31

Flávio Dino tenta enganar eleitor sobre derrota de 2010…

O destempero verbal e as agressões gratuitas do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) contra a Justiça Eleitoral são exemplos de virulência estúpida, incompatíveis com as práticas democráticas dos tempos modernos.

Mas Flávio Dino vai além em seu destempero e, num jogo de palavras, tenta enganar o eleitor, mentindo sobre o resultado das eleições de 2010, da qual  Roseana Sarney (PMDB) saiu vencedora em primeiro turno.

Dino mente descaradamente ao dizer que estava a menos de 2 mil votos do 2º Turno.

– Oito centésimos, que é menos de um décimo; dois mil votos nos separaram do 2º turno – afirmou o comunista, no mesmo discurso de ataque à Justiça Eleitoral.

Mentira dele.

A verdade é que Roseana Sarney impôs uma diferença de mais de 600 mil votos sobre Flávio Dino, como se pode ver no gráfico abaixo.

A diferença de 2 mil votos é apenas a de Roseana para a vitória em 1º turno. Mas se fosse 2 mil, 10 mil ou apenas 1 voto além dos 50%, assim mesmo ela venceria.

É a regra das eleições, que Dino insiste em atacar com virulência.

Leia também:

Por que Flávio Dino não aprende a perder???

 São Luís decidiu a eleição…

Roseana ganhou de Flávio Dino no Maranhão e ganhou também em São Luís, derrotando todos os candidatos oposicionistas – o próprio Flávio;  Jackson Lago (PDT), que acabara de ser governador; Marcos Silva (PSTU), Saulo Arcangelli (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB).

eleições2010A verdade é que a diferença entre Roseana Sarney e Flávio Dino foi de exatos 41,13%. A governadora obteve nada menos que 1.459.792 votos, ou 50,08%, contra 859.402 votos dados a Flávio Dino, ou 29,49%.

 

Veja bem: Roseana teve 50,08% dos votos; Flávio Dino apenas 29,49%.

Traduzindo: Dino estava a mais de 20 pontos percentuais de diferença de Roseana Sarney. Não estava, portanto, como Dino tenta vender, “a apenas 2 mil votos do segundo turno”.

O comunista tenta vender uma mentira: a de que a diferença entre ele e Roseana era de 2 mil votos, quando, na verdade, superava os 600 mil. Nem a soma de todos os votos dos oposicionistas alcançou Roseana, razão pela qual ela venceu no 1º turno.

Outra mentira vendida por Flávio Dino é a ilusão de que ele venceria a eleição no Segundo Turno.

Nem se fosse o melhor futurólogo do mundo – além de intolerante e truculento – o comunista teria condições de prevê o resultado de uma eventual segunda rodada entre ele e Flávio Dino.

Aliás, as pesquisas mostravam que era Roseana a única capaz de crescer entre um turno e outro, o que poderia levar a impor uma diferença de mais de 1 milhão de votos, uma vez que a tendência dos votos de Jackson era migrar para ela.

Mas nada disso pôde ser medido pelo simples fato de que Roseana derrotou Flávio e os demais no primeiro turno – e com uma diferença de mais de 600 mil votos sobre o comunista.

Esta é a verdade dos fatos, que Dino faz de tudo para esconder…

Marco Aurélio D'Eça

31 Comments

  1. Marco a culpa da derrota foi dele mesmo, idiota que passou a campanha toda atacando Jackson dizendo que o mesmo não poderia ser candidato…pelo menos 2 mil votos que eram de jackson ofram para roseana.
    Tu não achas Marco?

  2. A VERDADE SEMPRE APARECE,É TÃO VERDADE QUE A OLIGARQUIA FICOU TODA NERVOSINHA.”NÃO VOMOS LONGE EM 1994 QUE OS VOTO ERA NA CHAPA SUMIRAM MILHARES DE VOTO DE CAFETEIRA NAS AGUA DO MUNI E EM DIVESAS ESTRADAS” DEZ ANOS DEPOIS DERAM UMA CADEIRA NO CENADO PARA SE RETRATAR COM CAFIFA VOCES LEMBRO?

  3. Voltaram a discutir a eleição 2010, ela já passou. mas que aleição foi definda em favor do deste governo nas urnas da cidade de ribamar, isto n~so rests duvida, e a corte foi conivente, quanto a recorrer so teria efeito se fosse do lado contrario, cadê o processo já foi julgado, não, acredito que não vai, nessa prespectiva a desconfiaça da justiça eleitoral é plusivel

  4. O que está em evidência, nesse momento, não são as matemáticas do passado, que ainda assombram o povo maranhense, mas as promessas para o futuro, que consiste na busca de um ideal político, diferente daquele impregnado no Estado há bastante tempo. A verdade é que Flávio Dino é o candidato mais preparado para lutar contra a oligarquia Sarney, e vencer logo no primeiro turno. Enquanto isso, especula-se que Lobão será o candidato da nobre Governadora, ou talvez o seu Secretário Luis Fernando, que até agora não agradou ninguém. Vislumbremos o desenrolar dessa história que, certamente, será encerrada com o poder abraçando Flávio Dino e todo o povo maranhense que, pela primeira vez, vai sorrir e dizer: “Fora, Sarrney”.

  5. Coitado de Flávio DINOSSAURO ( Comunista, que cafonice! ) via pegar uma lapada de Luis Fernando!

  6. Flavio Dino nao merece nem ser citado pela mídia pois é um falso comunista perdedor desesperado de eleição e acho que do jeito que vai é capaz de amarelar em 2014 e arranjar uma desculpa para nem ser candidato. Ou talvez ele arranje um fantoche para concorrer.
    Essa historia que Sarney teve filha fora do casamento a mais de 50 anos está sendo divulgada por Flavio Dino mas ele ficou caladinho quando engravidou a secretaria do partido dele PC do B que tem um filho dele mesmo sendo casado e pai de 3 filhos. E depois fica usando a morte do filho da verdadeira esposa pra fazer politica. Isso ninguem fala na imprensa.

  7. e notorio o desespero , quando se afirma que todo maranhense que sonha em mudaca e analfabeto, e afirmar que esses que sempre elegeram a megera, querem mudanca.RESPEITO AO POVO MARANHENSE, VAMOS MEDIR AS PALAVRAS QUANDO FALAR DO NOSSO POVO,DIVERGIR NAO E CORVEGIR.

  8. O problema do maranhense está aí acima, são tolos, todos os dos Sarneys e os da oposição, minha gente, vamos deixar de ser burros, são iguais, sem tirar nem por… olhem as práticas, é só comparar, nenhum presta…

  9. É triste saber que existe tanta gente cega no Maranhão.
    Ainda mais um sr. que se diz jornalista, que tem um blog ate de certo prestigio, ficar tentando dar sentidos errados ao que disse Flavio Dino. Guiado apenas por esse puxa saquissmo sem fim, que so engana os cegos que ainda votam nos Sarney’s.
    No meu ponto de vista o que ele (Flavio Dino) quis dizer não foi que ficou a 2 mil votos de diferença de Rosena. E sim que com mais dois mil votos ocorreria segundo turno nas eleições para governador.
    Infelizmente quando bate o desespero, os tiros começam a sair pra todo lado e o pior é que difilmente nessas situações ele atinge o alvo, a exemplo dessa sua postagem, que nao precisa ser muito letrado pra se entender o verdadeiro sentido das palavras.
    Se o Flavio Dino vai ganhar em 2014, isso nem as mães de santo da governadora sabem. Mas com certeza se essa eleição for pro segunto turno, a derrota do grupo Sarney é mais que certa. O que vai ter de preitos da base aliada da governadora abandonando o barco meses antes da eleição, nao vai ser brincadeira. Aguardeem…

  10. Marco,
    Com exatamente 4.878 a mais para qualquer um dos candidatos de oposição, o Flávio Dino estaria no segundo turno e dificilmente Roseana Sarney teria se elegido. Muitos prefeitos esperavam por esse resultado.

    Resp.: E por que m uitos prfeitos esperavam por isso significa que ele iria vencer?

  11. MEUS AMIGOS,
    EM BRASÍLIA NÃO EXISTE PREFEITO, O GOVERNO ADMINISTRA A CIDADE E TODAS NO SEU ENTORNO. O MESMO ACONTECE AQUI EN SÃO LUIS, MUITO EMBORA EXISTA A FIGURA DO PREFEITO. SABEMOS QUE FOI A ROSEANA QUEM CONSTRUIU TODOS OS ELEVADOS QUE TEMOS DENTRO DA ILHA REBELDE. AS AREAS DE LASER QUASE TODAS FORAM FEITAS PELO GOVERNO: LAGOA DA JANSEM, AVENIDA LITORANEA (O JOÃO CAUSTELO FEZ UM PROLONGAMENTO QUE COM A PRIMEIRA CHUVA QUASE SE ACABA), AS GRANDES AVENIDAS QUE TEMOS TODAS FORAM FEITAS PELO GOVERNO DO ESTADO. A PREFEITURA DE SÃO LUIS TÁ NAS MÃOS DO PDT A MAIS DE 30 ANOS E EM TODOS ESSES ANOS AS FEIRAS DOS BAIRROS PARECE MAIS UM LIXÃO.
    PELO AMOR DE DEUS TOMEM VERGONHA NESSA CARA E NÃO QUEIRAM UM COMUNISTA CHORÃO PRA ACABAR O QUE DONA ROSE CONSTRUIU EM 10 ANOS.
    PELO AMOR DE DEUS…………………………………….

  12. O despreparado e o desespero tomando conta desse Pseudo comunista.vai procurar o que fazer,mostrar alguma obra feita por ti ou projeto.

  13. Bebê Chorão deve é cuidar do emprego dele na Embratur, quando Gastão comer ele aí q Bebê Chorão vai cair em prantos!

  14. VIXE TU CONSEGUISTE ATÉ MUDAR A EXATIDÃO MATEMÁTICA?!! OH CABRA BOM KKKKK

    resp.: Anh?!?

  15. Marco vi um comentário que me chamou atenção: “Desde que implantada a urna eletrônica, nunca mais vi fila depois das 17:15h e você sabe que encerra a entrada para a votação às 17:00h. No entanto, a auditoria constatou que mais de 18.000 mil pessoas votaram após as 18:00h no Maranhão e, especialmente nas referidas urnas os percentuais roseanistas foram mais “generosos”. Outro detalhe que não pôde escapar da observação é que a maioria destas seções foi exatamente de São José de Ribamar. Chego a acreditar que se a eleição da Branca em 1º turno precisasse de uns 20.000 votos, uns 36.000 eleitores “compareceriam” após as 18:00h. O futuro acabará por trazer as respostas que o Maranhão precisa”.

  16. Ele falou que faltaram 2 mil para o Segundo Turno…Alem disso,só nos seus sonhos mais profundos os votos de Jackson migrariam para Roseana.

  17. Então, quantos votos equivalem a 0,08%? Justamente esse décimo que Roseana teve. Não é 2 mil votos?

  18. DERROTADO NA POLITICA E DEROTADO POR UM GRUPO DE MEDICOS DE BSB. QUEM MANDOU BEBER TODAS COM SEU CAMARADA JERRY,EM UM BAR DA LAGOA,DE UM SECRETARIO DE HOLANDETE? NESSA,ESSE PSEUDAO COMUNISTA DE ERAQUE PERDEU FEIO E A TACA VAI SER GRANDE NA PROXIMA ELEICAO PARA GOVERNO DO MARANHAO.

  19. Na politica sou o oposto, mais digo de passagem ela é uma gata linda se o céu me pertencesse daria de presente a ela e as estrelas daria para iluminar sua beleza.
    Até que enfim tu postaste uma imagem que vale apena admira, o texto eu não li e nem me importo.

  20. VAI TRABALHAR FLÁVIO DINO. A quanto tempo tu não vai no teu serviço? Tu não te sente envergonhado de ter um trabalho, onde deveria mostrar serviço para o seu país, pois foi colocado lá para isso, e fica a maior parte do tempo viajando fazendo picuinhas. VÁ TRABALHAR FLÁVIO DINO!!!!!!!!

  21. É triste tua situação D’Eça, se Flávio tivesse mais 2 mil votos, ele estaria no segundo turno não venceria de Roseana, como ele disse, mais vc está cmo está em um desespero total, tenta inventar coisas, o maranhão pode ser um estado de onde tem mtos analfabetos, mas tem gente q sabe ler e interpetrar texto viu ?!

    resp.: que bom!

  22. Marcos, Em política o que vale é o que o eleitor pensa. ora, todos sabiam que naquela eleição se Roseana não vencesse no primeiro turno as coisas ficariam muito ruíns, e porque: O leleitor de jackson e dos demais certamente correriam para o Flávio, criando-se o efeito manada, e aí se espalharia o boato de agora que ganha é Flávio, pois Roseana não ganhou no primeiro turno e vou mudar meu voto. Pois é, é assím que as coisas são, política não é aritimética tem dinâmica própria e as coisas mudam todos os dias,

  23. Tu sabes o que ele quiz dizer … mas na dúvida eu te digo: Se o Flávio tivesse obtido 2.500 votos a mais e a Roseana uns 2.000 votos a menos, ela não teria o,0.08% que impediu a realização do 2º turno. Outra coisa, senhores leitores, desde a adoção da ur4na eletrônica que raramente alguém vota depois das 17;30 h, raramente tem fila quando o tempo esgota às 17:00h, no entanto tá lá para quem quizer examinar o registro de mais de 18.000 votos computados após as 18:00h, aliás, a maioria em São José de Ribamar. Se o sistema precisasse de 36.000 votos após as 18:00h, eles iriam aparecer, pode ter certeza !
    Ninguém numa entrevista vai poder esmiuçar a pontode explicar cada ponto da entrevista, mas houve sim a bandalheira, tanto que a Dr. Carolina da hora se manifestou.

  24. Caramba, já pensou esse cidadão como governador, com esses ataques de cólera e arrogância.. acho que ele iria atropelar todas as instituições democráticas pra atingir seus objetivos.

    Mas de qualquer forma, espera-se que como homem público que quer passar imagem de seriedade, o próximo passo dele será apresentar provas de suas afirmações.

  25. Tu sabes o que ele quiz dizer … mas na dúvida eu te digo: Se o Flávio tivesse obtido 2.500 votos a mais e a Roseana uns 2.000 votos a menos, ela não teria o,0.08% que impediu a realização do 2º turno. Outra coisa, senhores leitores, desde a adoção da ur4na eletrônica que raramente alguém vota depois das 17;30 h, raramente tem fila quando o tempo esgota às 17:00h, no entanto tá lá para quem quizer examinar o registro de mais de 18.000 votos computados após as 18:00h, aliás, a maioria em São José de Ribamar. Se o sistema precisasse de 36.000 votos após as 18:00h, eles iriam aparecer, pode ter certeza !

  26. 600mil votos KKKKKKKK (Nem se fosse o melhor futurólogo do mundo – além de intolerante e truculento – o comunista teria condições de prevê o resultado de uma eventual segunda rodada entre ””””’ ele e Flávio Dino ””””.) KKKKKKKKK, É DESESPERO,É DESESPERO,É DESESPERO,É DESESPERO,É DESESPERO, KKKKKKKKKKKKKKK, O pau vai ‘troiar’.

  27. Marco,

    Esse cidadão está fissurado pelo Poder!!!!
    Só pensa no Poder!!!!

    Abs

  28. DEÇA, PARA NÓS É FACIL ENTENDER O QUE ESTÁ SE PASSANDO. flavio dino SÓ CONSEGUE ENGANAR OS SEUS ELEITORES ( GERALMENTE ANALFABETOS). O DESESPERO JA ESTÁ TOMANDO CONTA DO COMUNISTA COM O CRESCIMENTO SUBSTANCIAL DE L. FERNANDO AGORA NA SINFRA E VAI GANHAR MUITO MAIS PRESTIGIO.ELES ESTÃO DESESPERADOS PQ NÃO PODEM MAIS BATER NA TECLA DA RENOVAÇÃO ,UMA VEZ QUE L. FERNANDO TB É RENOVAÇÃO. É flavio dino. NÃO VAI SER TÃO FACIL ,NÃO!!

  29. A GRANDE VERDADE É QUE ESSE CORONEL FLAVIO DINO É UM DERROTADO E CHORÃO !!!
    SOU ELEITOR DE SÃO LUIS E QUANTAS VEZES O GRUPO SARNEY ESTIVER CANDIDATO EU VOTO NO GRUPO SARNEY.
    E NÃO VAI SER DIFERENTE EM 2014 VOU VOTAR EM LUIS FERNANDO SILVA PRA GOVERNADOR DO MA E DERROTAR FALVIO DINO MAIS UMA VEZ !

  30. E vocês tentam a todo instante acusar o Flávio Dino de alguma coisa. Eita perseguição, meu Deus do ceu…Mostra o que a tua chefe fez em quatro mandatos de governadora…Tem o que mostrar???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *