Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ampla visão do estado…

Da coluna Estado Maior*

O secretário chefe da Casa Civil e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, mostrou prestígio, também, na classe empresarial do Maranhão.

Após participar na semana passada das inaugurações de unidades de educação e de formação profissional dos sistemas Fiema e Sebrae, em Rosário, o secretário proferiu palestra para empresários onde falou do programa “Viva Maranhão”, que investirá no Estado recursos na ordem de R$ 3,8 bilhões.

Além de proferir a palestra “Investimentos Públicos para potencializar o setor privado e erradicar a extrema pobreza no Maranhão”, no auditório da Fiema, a convite do presidente Edílson Baldez, o secretário respondeu a questionamentos dos empresários sobre o programa, entre outros assuntos relacionados à administração estadual.

De forma clara e transparente, por quase três horas, Luis Fernando detalhou os investimentos do governo e discorreu sobre questionamentos levantados pelos empresários.

Luis Fernando falou sobre Meio Ambiente, duplicação da BR-135 e até sobre a Refinaria Premium, em Bacabeira.

Segundo o presidente da Fiema, Edílson Baldez, a palestra do chefe da Casa Civil foi esclarecedora porque, para o empresariado, é muito importante conhecer os investimentos públicos planejados para o estado.

– É uma grande oportunidade ouvir o que o governo estadual planejou em termos de infraestrutura, até para os empresários perceberem como podem participar e continuar investindo no Maranhão – afirmou Baldez.

Para Luis Fernando, os empresários são parceiros do desenvolvimento do estado.

Durante o encontro do secretário com os empresários, um terno de Cooperação Técnica foi firmado entre a Fiema, por meio do Senai, Casa Civil, Sedes e Agerp para incentivar o desenvolvimento de projetos de agroindústria no Maranhão.

*Publicada pelo jornal O EstadMaranhão
Sair da versão mobile