43

Em nota, Fofa fala sobre patrocínios à “Fest Fofa in Rio”…

A jornalista e colunista Ilzineth Rangel, a Fofa, encaminhou nota ao blog em que fala sobre os patrocínios da feijoada “Fest Fofa in Rio”, evento carnavalesco promovido por ela no Rio de Janeiro.

Ela explica que o nome da Prefeitura de São Luís – e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – foram incluídos na camiseta e no cartaz por causa do planejamento da festa, que precisava ser antecipado por cumprimento de prazos, “mesmo sem ter a garantia de que aqueles que figuravam como patrocinadores, efetivamente seriam”.

–  Esta coluna vem humildemente pedir desculpas por não ter retirado o nome da prefeitura da camiseta, uma vez que nada recebeu deste órgão; apenas não podia arcar com tamanho prejuízo que seria a confecção de novas camisas sem tal nome – justifica a colunista.

Ao encaminhar a nota, Fofa fez o que a prefeitura deveria ter feito desde o início – explicar a história, ao invés de negá-la.

Mas a arrogância da administração parece impedi-la de dar satisfações públicas – prerferem sempre a desqualificação e o ataque político.

Abaixo, a íntegra da nota de Fofa:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
É com pesar que esta coluna tem acompanhado a tentativa de desmerecer a bela festa que conseguimos levar para o Rio de Janeiro em comemoração aos 400 anos da cidade de São Luis.
Quem tem bom senso, sabe que qualquer produção de um evento, seja de qual porte for, precisa de grande antecipação e planejamento, daí a necessidade de termos tudo encaminhado e executado antes do dia em que efetivamente se dará a festa.
Patrocinadores são de vital necessidade para todas as manifestações artísticas e culturais em nosso país, basta observar qualquer “flyer” de um evento e se deparar com uma infinidade de nomes, haja vista o nosso custo Brasil ser um dos mais altos do mundo.
Quando do planejamento do evento, há meses atrás, contatamos vários órgãos das iniciativas privada e pública para possíveis apoios. Todos sabem também que tivemos como parceiro um dos grandes exponenciais da moda brasileira, o estilista Victor Dzenk, assinando a nossa “t-shirt”. Houve então a necessidade de cumprimento de contrato e apresentá-la dentro do prazo estipulado, sem mesmo termos a garantia de que todos aqueles que figuravam como potenciais patrocinadores, efetivamente o seriam.
Esta coluna vem humildemente pedir desculpas por não ter retirado o nome da prefeitura da camiseta, uma vez que nada recebeu deste órgão; apenas não podia arcar com tamanho prejuízo que seria a confecção de novas camisas sem tal nome.
Continuaremos enaltecendo o nome da nossa cidade e do nosso estado nos mais belos rincões deste país, contando com a ajuda de todos os amigos que de forma honesta fazem do Fofa Fest um evento maranhense que entrou para o calendário de eventos carnavalescos na cidade que obtem o título maior desse show brasileiro.
Até 2014, esperamos todos no Fofa Fest in Rio, que por sinal, recebeu todo o apoio daquele estado.
Agradecemos a todos.
Coluna Fofa by Fofa

Marco Aurélio D'Eça

43 Comments

  1. MARCO, TE CONSIDERO UM DOS MELHORES JORNALISTAS DE NOSSO ESTADO. ASSIM COMO CONSIDERO MÁRCIO JERRY UM GRANDE JORNALISTA, ALÉM DE SER UM GRANDE HOMEM, MARCADAMENTE JUSTO. CONSIDERO, NO ENTANTO, ALGUNS EXAGEROS DOS DOIS NOS ÚLTIMOS EMBATES. SEM QUERER JULGÁ-LOS(NUNCA TEREI ESSA CAPACIDADE), MAS CREIO QUE FALTOU HUMILDADE DOS DOIS LADOS. MAS SEI QUE VOCÊS SE ENTENDERÃO. SÃO DUAS PESSOAS DO BEM, CADA UM FAZENDO SUA PARTE. ABRAÇO

  2. ô povo que gosta de um factoidezinho, a Branca tá cansada de custear até aniversários de bonecas para favorecer seus apaniguados, e ninguém dá fé disso. Bastou alguém da acessoria do rapaz fazer uma besteira, pronto. Deveriam estar preocupados era em saber para onde etão indo os bilhões que o governo o estado intocou com empréstimos.

  3. O melhor talvez seja apurar a notícia, ouvir as partes antes de publicar algo que não foi checado.

  4. O governo do estado não negou q patrocinou e também graças a Roseana SLZ teve carnaval… A questão agora esta em saber quanto a prefeitura pagou pra Fofa dizer q não recebeu dinheiro e botou o nome de Holadinha por equivoco?

  5. NÃO, NÃO FOI A PREFEITURA NÃO, FOI MAMÃE QUE PATROCINOU, ME COMPRE UM JUMENTO.

  6. É lógico que ela recebeu uma boa grana e bote boa nisso, é tanto que para consertar colocou o nome bem legível o nome do prefeito.

  7. Porque voce não faz o mesmo com a logo marca do governo do estado que também aparece como patrocinador dessa feijoada.

  8. BONITO ! EM PASSAR POR MENTIROSO E LEVIANO.QUEDE SUA CREDIBILIDADE PROFISIONAL?

  9. Barrigada? O nome do prefeito estava escrito na camisa, o que precisava “checar” ainda? Dessa vez o Marco D’Eça cumpriu um serviço de utilidade pública, quem tem que se explicar é a prefeitura. Isso é dinheiro público, quem paga imposto tem o direito, aliás o dever, de saber o que acontece com ele. Aliás, escrever o nome do prefeito vai diretamente contra o art 37 da Constituição Federal: “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.” Tenham paciência.

  10. Muito bom o comentário do André Santos. Ele tem toda razão. Acontece que a Madame Mim é daquele tempo em que os picaretas botavam notas nos jornais sem autorização e depois cobrava, principalmente os colunistas sociais. É aquele negócio de atirar barro na parede: se pegou, tufo bem. Se não, tufdo bem tambem. Essa Fofa deveria é ser processada e chamada a atenção, publicamente, pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais. A sua atitude respinga em verdadeiros jornalistas, honestos que procuram fazer o seu serviço. Tudo bem que essa pessoa seja insignificante, como diz um leitor, mas são essses insignificantes que sujam a imagem dos jornalistas honestos. Muitos pensam que são iguais. É hora de acabar com isso. O Marco D’Eça fez o seu trabalho. Barrigada PN. A marca e o nome do prefeito Edivaldo Holanda Júnior estão na camiseta da festa da Madame Mim. Será que a Prefeitura vai processá-la por usar seu nome indevidamente?

  11. Caros leitores, nossa cidade e nosso estado possuem tantas mazelas e pendências que eu fico estarrecido como uma coisinha tão pequena pode causar tanto furor.
    Essa coitada não deve ter recebido nada mesmo, esse povo daqui não paga ninguém e quando o faz, faz em benefício próprio. O que alguém, além dessa própria colunista fofa, poderia ter lucrado com festa no Rio de Janeiro?
    Vamos cair na real e ver a cidade imunda, escolas sucateadas, transporte público de péssima qualidade, segurança inexistente, sérios problemas ambientais, patrimônio histórico em ruinas e uma centena de outros problemas que deverão ser priorizados.
    Larguem essa tacanhice de mão.
    Obrigado.

  12. A questao agora é saber pq o Gov do Estado anda distribuindo NOSSO dinheiro pra festinha de rico no RJ…qual o motivo social e a relevancia popular pro povo maranhense levou o goveno a patrocinar essa festa?? Quero ver tu postar essa materia Marco, ou sera que tua patroa nao deixa??

  13. Algumas pessoas insistem em ter uma atitude ridícula, como por exemplo: MENTIR E PAGAR PRA FOFA DUAS VEZES

  14. A gente fala mal da pessoa e ela acha que é inveja. Se toca, exú! Tá ridicula essa nota de desmentida…

  15. Sim, mas as duas logomarcas da prefeitura não foi esclarecido. Se ela levou calote da prefeitura mesmo pq ela se deu ao trabalho de mudar a logo da prefeitura antiga e confeccionar novas camisetas com o nome do prefeito… Tá na cara que ela recebeu uma grana pra negar o fato. E se ela pq a prefeitura não soltou nota oficial? Se fosse uma ” barrrigada” de verdade a prefeitura já teria soltado a nota oficial e não ficar twitando no horario de espediente. Essa historia tá na cara que a fofa recebeu dinheiro para desmentir. Acho que deveriamos pedir para ela quebrar o sigilo bancario dela

  16. AGORA A FOFA EXPLICOU O QUE NÃO FOI EXPLICADO
    PARA O BEM DE TODOS E A VERDADE VEIO A PUBLICO
    ENTÃO O CASO ESTÁ ENCERRADO A FOFA ARRISCOU MAS
    VALEU LEVAR O NOME DE SAO LUIS PARA O RIO DE JANEIRO…SEI COMO É DIFICIL PROMOVER FESTA AQUI
    IMAGINA LÁ FORA…

  17. Agora ficou mais claro ainda que além de receber o gordo patrocínio para o evento agora recebeu mais um gordo aditivo pra dizer que nada recebeu. Só eu que não acho um besta pra me patrocinar. Ô vida!

  18. Muito estranho, alguém colocar não só o nome de uma Instituição no caso a Prefeitura, mas principalmente o NOME do GESTOR, sem autorização………E mais estranho ainda a senhora sabendo da condição religiosa do gestor; mas parece marinheiro de primeira viagem, o que ela na verdade não o é………. Uma boa oportunidade para levar um senhor processo, inclusive com indenização por danos morais………….se ela fez tudo isso sem realmente ter esse patrocínio, além de irresponsável é digna de manicômio, porque não está em jogo apenas o nome do prefeito, mas da PREFEITURA……..tudo muito esquisito.

  19. Só uns idiotas acreditam nessa história que ela não recebeu nada. Na realidade ela recebeu o patrocínio e agora recebeu novamente para falar o que a Prefeitura queria. A fofa está é bulhada de dinheiro.

  20. ESSES JORNALISTA BLOGUEIROS SÓ PUBLICAM ASNEIRAS. ONDE VOCÊ FEZ FACULDADE DE JORNALISMO? NA UNIVESMA – UNIVERSIDADE ESTADUAL SARNEYLANDIA DO MARANHÃO.

    SÓ SABE ATACAR EDIVALDO JR. AGORA TAI.

  21. Quer dizer que a “fofinha” colocou o nome da Prefeitura de São Luís e o de Holandinha na “espectativa” de um patrocinio?
    Bem, quem conhece a Pipira, sabe perfeitamente o que aconteceu, e sabe tambem que a “nota” da Fofinha teve um preço, alias, um preço bem acima do patrocinio que a Prefeitura de São Luís lhe proporcionou.
    Parafraseando o saudoso e talentoso João do Vale:
    ” Já vi Pipira do bico venenoso,
    Mas tu tambem tá engordando,
    Mais um que a Pipira beliscou”

  22. Marco sou leitor do teu blog,tou diariamente ligado nele e vc sabe disso.mais tem algumas postagens q sao colocadas aqui q tem deixsdo a desejar,uma camisa com um nome nao prova nada teria que ter recibo de pagamento. agora afirmar que foi feito isso ou aquilo sem provas nao pode. Abraços

  23. Sabe o que acontece, Marco, é que tem um monte de analfabeto funcional escrevendo e fazendo “colunas” nesse Maranhão. Veja aí a gama de iletrados que tem colunas sociais. Erros grotescos de português. Fora isso, como uma pessoa em sã consciência contaria com uma marca da gestão que poderia (dependendo da época) não existir mais? Muitos desses não sabe a diferença da marca da gestão, para o brasão da prefeitura/município. Já vi nas redes sociais, pessoas reclamando que “estão querendo mudar a logomarca da prefeitura que está aí há vários anos”…pode??? pra eles sim.

  24. Mas foi bom o seu post sobre o assunto; caso não houvesse quem falasse, a dúvida ficaria, sempre. Pena que a prefeitura deixou que o caso ficasse rolando e, apenas o Jerry ficasse dando suas “explicações” a seu modo.

  25. Tu tens te precipitado demais em teus posts. O Gilberto Leda tem sido mais cauteloso e investiga antes de publicar. Tua ansiedade em atacar o governo Edivaldo esta te prejudicando. Acho inclusive, que os blogueiros estao desenvolvendo um
    Papel melhor que muitos vereadores. Simples critica construtiva por ser leitor assiduo do seu blog. Abc

  26. Perdeu burguês, perdeu!, te deixaram falar sozinho, agora tai o resultado, a negativa da colunista está coprovado, a Prefeitura não tem nada haver com essa festa no Rio.
    Queriam que a Prefeitura assumisse a criança de qualquer jeito, negativo, quem pariu Mateus que o cria!, E agora, como é que fica? . Marco, vc vai ter que indenizar, muita gente pelo teus abusos, fazendo tempestade em copo d’agua, como castigo vc vai ter que ir de joelho pra São José de Ribamar!!!.

  27. E uma pregunta, pq foram confeccionadas dois tipos de camisetas diferentes??? Uma com a logo antiga e a outra com o nome do prefeito???? Essa historia esta mal contada…

  28. FOI BARRIGADA TUA. A prefeitura explica ou não explicar não te exime de não checar a noticia e fazer diversas ilações. Não deixe posicionamentos políticos e ideológicos (legitimos até) atrapalhar o jornalista.

  29. A pressão foi grande… Coitada da Fofa, foi obrigada a negar o patrocinio pra poder receber o dinheiro da festa do ano que vem…

  30. Sim… agora a pergunta que não quer calar… QUANTO O ESTADO DEU PRO FOFA FEST???

  31. cadê o investimento da prefeitura de são luis? no afã de patrulhar ou perseguir o edvaldo acabou dando com os burros n’agua. ao menos seja coerente, não tente atribuir responsabilidades aos outros pelos seus factoides gerados para constranger o prefeito. vc é quem deveria vestir de humildade e dizer que não patrulhou as informações da festa que continha o nome da prefeitura. a principio vou colocar im adesivo no veiculo do meu tio com a seguinte frase: DOADO PELA PREF. DE SÃO LUIS”, quem sabe vc posta que o prefeito doa bens as pessoas menos favorecidas, para compensar a pisada na bola.

  32. Ou seja: A barrigada foi confirmada!!!!!!!!!! Mais uma vez… Tsc, tsc, tsc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Assuma sua barrigada e sua arrogância. A prefeitura explicou sim a história: negou-a.
    Você insistiu na barrigada e agora tomou da Fofa.
    Isso é o que dá NÃO fazer jornalismo sério.

  34. o mal do esperto é pensar que todos somos bestas, isso é historia pra boi durmir senhorita Ilzineth Rangel..

  35. Depois do penta, Pereirinha faz a trinca
    Publicado em 22 de fevereiro de 2013 por gilbertoleda
    2
    Essa é daquelas que deixam até o mais pragmático dos políticos pragmáticos de cabelo em pé.

    Depois de apoiar durante quatro anos a administração João Castelo (PSDB), fazer campanha para o tucano e, ainda com o apoio dele, derrotar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na eleição para a Câmara Municipal de São Luís, o pentapresidente da Casa, vereador Isaías Pereirinha (PSL), ganhou mais um prêmio: o tri.

    Explica-se.

    O Diário Oficial do Município do dia 28 de janeiro – que ainda não está disponibilizado para download no site da Prefeitura de São Luís, diga-se de passagem – traz, vejam só, a nomeação de nada menos que três parentes do vereador.

    Isso mesmo!

    A esposa e duas filhas do pentapresidente do Legislativo da capital ganharam altos cargos na Secretaria Municipal de Governo, muito provavelmente em troca do apoio político do parlamentar, é claro.

    Os atos, apesar de publicados só no fim do mês, foram assinados ainda no início da administração, dia 4 de janeiro.

    Nos corredores da Câmara o que tem de aliado de Edivaldo Júnior reclamando…

    Um dos mais insatisfeitos é, segundo fontes do blog, o vereador Edmilson Jansen (PTC), que não emplacou nem a Presidência da CMSL, nem a liderança do governo.

    Coisas da pragmática política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *