Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Sem dinheiro para o Carnaval em São Luís, prefeitura patrocina festa privada no Rio de Janeiro…

O cartaz da Fofa Fest – patrocínio destacado da Prefeitura de SL

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deixou de construir a passarela do samba e de investir no carnaval maranhense alegando falta de recursos financeiros.

E fez questão de deixar a cidade no período momesco, sem ao menos passar a chave ao Rei Momo e sua corte.

Mas não usou o mesmo critério ao patrocinar a festa “Fofa Fest In Rio”, promovida pela colunista da TV Maranhense Ilze Rangel, a Fofa, no Hotel Caezar Park, em Ipanema, no Rio de Janeiro, na terça-feira de carnaval.

Vitor Dzenk, ao lado da promotora da festa

Pelo menos é o que deixa claro as camisetas e os cartazes do evento, que têm a logomarca da Prefeitura de São Luís como uma das patrocinadoras destacadas.

A Fofa Fest é uma tradicional feijoada que atrai “bacanas” do Rio de Janeiro e de São Luís.

As camisetas deste ano – em homenagem a Carmem Miranda têm desenho exclusivo do estilista mineiro Vitor Dzenk. (Leia matéria aqui)

As imagens da festa são destaque na pagina pessoal da própria Fofa no Facebook.

Não há problema algum em a direção do evento buscar patrocínios. Além da Prefeitura de São Luís, a festa teve 0 apoio do Governo do Maranhão e da Prefeitura do Rio – e também de empresas privadas.

Mas nenhum dos outros apoiadores alegou publicamente crise financeira – e também investiram fortemente em eventos públicos no canraval.

O estranho é que a Prefeitura de São Luís deixe de investir no carnaval maranhense – usando o discurso político do miserê – e dê dinheiro, ou o equivalente, a um evento fora da cidade.

É possível que haja uma explicação para o patrocínio.

Mas o prefeito Edivaldo Júnior e a Secretaria de Cultura têm obrigação de esclarecer…

Sair da versão mobile