9

Uma estranha “queda pra cima” na Polícia Militar…

Uma promoção abrupta na Polícia Militar, às vésperas do carnaval, passou despercebida pela maioria da população, mas encerra uma suspeita de “queda pra cima” na corporação.

Dias antes do Carnaval, o Batalhão Florestal, comandado pelo capitão Veracruz, apreendeu uma carreta com grande quantidade de madeira considerada clandestina.

O motorista foi preso e o veículo foi levado para a sede do BPFlo, na reserva do Batatã.

A apreensão foi notícia em toda a mídia na manhã daquele dia. E o capitão Veracruz deu entrevista a emissoras de rádio, de TV e a jornais. (Leia aqui)

Horas depois da operação, no entanto, Veracruz foi chamado ao Comando Geral da Polícia Militar. Lá, foi informado de que estava sendo transferido, já naquele momento, para ser o sub-comandante do quartel de São José de Ribamar.

Não está claro se a promoção foi determinada pelo QG da PM ou pelo próprio secretário de Segurança, Aluísio Mendes – mas que é de estranhar, ah, isso é!

E a carreta de madeira???

Está é uma outra história…

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Tu te referiste ao comando da polícia puniu o policial q faz o q tá na Lei! Ha sim, agora entendi! Ok.

  2. Caro Igor! Em nenhum momento falei da atuação da Cap Vera Cruz em desacordo com a lei. O meu comentário é sobre o que aconteceu com o mesmo por ter agido certo. Leia de novo e talvez vc entenda.

  3. Ok caro Ezequiel! Esses abusos e arbitrariedades dentro da caserna existem e sempre existirão pq eles são regidos por legislações arbitrárias do tempo da ditadura. Não pode dar outra. Falei nesse episódio que não podemos confiar por isso mesmo. Ora, se lá dentro o policial que faz o certo recebe uma “punição” por fazer o certo, então podemos deduzir sem medo de errar que o “que faz o errado” é o que tá certo. Acho que deve ser assim que deve funcionar. Devem ter por lá então, milhares de promoções por puxasaquismo, subserviência, serviços prestados e etc e tal para os que fazem a coisa errada. Agora voltando á ocorrência, por exemplo, imagine se fosse no Japão (difícil imaginar um fato desses por lá) presumimos de antemão que toda a ocorrência teria um começo, meio e fim amparada pela lei, imparcialidade e justiça. O policial lá nem apereceria, estaria cumprindo com o seu dever e só. Agora aqui…

  4. Cap. Vera Cruz é polícia indo e voltando! por isso mesmo q ele apreendeu o caminhão, com madeira e tudo, apesar dos pedidos em contrário dos “alienígenas”. Esse Marcos aí em cima parece q tá fora da realidade…o policial fez o serviço de polícia e ele num confia na polícia por isso! gozado. Lá em São José de Ribamar tem um tráfico intenso de drogas no famoso Beco do Amargoso…pois agora Vera Cruz chegou pra botar o terror e colocar a bandidagem no lugar dela. Tomara q os pupilos de lá não reclamem!

  5. Marcos isso não é promoção, lá é chamado de punição por necessidade do serviço, ditadura militar pura.

  6. É por essas e outras que ninguem confia na Polícia Militar do Maranhão. Isso é fato!

  7. Amigo Deça,
    Dessa missa o nobre amigo não sabe um terço.
    Se soubesse não abraçaria essa causa…

    Resp.: Mas tenho todo interesse em saber. Que tal me contar?!?

  8. Isso me lembra um caso ocorrido em Rosário no governo do Bimba quando o então secretário de meio ambiente aprendeu caminhões com madeira ilegais que eram de parentes de um vereador. Acho que isto acontece em toda parte com quem tenta fiscalizar de verdade. Uma pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *