7

A insegurança nos terminais de São Luís

A insegurança nos terminais de integração de São Luís ainda causa temor em quem precisa frequentar o local, sobretudo no turno da noite quando não há policiamento.

Já foram relatados por quem frequenta os terminais, situações de furtos e roubos. Não há menos de um mês um caso de vandalismo foi registrado no terminal da Cohab e o autor só foi preso porque um policial por ali passava (reveja aqui).

Agora, o caso fica ainda mais grave quando a violência se volta contra a mulher. Existem também casos de mulheres que, ao usarem o banheiro público dos terminais, já foram violentadas por homens que simplesmente invadem o local.

Casos que muitas vezes não chegam à delegacia por medo. Casos que, ao menos nos terminais, seria inadmissível ocorrerem.

Mas acontecem e muito…

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Pior que você vai procurar um segurança se quer, não encontra um depois das 18 horas. Ontem mesmo com aquela chuvarada toda à noite não vi nenhum segurança no terminal da cohab e temos q ficar a mercê de qualquer um que entra naquele lugar…

  2. essa situação é muito de ser resolvida, basta acionar a “tal” da policia da prefeitura. Colar dois ou tres policiais em cada
    em cada terminal, problema resolvido, ou a policia militar enviar o mesmo contingente aos terminais, o que não pode é deixar a população indefesa.

  3. A certeza da insegurança que existe esta espalhada não só nos terminais mas em todos os lugares da cidade, a violência impera nas ruas dos bairros, nos bares, nos restaurante dentro dos ónibus etc.. Esse é o reflexos de como o Estado do MA estar sendo bem administrado. Gostaria de dar os parabéns a Governadora Roseana Sarney que é o Governo que cuida das pessoas.

  4. INSEGURANÇA NOS TERMINAIS OU EM SAO LUIS, QUAL É A MAIS IMPORTANTE PARA VOCÊ MEU NOBRE BLOGUEIRO SARNEYISTA.

    resp.: insegurança não é importante, segurança é. Abraço.

  5. NÃO É SÓ EM SÃO LUIS NÃO MARCO, O ESTADO TODO ESTÁ SEM LEI, OU GOVERNO SEM VERGONHA ESSE GOVERNO DA VICE LEGITIMADA, SÓ FICA EM PRIMEIRO LUGAR EM VIOLÊNCIA, POBREZA, ANALFABETISMO, ROBALHEIRA, PROSTITUIÇÃO, AS ESTRADAS NÃO EXISTEM, O POVO PASSA FOME E O ESTADO CONTINUA SENDO O MAIS MISERÁVEL DO PAIS, VOU FALAR DENOVO, SE A DILMA QUISER ACABAR COM A MISÉRIA NO BRASIL, VAI TER QUE TIRAR O MARANHÃO DO MAPA DO BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *