Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Acabou o “chororô”: Secretaria de Educação pagará débitos da última gestão

O blog do jornalista Gilberto Léda havia noticiado no início do mês mais uma dificuldade que a prefeitura havia alegado ser deixada pela última gestão.

O “chororô” da vez foi, após prometer o início do ano letivo ser no dia 25 de fevereiro, os empecilhos com o débito de meio milhão de reais herdado da gestão anterior dos locatários dos prédios escolares, simultâneo ao pagamento de cada mês de aluguel do ano de 2013.

Agora, a prefeitura, por meio do secretário municipal de Educação, Allan Kardec Filho, durante reunião promovida pela Secretaria e teve como convidados o Ministério Público e os locatários de prédios escolares, afirma que os débitos serão pagos.

A proposta da Secretaria é estarmos em dia com os locatários até junho, efetuando o pagamento de uma parcela do débito a cada mês ao mesmo tempo em que honrarmos com nosso pagamento mensal de aluguel. No mês de fevereiro efetuaremos o pagamento dos meses de janeiro e fevereiro juntos – explicou Allan Kardec Filho.

O débito herdado com aluguel de prédios é da ordem de R$ 500 mil, referência aos anos de 2011 e 2012, e será pago em seis parcelas.

Com a finalidade de iniciar o ano letivo no próximo dia 25, cada locatário terá a situação analisada de forma peculiar, já que cada prédio escolar possui uma realidade específica.

Sair da versão mobile