Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Edivaldo busca participação na Famem

Desde sua fundação, a relação entre os prefeitos de São Luís e a Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), não é a das melhores.

Todos os gestores que passaram pela capital não mostraram interesse em dar atenção ao municipalismo promovido pela instituição.

Agora, com a nova gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) talvez essa relação se estreite mais. O atual prefeito de São Luís demonstra-se por hora totalmente interessado em realizar parcerias com o futuro presidente da Federação, Gil Cutrim (PMDB).

Edivaldo não só estará presente na solenidade de escolha do novo presidente da Famem, que acontece hoje a tarde, como, a partir desta data ele se reunirá com Gil Cutrim.

Hoje e nas próximas semanas, Edivaldo e Cutrim discutirão a elaboração e execução de ações conjuntas que beneficiem as populações de São José de Ribamar e da capital São Luís.

Pessoas aliadas a Edivaldo, à época da formação de chapas, haviam comentado o interesse do prefeito em se candidatar à eleição da Famem.

Contudo, a formação de candidatura não foi concluída. Talvez porque Edivaldo saiba da péssima visão que os demais prefeitos do Estado têm dos gestores ludovicenses.

Talvez pensando nas próximas eleições para presidência na Federação, Holanda esteja primeiramente pensando na sua integração e melhorar essa imagem.

Uma atitude estratégica.

Sair da versão mobile