Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Câmara cobra de Holandinha explicação formal sobre parceria Socorrão/Franere…

Vereadores aprovaram requerimento sobre parceria para reforma do Socorrão

A Câmara Municipal de São Luís aprovou hoje Requerimento de autoria do vereador Fábio Câmara (PMDB), que pede explicações formais do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) sobre a proposta de parceria do Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, com a construtora Franere.

A parceria, que prevê a reforma do hospital por parte da Franere, foi anunciada pela própria herdeira do grupo, Caroline Regadas, semana passada, em sua página no Facebook, em mais uma ação do diretor do Socorrão, Yglésio Moyses.

Fábio Câmara deixou claro ser a favor das parcerias público-privadas – e também elogiou a iniciativa da empresária Caroline Regadas – mas deixou claro que este tipo de iniciativa tem que ser do próprio prefeito, gestor do município.

– A inciativa da senhora Caroline Regadas é digna de todo o respeito e admiração. Agindo assim, ela demonstra o compromisso social que tem. Mas é preciso que o prefeito Edivaldo Júnior diga como se dará esta parceria, que tem que ser institucional e apreciada por esta Casa – frisou o parlamentar, que citou os artigos 13 e 15 da Lei Orgânica Municipal.

Na avaliação de Fábio Câmara, é preciso que o prefeito de São Luís se manifeste oficialmente sobre as ações desenvolvidas no Socorrão I, uma vez que o hospital é parte integrante da estrutura administrativa da prefeitura, estando, portanto, vinculada à determinação do prefeito.

– Se a prefeitura pretende realizar parceria com a iniciativa privada, seja para doação de alimentos ou reforma no Socorrão, esta proposta precisa ser encaminhada  à Cãmara Municipal, para análise dos vereadores – lembrou.

O vereador lembrou da iniciativa de Holandinha, de parcelar o salário de boa parte da população de São Luís, que atua no serviço público municipal, e que, de repetente, pede para esta msma população ajudar o Socorrão com doação de alimentos.

Ele eleogiou também o trabalho dos profissionais do Socorrão, que dedicam a vida a salvar outras vidas.

– Do porteiro aos médicos cirurgiões, o servidores do Socorrão são uns abnegados. E também estão internados, por que vivem no hospital, morrendo um pouco a cada dia para salvar a vida dos pacientes. O problema do Socorrão é de gestão; gestão como a realziada nas unidades do estado – disse ele.

Segundo Fábio Câmara, é exatamente pela dedicação destes profissionais, que a prefeitura deve esclarecer de que forma pretende entregar o Socorrão à Franere para reforma.

A proposta de Fábio Câmara foi aprovada pela maioria dos vereadores, em regime de urgência…

Sair da versão mobile