5

Se o período escolar começou pela metade, imagine as escolas de período integral

O período letivo municipal teve início ontem (25), mas ainda com grandes problemas de infraestrutura e matrículas, ou seja, começou pela metade.

A expectativa (para não dizer promessa), era que em 30 dias de recesso ao menos a logística das escolas fossem satisfatórias para as aulas  transcorrerem da melhor forma e com mais conforto para os alunos.

Mas como sempre, a gestão atual recaiu na acusação da gestão passada ao invés de assumir as rédeas da situação de forma definitiva.

Agora, os alunos irão esperar por “minirreformas” que coexistirão com as aulas.

Se está assim, imaginem em relação às escolas de tempo integral tão prometidas. A escolha de uma já foi feita, mas, desde então, nada mais aconteceu.

Se acostumem a esperar.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Esperar mais pra quê???? Isso é um absurdo pois todo mundo sabe que a Semed é do PCdoB ou melhor de Flávio Dino e esse partido não teve respeito nenhum com que realmente estava trabalhando…tiram quem estava trabalhando para fora e colocaram só militante povo despreparado sem noção de educação. No depósito da semed colocaram um cara que não tem noção de nada e tiram a coordenadora que trabalhava e muito. Na engenharia puseram uma (Gilza)que se diz engenheira de manutenção de prédios essa é péssima e fofoqueira só faz fofoca na semed trabalhar que é bom ela não sabe… o secretário esse mal atende os gestores e chegou logo mudando a porta principal para não ser incomodado e assim caminha a educação de São Luís…ABRE O OLHO PREFEITO!!!! NÃO QUEREMOS ESSA MUDANÇA OU MELHOR ESSE MODELO DE EDUCAÇÃO EM 2014!!!!!

  2. Nós maranhense já estamos acostumado com esses detalhes e somos mestres tratando-se desse assunto chamado esperar, veja só; a refinaria prometida pela família desde de 98 estamos esperando ansiosamente já se passaram 15 anos e até agora nada essa mesma refinaria mudou até de nome passou a chamar-se A PROMETIDA, e outras mais que nem saíram do papel etc…..
    Fazer oposição clara e lógica é aceitável agora força barra sem fundamentos é despeito.

  3. Mentira, na escola UEB Primavera do Cohatrac foram realizadas todas as trocas das luminárias, e outras pequenas reformas, você tem que entender que o que Castelo fez na educação vai demorar muito para se conseguir estabilizar, as aulas começaram na segunda-feira dia 25 na mais perfeita ordem.

  4. como ja disse: estão “empurrando com a barriga” …o famoso “jeitinho”. E os alunos como ficam?

  5. Essa escola que Edivaldo diz ser tempo integral depois de apenas 15 dias de trabalho é apenas um engôdo. OS COMUNISTAS SÃO ASSIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *