Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

De como PT e PCdoB usam a internet para constranger adversários…

Yoany: crítica de Fidel é vista como inimiga do PT e do PCdoB

A reportagem da revista Veja sobre a operação cubano-brasileira para constranger a jornalista Yoani Sánchez, mostra apenas mais um exemplo de como os partidos de esquerda usam as redes sociais de internet para perseguir, atacar ou constranger adversários políticos.

A matéria fala de um encontro organizado pelo embaixador cubano no Brasil, Carlos Zamora Rodriguez, com membros da CUT, do PT e até do PCdoB, para montar a estratégia de desmoralização de Sánchez, principal opositora da ditadura dos irmãos Castro, que tornou Cuba uma ilha cercada de miséria por todos o lados – mas adorados por esquerdóides e debilóides no Brasil.

– Os militantes de esquerda estavam ali, segundo ele [o próprio embaixador], para colocar nas ruas uma ofensiva de “contrainformação” para “desmascarar” Yonai Sánchez – diz o texto de Veja.

Ainda segundo a revista, o embaixador deixou claro que “a operação só seria bem-sucedida se contasse com apoio das redes sociais ligadas aos partidos e dos blogs comandados pelos petistas e jornalitas amigos do regime”.

É exatamente assim que agem petistas, socialistas, cutistas e comunistas no Maranhão.

Márcio Jerry: sempre colado ao prefeito. E na internet até em locais sagrados

Este blog denunciou, ainda no período de transição em São Luís, uma operação de governo para criar um programa de direcionamento de informações favoráveis à gestão holandina.

Denominada PROCAS pelo próprio secretário de Comunicação, Márcio Jerry (Programa de Comunicação Anti-Sarney, na tradução de internet), o projeto tinha o objetivo de contrapor eventuais informações divulgadas em veículos ligados ao Sistema Mirante de Comunicação e evitar que estes veículos pudessem ter acesso a informações da prefeitura. (Releia aqui)

O programa de contra-informação em São Luís também tem como foco as redes sociais (Twitter e Facebook), além de blogs e jornalistas aliciados e alinhados à gestão municipal – nos mesmos moldes da contra-ofensiva a Yoani Sánchez.

E já foi posta em prática em pelo menos duas ocasiões.

Há duas semanas, o jornal O EstadoMaranhão produzia reportagem sobre denúncias de vendas de leitos no hospital Socorrão I, e solicitou resposta do diretor da unidade de saúde. A princípio, a prefeitura tentou negar o fato, chegando a afirmar em Nota que a história não passava de boatos.

Sem ter como negar a denúncia de O Estado, o secretário Márcio Jerry partiu para uma operação de constrangimento ao jornal: espalhou nas redes sociais, covardemente, que a matéria estaria protegendo uma suposta quadrilha, mesmo depois de a própria prefeitura ter negado a existência. (Relembre a história aqui)

E acionou a rede de blogs, facebook e twitter para disseminar as informações de seu interesse.

O episódio mais recente do Procas aconteceu sábado passado. O jornalista Joge Aragão divulgou em seu blog a informação de que o prefeito Edivaldo Júnior havia escolhido o vereador Honorato Fernandes (PT) para líder de seu governo na Câmara Municipal.

Irritado com o vazamento – e não sabendo que a informaçãod e Jorge tinha ido dada pelo próprio Holandinha – Márcio Jerry reclamou do “vazamento de informações aos blogs sarneyzistas”. Só recuou quando o prefeito disse ter sidom ele próprio o autor da informação. (Reveja aqui)

Este blog soube da reclamação de Jerry e publicou. Sem saída, ele ligou para Jorge Aragão, pedindo desculpas e negando o episódio com o prefeito.

Também voltou a usar Twitter e facebook para tentar desmoralizar este blog.

Mas todos já sabiam o que havia acontecido.

E é assim, como mostra Veja, que agem os esquerdistas de PT e PCdoB…

Sair da versão mobile