3

Edivaldo busca participação na Famem

GIL E EDIVALDO (1)Desde sua fundação, a relação entre os prefeitos de São Luís e a Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), não é a das melhores.

Todos os gestores que passaram pela capital não mostraram interesse em dar atenção ao municipalismo promovido pela instituição.

Agora, com a nova gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) talvez essa relação se estreite mais. O atual prefeito de São Luís demonstra-se por hora totalmente interessado em realizar parcerias com o futuro presidente da Federação, Gil Cutrim (PMDB).

Edivaldo não só estará presente na solenidade de escolha do novo presidente da Famem, que acontece hoje a tarde, como, a partir desta data ele se reunirá com Gil Cutrim.

Hoje e nas próximas semanas, Edivaldo e Cutrim discutirão a elaboração e execução de ações conjuntas que beneficiem as populações de São José de Ribamar e da capital São Luís.

Pessoas aliadas a Edivaldo, à época da formação de chapas, haviam comentado o interesse do prefeito em se candidatar à eleição da Famem.

Contudo, a formação de candidatura não foi concluída. Talvez porque Edivaldo saiba da péssima visão que os demais prefeitos do Estado têm dos gestores ludovicenses.

Talvez pensando nas próximas eleições para presidência na Federação, Holanda esteja primeiramente pensando na sua integração e melhorar essa imagem.

Uma atitude estratégica.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Dois políticos jovens e com futuro brilhante, acho que precisamos é de união, independente de partido, temos que pensar é no futuro de um povo tão sofrido, fico aqui com inveja, mais uma inveja saudável, pois não tive essa oportunidade que Deus deu a vocês, possibilidade de ficar na história política do Maranhão, Gil você é um exemplo de politico, quem dera se alguns prefeitos do Maranhão chegasse próximo de sua administração, infelizmente estão anos luz, a você Holanda Júnior torço por você, tem tudo para ser um grande político. Essa foto será o futuro politico do Maranhão.

  2. Marco Deça, você já deve estar sabendo que o Gil Cutrim está a todo vapor para compor a chapa com o Luis Fernando. Repetir a dobradinha feita em Ribamar, mas agora na candidatura ao governo do Estado. Luis Fernando, candidato a governador e o Gil, candidato a vice. O que vc acha? Boa dupla?

    resp.: Não prospera, meu caro. O Gil vai cumprir os quatro anos de mandato. Ele tem um futuro brilhante. Em 2014, há outros nomes para composição que precisam contemnpalr algumas regiões e alguns grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *