, QUEM TEM RAIVA DE PROMOTOR AMBIENTAL É MARCOS REGADAS, QUEM TEM RAIVA DE AMBIENTALISTA É MARCOS REGADAS.
    O QUE TEM HAVER COM AGIOTAGEM ESTÁ NA HORA DE CHAMAR O DEPUTADO DUTRA E FEDERALIZAR ESSE CRIME. JÁ QUE ATÉ O PROMOTOR SABE DA VERDADE E ATÉ AGORA NINGUEM SE PRONUNCIOU.
    ABS

  14. Não acredito mais em coisa nenhuma. Só sei que, cedo ou tarde, a verdade vai aparecer e então saberemos quem matou, quem mandou matar e por que.

  15. Faltou o investigador de policia que foi morto no kabao , o qual investigava os suspeitos da morte do decio, disseram que foi latrocínio, e em seguida mataram os dois que assassinarm o investigador

  16. Quem matou o Valdencio, o Qualhada e o Ricardinho, foi a Lívia juntamente com a Wanda e o Russo. Como eles estao em Barra do Corda, ops, na Turquia, nao podem ser presos… Isso ia acontcer mais cedo ou mais tarde! Essa corja do nosso graaaande secretario vai eliminar todas as pontas que liguem isso ao grupo dos Telles, que consequentemente, liga à nossa ilustre governadora ao queridinho do Brasil, o seu papai!

  17. Concordo com o gugu, pois faz sentido acreditar que a arma encontrada na cela do tal Tanaka foi plantada pra matar os bodes expiatorios do caso décio. Pergunta infantil: vão investigar a morte de Ricardinho? De Qualhada? Claro que não! Ou melhor, vão inventar qualquer coisa. Maranhao precisa de intervenção urgente! Que coisa grave! A situação está saindo do controle. Tão matando o povo por desespero de causa. Os gritantes indícios de proteção da pistolagem são muito contundentes e o Maranhão tampou os ouvidos, fechou os olhos e só aguarda a próxima vítima. Vamos cantar: Alô MP! Cadê vc? Eu tô aqui, quero te ver!

  18. falou e disse Marcos D’eça….
    muito nebuloso esse caso, quanto mais se fala, mais fede!
    Sabe, a tempos venho concordando que muita coisa está mal explicada e contrditória neste caso.
    Todo crime tem uma motivação, mas este? Até agora não entendo que essa motivação pífia apresentada pela polícia tenha sido a verdadeira.
    Pesquisando no blog do Décio, sinceramente não vi motivos para essas pessoas mandarem matar o jornalista, agora, se atentarmos bem, existiam gente muuuito BARRA pesada e grande por trás disso.
    Enfim, tenho fé que a verdade dos fatos virá a tona nessas audiências que estão por vir…

  19. marco assaltaram o forum de barra do corda,será que tem a ver com alguma postagem do amigo decio sá? de quem foram os processos que os bandidos roubaram lá? será que levaram o processo do caso de homicidio que foi divulgado pelo amigo decio sá?

  20. deixa de ser besta renato farias ou outra coisa,a trupe do ze gerardo foi os 20 milhoes que ele recebeu de indenizacao pelas acusacoes erradas feitas por burros igual a vc.quanto ao delegado luis moura pergunte a qualquer policial se ele mandou matar o stenio,toda a policia sabe que nao e so nao gosta dele quem e bandido.agora ele nao pode pagar pelos erros de dois dos filhos dele.pior e a policia ter delegados do tipo do paulo marcio que e socio e amigo do junior bolinha e toda a policia sabe e ate o secretario aluisio mendes tambem.

  21. Eu ein, esse caso ta pior que novela! Todo dia uma coisa diferente, enquanto isso, inocentes comendo cadeia!
    Aqui no maranhao se você nao tem aliados políticos como no caso de Glaucio, você se da mal!

