Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

José Reinaldo X Roberto Rocha: uma guerra anunciada…

Flávio Dino pode ter Robrto Rocha em sua chapa majoritária…

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), tem um acordo com o grupo que elegeu Edivaldo Holanda Júnior (PTC) prefeito: ser o candidato a senador na chapa de Flávio Dino (PCdoB), que disputará o Governo do Estado.

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) também pretende ser o candidato a senador na chapa dinista.

A menos que haja um acordo entre os dois – para que os dois sejam candidatos, o que é rechaçado pelo próprio Tavares – um deles terá que deixar o partido se quiser viabilizar sua candidatura.

E a guerra tem data para ser definida: setembro deste ano, quando termina o prazo para que os interessados nas eleições de 2014 encontrem um abrigo partidário.

…Mas ainda terá que resolver o problema chamado José Reinaldo

No grupo de Flávio Dino – que tem ainda PDT e PTC – Rocha hoje leva vantagem, já que Tavares estava, até há pouco, nas hostes do prefeito João Castelo (PSDB), contra o candidato dinista Holanda Júnior.

O vice-prefeito de São Luís conta também com o apoio do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, chefe supremo do PSB.

Mas o ex-governador tem a complacência do próprio Dino, como gratidão ao apoio recebido em 2006, quando estreou na política disputando vaga na Câmara Federal. 

Tavares pode, inclusive, ser candidato a deputado federal, resignando-se com a candidatura daquele que ele acusa de ter atrapalhado sua eleição em 2010.

Mas até setembro as incertezas sobre o tema continuarão…

Sair da versão mobile