Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Início do ano letivo de Coroatá dá exemplo a São Luís

Além do município de São José de Ribamar dar exemplo em termos gerência em educação municipal, agora a cidade de Coroatá também mostra que pode ser espelho em ações educacionais.

O ano letivo do município retomou suas atividades após as obras emergenciais realizadas em sua estrutura física. O Centro de Ensino Complexo Educacional (CEEF), a maior escola do município, recebeu novas carteiras escolares e kits para os alunos.

Vale lembrar que, no início da gestão da prefeita Teresa Murad, este ano, a prefeitura foi encontrada em um verdadeiro caos e com escolas em estado deplorável, levando à declaração de estado de emergência no município.

Ao contrário da gestão de Holandinha que ainda prefere culpar a gestão passada pelos mesmos problemas ao invés de mostrar serviço, a prefeitura de Coroatá resolveu a logística básica para uma escola funcionar.

 

No complexo, foram realizados serviços de pintura e substituição do forro, reparos nas redes hidráulica, sanitária e elétrica, além da aquisição de novos bebedouros e equipamentos de informática.

Também serão entregues kits para alunos do 6° ao 9° ano, kit infantil e pedagógico aos docentes. Uma entrega simbólica também de material escolar foi feita ontem (25), na solenidade de abertura do ano letivo do município.

A prefeita realizou uma vistoria em toda a escola e comprovou a qualidade da merenda escolar. O cardápio, que é todo selecionado por nutricionistas, foi aprovado pela administradora.

Ainda que, em relação a São Luís, a quantidade de escolas de Coroatá seja menor, é vergonhoso para a capital não ter ao menos uma das tantas escolas funcionando de forma satisfatória. Porque tempo teve e verbas também.

 

Sair da versão mobile