  22. Marco, voce que sempre levanta suspeitas e bem fundamentadas, quem voce acha que esta sendo ajudado pelo secretario? quem é essa gente grande e grauda que algumas vezes voce cita, porem nao se sabe o nome?

    Resp.: Você está equivocado. Nunca citei “gente graúda”. O que digo, e reafirmo, é que há sinais de que a investigação ficou pela metade. Ou tomou rumo determinado pelo secretário. E a chave de tudo está na ligação que o bandido recebeu dando a informação do paradeiro de Décio, após Jhonatan tê-lo prédio. E é exatamente neste ponto que a polícia – ao que parece, na minha opínião – resolveu mudar os rumos.

  23. Não tenho nem uma duvida, que isso vai parar vai chegar( e cheira) ao Palacio dos leões.

  24. Tudo para que o glaucio nao possa se defender….
    Meus Deus, até quando a verdade estará oculta debaixo das asas de Aluisio???
    Que os agiotas paguem por agiotagem… Homicidio é outro caso e outros mandantes….
    Simples assim

  25. Caro Marco

    Como citei em outra publicação sua, fica cada vez mais misterioso o crime cometido com Décio e fica cada vez maior a suspeita de que membros da alta cúpula do governo estão atolados até o pescoço nesse crime. Nunca será solucionado e, em breve, todos os bodes espiatórios estarão soltos e amedrontando a vida de muita gente interior afora, principalmente nessa campanha para o governo no ano que vem…mistério….testemunhas chave morrendo aos olhos da segurança pública????? Isso me faz lembrar os tempos idos de Luiz Moura e sua gangue ou mesmo de Zé Gerardo e sua trupe…

  26. INFELIZMENTE NÃO POSSO ME IDENTIFICAR POR CONTA DE REPRESÁLIAS DESSE SECRETA QUE AI ESTAR.NÃO TENHAM DUVIDAS QUE O VALDENIO NUNCA FOI MORTO,SÓ ENTROU NAQUELE MESMO PROGRAMA QUE INVENTARAM PARA O JORGE MERES.FUI PESSOALMENTE NA VILA TALITA EM SUA CASA E LÁ NUNCA ESCUTARAM UM TIRO OU UM GRITO DESSE VALDENIO.A MESMA COISA ACONTECEU COM ESSE FLANELINHA SÓ QUE ESSE FOI MORTO A MANDO E POR ISSO FOI DE FACA PARA NÃO LEVANTAR SUSPEITA.GENTE A PROTEÇÃO AI TA GRANDE,A GOVERNADORA TA SENDO LUDIBRIADA MAIS UMA VEZ POR UMA PESSOA QUE QUER SAIR CANDIDATO A ALGUMA COISA E SE ELEGER.O BESTA DO BOLINHA TEM A VER COM A MORTE DO DECIO,MAIS O GLAUCIO EU APOSTO. O PIOR É QUE VAI MORRER MAIS GENTE AI,ENQUANTO TIVER O AVAL E A LICENÇA DO CARA AS MORTES VÃO CONTINUAR. MOSTRA PRO POVO ALUISIO OS ASSASSINOS DE RICARDINHO CARIOCA E DO VALDENIO,NÃO FOI TU QUE DESCOBRIU O JONATAN MERES. QUERO VER OS ASSASSINOS DO CARIOCA NA TELEVISÃO,SÓ NÃO VAI PROMOTER MUNDOS E FUNDOS PROS CARAS E DEPOIS MANDAREM VIAJAR. NUNCA HOUVE MORTE LÁ NA TALITA DESSE TAL DE VALDENIO,TEM GENTE GRANDE SENDO PROTEGIDO E SÓ MAIS TARDE O POVO VAI SABER.

  27. como leitor deste blog me pergunto será q arma encontrada no quartel não era para matar alguem

  28. Fiz um comentário em17.01. :
    ” A ultima notícia a se saber desse carioca vai ser ” Foi encontrado morto …”
    Taí, dito e feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *