23

Câmara cobra de Holandinha explicação formal sobre parceria Socorrão/Franere…

Vereadores aprovaram requerimento sobre parceria para reforma do Socorrão

A Câmara Municipal de São Luís aprovou hoje Requerimento de autoria do vereador Fábio Câmara (PMDB), que pede explicações formais do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) sobre a proposta de parceria do Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, com a construtora Franere.

A parceria, que prevê a reforma do hospital por parte da Franere, foi anunciada pela própria herdeira do grupo, Caroline Regadas, semana passada, em sua página no Facebook, em mais uma ação do diretor do Socorrão, Yglésio Moyses.

Fábio Câmara deixou claro ser a favor das parcerias público-privadas – e também elogiou a iniciativa da empresária Caroline Regadas – mas deixou claro que este tipo de iniciativa tem que ser do próprio prefeito, gestor do município.

– A inciativa da senhora Caroline Regadas é digna de todo o respeito e admiração. Agindo assim, ela demonstra o compromisso social que tem. Mas é preciso que o prefeito Edivaldo Júnior diga como se dará esta parceria, que tem que ser institucional e apreciada por esta Casa – frisou o parlamentar, que citou os artigos 13 e 15 da Lei Orgânica Municipal.

Na avaliação de Fábio Câmara, é preciso que o prefeito de São Luís se manifeste oficialmente sobre as ações desenvolvidas no Socorrão I, uma vez que o hospital é parte integrante da estrutura administrativa da prefeitura, estando, portanto, vinculada à determinação do prefeito.

– Se a prefeitura pretende realizar parceria com a iniciativa privada, seja para doação de alimentos ou reforma no Socorrão, esta proposta precisa ser encaminhada  à Cãmara Municipal, para análise dos vereadores – lembrou.

O vereador lembrou da iniciativa de Holandinha, de parcelar o salário de boa parte da população de São Luís, que atua no serviço público municipal, e que, de repetente, pede para esta msma população ajudar o Socorrão com doação de alimentos.

Ele eleogiou também o trabalho dos profissionais do Socorrão, que dedicam a vida a salvar outras vidas.

– Do porteiro aos médicos cirurgiões, o servidores do Socorrão são uns abnegados. E também estão internados, por que vivem no hospital, morrendo um pouco a cada dia para salvar a vida dos pacientes. O problema do Socorrão é de gestão; gestão como a realziada nas unidades do estado – disse ele.

Segundo Fábio Câmara, é exatamente pela dedicação destes profissionais, que a prefeitura deve esclarecer de que forma pretende entregar o Socorrão à Franere para reforma.

A proposta de Fábio Câmara foi aprovada pela maioria dos vereadores, em regime de urgência…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Pabens Fabio Câmara pelo seu belo trabalho …
    ta mostrando que é um vereador diferente….
    prefeito vc tem que tem transparencia, o povo do socorrão ta sofrendo não só os doentes como os trabalhadores que todos os dias são ameaçados de serem demitidos, pela nova administração,,,
    todos cristicam fabio pelo seu trabalho mais que mais ta errado nessa historia é o edvaldo holanda que desde que começou sua gestão só é falar que não tem dinheiro chegaga disso

  2. Ja que o Fabio Camara é o unico corajoso ,que ele visite o funcionario em Pedrinhas, que foi expulso do socorrao 1 , pelo diretor.O funcionario ja tinha se ressocializado e estava trabalhando,agora voltou para cadeia por causa desse diretor . Fabio Camara ajude esse moço

  3. Vereador Fabio Camara cobre desse prefeitinho o programa do BOM PEIXE ,um excente programa para aquisição de pescado principalmente para familias de baixa renda que nessa administração acabou .

  4. Feliz com essa notícia. Na verdade, pra mim vereador não tinha que ter essa de oposição ou situação. O único lado do vereador deveria ser o da razão defendendo os interesses do povo, coisa que infelizmente só é lembrado em tempo de eleição. Mas já que não se pode esperar tantos milagres espero que mesmo nesse modelo anacrônico de lado A e lado B esta legislatura se faça mais atuante. Parabéns ao Câmara!

  5. engraçado se o vereador não tomasse nenhuma atitude voces reclariam d. regina procure enforma-se das leis que regem os municipios

  6. Qual a moral que tem a câmara, diante de tantas acusações a diversos membros da mesma; antes de querer tomar explicações do senhor prefeito, eles ( a maioria) deviam se explicar quanto a diversas irregularidades cometidas lá. Quem tem telhado de vidro, não atira pedras em telhado dos outros!!

  7. Esse moleque de recados do Ricardo Murad bem que podia ajudar o Socorrao pagando umas contas de energia de lá …
    Segundo a Policia Federal ele gosta muito de fazer isso…

  8. Bravo Regina!!a força das redes sociais começam a mudar as estruturas em São Luís.Primeiro foram quase duas toneladas de alimentos para o Socorrão I,agora a reforma que não existe nenhuma legislação que proíba tal ato generoso.Eu tenho plano de saúde,nunca precisei do Socorrão I mas,vejo na tv,a situação caótica que nossoa irmãos menos favorecidos passam por a aquele nosocomio.A câmara municipal não pode fazer nada para impedir,pois está previsto no Código Tributário Nacional,a doação desde que,tenha origem.É só pegar a NF de todos q forem contribuir.É um ato de cidadania.Sei q o mesmo teem recursos do SUS mas,pelo visto são insuficientes p/manutenção e reforma.P.S Bill Gattes já doou em vida 50% da sua fortuna da pesquiza contra AIDS.Se fosse aqui,iam prender eles.

  9. O melhor mesmo seria eles pedirem demissão,pois do jeito que eles tratam os pacientes e desumana rua seu tecnicos de enfermagem,enfermeiros e medicos nojetos

  10. Marcos, Eu nunca ví tanta idiotice, pois nos Estados Unidos, Europa e outros países do continente asiático, mantém parcerias tanto na saúde quanto na educação. Querem importunar o novo prefeito, procurem que acharão, menos dessa forma.

  11. Fábio Cãmara mal chegou e já vem querer atrapalhar. Todos sabemos que tanto o palácio dos Leões como seus asseclas detestam medidas que possam melhorar a vida dos maranhenses. Quando foi que a governadora pediu autorização da Assembléia para receber os milhóes da Vale do rio Doce para o São João fora de época? Nunca. E a montanha de dinheiro que o Eike Batista deu pra campanha ? Podia? Ora, Fábio Câmara, procure ser menos subserviente, trabalhe por São luís para honrar o seu bom salário e deixe de ser porta voz daqueles que só querem o pior pra nossa população.

  12. As palavras de Regina servem para definir, numa linguagem bastante eloqüente, o que pensamos da atitude desse vereador medíocre, que não apresenta nada de novo e fica incomodado com a ação do colega Yglesio , que BRILHA nessa administração. Vereador Fábio Câmara, você deveria era tentar apresentar projetos para melhoria da saude e da educação municipal, e não ficar procurando polemizar com um cara que até agora tem apresentado algo de novo em termo de administração publica. Realmente, como o diretor disse: competência incomoda…os Sarneysistas

  13. Os funcionarios do socorrao 1 alem da pressao do excesso de trabalho em salvar vidas de todo o Estado estao sofrendo ainda com as pressoes do novo diretor que ,diga de passagem nao recebe funcionario em seu gabinete sem hora marcada e nos ultimos dias anda ameaçando demitir todos os prestadores de serviço que estao ali trabalhando independentemente de politica . Por favor senhor prefeito somos pais de familia que votaram no senhor com a esperança de dias melhores e infelizmente nos dias atuais voltamos a viver com a incerteza da permanencia em nossos serviços visto que este novo diretor nao mostra a realidade vivida no hmdm por funcionarios e pacientes,ele so anda nos corredores do hospital quando a imprensa aparece,por ele chamada, ou para tratar mal os servidores.Onde esta a humanizaçao?

  14. Esse fabio camara é um MANDADO e sabemos de quem…… eu irei colocar no meu face, q estou fazendo parceria com a prefeitura, e qual o problema disso, O fabio para de ser burro e pau mandado, procura trabalhar rapaz, TUDO QUE FALAREM DA PREFEITURA VC VAI QUERER EXPLICACAO, PROCURAR ESPERA O PREFEITO FAZER, AGIR ETC….. ou entao vai vender suquinho

  15. FABIO CAMARA ESTA SENDO O UNICO POLITICO QUE NAO TEM MEDO DESSE CARA. A VERDADE É QUE NINGUEM SUPORTA MAIS ESSE MOÇO NO SOCORRAO,MUITOS ESTAO SENDO MASSACRADOS PELA SUA PREPOTENCIA.O SOCORRAO ESTA PIOR ,ESTA UM CAOS E VAI FICAR MAIS AINDA ,MUITOS ENFERMEIROS E MEDICOS ESTAO DIZENDO QUE VAO PEDIR TRANSFERENCIA
    OU DEMISSAO .

  16. REgina parabéns pelas palavras… É elogiável a postura de Caroline Regadas e bem-vinda sua ajuda na boa hora pra todos que sofrem nos corredores e nas enfermarias do Socorrão..

  17. Falou tudo Regina, bando de vereadores que não fazem nada ainda querem criticar vão trabalhar vocês deveriam ter era vergonha.

  18. Lindo, parabéns a todos os vereadores de S. Luís ( os que passaram e os que estão aí) que não fazem P.N. e querem atrapalhar quem quer ajudar. Vão trabalhar por seus redutos eleitorais senhores, que devem estar enfrentando sérios problemas com a chegada das primeiras chuvas.

  19. Não foi mesmo essa famigerada franere a empresa que dribla a legislação ambiental da capital e região metropolitana para criar condomínios da pior qualidade da construção civil do maranhão,conseguido enganar as prefeituras de Ribamar,Raposa e Paço do Lumiar? Também não devemos esquecer que a bem pouco tempo um tal Regadinhas se envolveu numa trama macabra que seqüestroux o braço forte do empresário e garotao bobao Alexandro Martins.

  20. Não foi mesmo essa famigerada franere a empresa que dribla a legislação ambiental da capital e região metropolitana para criar condomínios da pior qualidade da construção civil do maranhão,conseguido enganar as prefeituras de Ribamar,Raposa e Paço do Lumiar? Também não devemos esquecer que a bem pouco tempo um tal Regadinhas se envolveu numa trama macabra que seqüestrou o braço forte do empresário e garotao bobao Alexandro Martins.

  21. É a rede social, o povo mostrando a força que tem! Esse gigante partilhando ações solidárias e fazendo estremecer as estruturas daqueles que deveriam das respostas a saúde do povo do Maranhão;eles escondem-se nas grutas palacianas dos Leões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *