3

Acabou o “chororô”: Secretaria de Educação pagará débitos da última gestão

O blog do jornalista Gilberto Léda havia noticiado no início do mês mais uma dificuldade que a prefeitura havia alegado ser deixada pela última gestão.

O “chororô” da vez foi, após prometer o início do ano letivo ser no dia 25 de fevereiro, os empecilhos com o débito de meio milhão de reais herdado da gestão anterior dos locatários dos prédios escolares, simultâneo ao pagamento de cada mês de aluguel do ano de 2013.

Agora, a prefeitura, por meio do secretário municipal de Educação, Allan Kardec Filho, durante reunião promovida pela Secretaria e teve como convidados o Ministério Público e os locatários de prédios escolares, afirma que os débitos serão pagos.

A proposta da Secretaria é estarmos em dia com os locatários até junho, efetuando o pagamento de uma parcela do débito a cada mês ao mesmo tempo em que honrarmos com nosso pagamento mensal de aluguel. No mês de fevereiro efetuaremos o pagamento dos meses de janeiro e fevereiro juntos – explicou Allan Kardec Filho.

O débito herdado com aluguel de prédios é da ordem de R$ 500 mil, referência aos anos de 2011 e 2012, e será pago em seis parcelas.

Com a finalidade de iniciar o ano letivo no próximo dia 25, cada locatário terá a situação analisada de forma peculiar, já que cada prédio escolar possui uma realidade específica.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O secretario de saude deveria fazer o mesmo,os medicos do Socorrao 1 e 2,estao ha 4 a 5 meses sem receber,estao querendo paralizar os serviços.
    Parabens ao Alan Kardec, pela sua atitude

  2. Esse Secretário, se acha a Coca-Cola, a bala que matou Kennedy, a realidade é outra quando se assume uma pasta tão complexa com a da Educação. Esse Secretariozinho tem que colocar o pé no chão, esse problema de aluguel dos chamados anexo vem desde da época do Jackson, quando a SEMED não possuia condições para abrigar uma demanda crescente de alunos em busca de um espaço para estudar, com um compromisso nacional de colocar todas as crianças na escola. Por mais que o Tadeu tivesse contruído em media uma escola por mês, ainda assim, houve a necessidade de locação de mais espaços para atender a essa grande demanda. Será necessário Sr. Prefeito, que se faça um grande planejamento, envolvendo varios setores do governo para que se possa resolver essa situação, mas para isso, teria que se ter o envolvimento de todos para resolver o problema. Mas onde contruir mais escolas? se a cidade não dispões de áreas institucionais para este feito?
    O pagamento tem que ser feito mesmo, quem assume o governo, assume com todas as responsabildade de resolver a situação, até porque se isso não ocorrer, seria um desgaste muito grande para a gestão se os proprietários desse prédio resolvessem fechar as portas. Então Sr. Alan Kardec, vc não está fazendo nada que não seja sua obrigação.

  3. O interessante deste blog é que existe critérios diferentes para definir Prefeitos e prefeituras, basta ser da família Sarney para ter ajuda financeira do Governo, apoio e defensores da midia Sarneyista, agora se for contra o pau desce é certo e o povo que se ferrem.
    Meu caro blogue-iro os comentários de oposição as matérias do blog estão sendo censurados seja mais parcial como jornalista pense por si mesmo ou vc vai ser mais um bobo da corte sem ideias meu caro ateu.
    Do seu leitor diário e que tenta interpreta o conjunto de boas informações que são muito complexas para um servente de pedreiro Mohamad.

    resp.: continue no ofício, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *