9

O PT e suas contradições

ditadura-militarInteressante é notar que o mesmo partido pelo qual o deputado estadual Bira do Pindaré preside a Comissão da Verdade na Assembleia Legislativa do Maranhão, o PT, é a mesma legenda a comandar uma operação de hostilização da blogueira cubana, Yoani Sanchez.

Não só interessante, mas também contraditório e intrigante é observar que Bira comandará uma série de apurações dos casos ocorridos na época da ditadura militar para reparar possíveis injustiças cometidas no período (releia aqui).

O partido do deputado, como foi noticiado pela revista Veja e reproduzido neste blog anteriormente (reveja aqui), ao contrário, comanda a defesa a todo custo de um país que é massacrado pela ditadura dos irmãos Castro e tenta abafar a liberdade de expressão.

Atitude que congrega exatamente com o que pregava o regime militar no Brasil.

Uma contradição sem precedentes.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. John Doe, com certeza vc não é daquir do Brasil, com esse nome de gangst americano procurado pelo FBI, pelos seus comentários vc é um provocador analfabeto, ver-se pelo que vc escreve, vazio, sem nexo e sem coerência.
    Aconselho estudar mais e compreender mais o idioma pátrio, enquanto não fores encontrado pela Interpol e deportado!!!.

  2. Não era burguês, mais agora é, quer queira, quer não, a ascensão social atrávez dos estudo fez vc subir um degrau na escala social deste País da burguesia. Eu não, estudei por correspondência na Univercidade de Massassuchert-USA, não me arrependo, pelo menos tenho argumentos para rebater alguns posts ironico.
    É como disse certa vez o Cantor e Poeta João do Vale;
    …E o Zé, Toin, que não são cantor como eu, como é que estão… falando dos seus colega que não puderam estudar.

    Resp.: E eu considero sua formação pela Universidade de Massassuchert – USA tão importante quanto qualque outro presencial. A qustão, amigo, é que tenho orgulho da minha história e não a escondo. E não a considero nem melhor, nem pior que nenhuma outra história.

  3. O PC do B dos “CAMARADAS” também estava presente com cartazes………esse partido é uma graça……..alguém algum dia, poderia imaginar evangélicos filiados??????????? Enfim, não tendo outra sigla que lhe favoreça, vai para o PC do B……….

  4. Quem “massacra”, o glorioso Povo Cubano, é os States Unidos of American, com seu poderio bélico, sua economia descatáveis e sua imprensa caluniosa, vc é daqueles burguesinho, tipo aquela da música do Seu Jorge, a burguesinha, só isso basta, não sabe dividir o pão, tendo o teu todo o dia, se dar por satisfeito.Mesmo assim Cuba está melhor que o Brasil, propocional a sua população lá tem a Educação, Saúde, igual ou melhor do que do primeiro mundo, Moradia, ninguém passa fome como no Brasil e outros Paises que se diz Capitalista.
    O capitalismo estimula a ganância, ambição, faz com que as pessoas lutem entre si para ter mais do que o outro, a exploração do homem pelo homem dai vem, morte, roubo, guerra, isto é só uma parte…

    Resp.: É impressionante cmo você só enra erado neste blog. Me ataca sem saber nada a meu respeito. Nunca fui burguês, meu caro. Nasci e me criei no Coroado. Sou de família pobre – muito pobre, aliás. Só estudei em escola pública, do primário ao vestibular e trabalho dur há quase 25 anos. Não seja injusto.

  5. Os admiradores da ditadura cubana, apregoam que Cuba é uma maravilha e simplesmente idolatram o ditador Fidel Castro. Ainda que Cuba fôsse tão boa, com tantas vantagens, a liberdade, lá, não pode ser exercida em sua plenitude. É com você vivesse em sua própria casa, com todo conforto, comida, mordomias, etc., mas não pudesse dar uma passo prá fora… Fiquei admirado da atitude do dep. Escórcio, que esbraveja patéticamente, ontem, na Câmara, na ocasião da visita da blogueira; porisso, gosto de perguntar: ele estava sóbrio?

  6. haveria uma contradição apenas caso o ideal que caracteriza o pt negasse o exercício da ditadura com regime de governo.
    ao que sei este ideal exige a ditadura.
    por isso a postura de bira e dos brutos que berram para yoani são rigorosamente coerentes.

  7. Petista ou é lunático, ou alienado ou retardado mental. Normalmente a soma de tudo isso.

  8. EU ADMIRO QUE TU FALAS DO BIRA COM O PT E SE FAZ DE CEGO SURDO E MUDO EM RELAÇÃO A CHIQUINHO ESCORNIO DO PMDB DA OLIGARQUIA QUE NA CÃMARAF EDERAL ESTAVA ESTÉRICO HOSTILISANDO A CUBANA, SÃO ESSAS COISAS QUE FAZEM DE TU E TUA CAMBADA A NÃO OLHAR O RABO QUANDO É PARA CRITICAR SEM CONHECIMENTO DE CAUSA, FALAM DO PREFEITO MAIS NÃO OLHAM O RABO SUJO DE VOCÊS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *