4

Uma atitude elogiada

coroado5Enquanto uns culpam aos outros pelas catástrofes ocorridas devido as fortes chuvas ocorridas desde a terça-feira de carnaval (12), o clube Sampaio Corrêa resolveu agir e tentar amenizar o prejuízo.

Para isso, o clube lançou desde ontem (13) uma campanha chamada de ‘Coração Solidário’. A partir desta quinta-feira (14), as doações serão recebidas em dois postos de arrecadação e no domingo (17), no dia de estreia do time no Campeonato Maranhense.

Mesmo quem não for torcedor pode doar. As doações serão recebidas em um posto de arrecadação na Cohab, na sede do programa ‘sócio-torcedor’ do clube e no São Francisco, na empresa HCG, ambos funcionam nos horários de 8h às 18h.

No dia do jogo, as doações podem ser levadas diretamente ao estágio Nhozinho Santos, local do campeonato, a partir das 17h.

Doações entre alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal, entre outros são necessários. A meta, segundo o time, é arrecadar, pelo menos, meia tonelada de alimentos e roupas.

A Defesa Civil vai ser a responsável pela distribuição do material arrecadado. Informações do órgão dão conta de que mais de 100 famílias estão sem abrigo, nos bairros Cidade Operária, Vinhais, Cohama, Cohatrac, Turu, Maiobão, Cohafuma e Altos do Calhau, atingidos fortemente pelas chuvas.

Uma atitude muito elogiada até por torcedores de outros clubes e por aqueles que apenas querem ajudar.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Será q. as doações chegarão ao destino final? Pois essa coord.da Def.Civil.(Gm Elitania). Anteriormente na mesma função desviou donativos arrecadados para os desabrigados de St Catarina.Os produtos foram presos pela PF a caminho de uma prefeitura da baixada onde seu irmão era prefeito.(Eriberto) Esta na ocasião perdeu o cargo. Será que o atual prefeito sabe disto? Cadê a memoria pessoal,isto é o Brasil de LUlala…….

  2. Boa iniciativa adotada pelo campeão brasileiro,Mais a prefeitura tambem pode pedir doacoes ou nao pode? O importante e todo mundo ajudar independente se for campanha de clube de futebol,gonverno do estado ou prefeitura. Domingo tou la levando minha contribuição

    Entao galera vamos ajudar.

  3. Será que vamos ver novamente a prefeitura fazer campanha de doação???
    Bom isso seria bi tributação, afinal pagamos impostos para resolver estes problemas, a campanha do Sampaio é importante, o que acho errado é Gestores Públicos fazendo politicalha através de programas de doação. isso é bi tributação….

    Ao Sampaio Correia meus parabéns pela iniciativa espero que o prefeito eleito faça algo sem pedir doações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *