Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PSB começa a se afastar de Flávio Dino…

Ribamar Alves: posição independente

Pelo segundo dia consecutivo, uma liderança veio a público para declarar posicionamento mais independente do PSB em relação ao grupo formado por PCdoB, PDT e PTC.

Ontem, foi a vez do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, que foi anda mais radical que o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha.

– O Flávio Dino é um bom quadro, mas toda eleição é uma eleição. O momento hoje é de Flávio Dino, precisamos ver como é que vai ser o momento de 2014. Temos tido contato com ele, mas também com outras lideranças, porque o PSB é um partido que está hoje como um charme no Brasil inteiro. O apoio a Flávio Dino ou a qualquer candidato ainda não foi discutido internamente. Portanto nenhum membro do partido pode se atrever a dizer que o partido vai com A, B, ou C porque isso não é verdade – disse Alves, em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão.

Na terça-feria, Roberto Rocha já haia admitido que o PSB poderia não estar com Flávio Dino em 2014 – pelo menos no 1º turno.

A posição dos dois socialistas confirma as análises que vêm sendo feitas por este blog, de que Flávio Dino não consegue reunir a oposição em torno de si.

Ao contrário de Roberto Rocha, Ribamar Alves foi crítico também em relação ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Ele se diz responsável pela eleição de Holandinha, e demonstra mágoa em relação ao prefeito.

– Eu apoiei o Edivaldo, o responsável pela eleição dele fui eu. Tirei o PSB de dentro da casa do Castelo, levei pro Edivaldo, comprei a briga, fui a Brasília, consegui uma coisa inédita que foi a intervenção em São Luís, restituí a Comissão Provisória com Roberto Rocha, consegui manter a aliança com o Edivaldo Holanda Júnior e na hora cadê o espaço do partido? Não tem. Zero. Não tem um membro do PSB compondo a equipe do prefeito.

Como se vê, as coisas não são tão bonitas como tenta fazer crer o arraial dinista…

Sair da versão mobile