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A ineficiência dos planos de saúde

plano-saudeEm um país onde os serviços de saúde públicos são precários, com longas filas e espera para atendimento, aqueles que tem poder aquisitivo um pouco mais elevado, optam pelos planos de saúde para justamente fugir destes problemas.

Contudo, há alguns anos, a maioria dos planos, vem deixando muito a desejar e os usuários destes já alegam que é o mesmo que não ter plano de saúde.

Planos como Unimed e Amil, que estão há anos no mercado e são considerados de confiança, são atualmente grandes alvos de insatisfação dos clientes.

Os casos de reclamação são cada vez mais crescentes em relação às empresas que prestam esses serviços. Quando o paciente precisa de uma cirurgia, além da burocracia usual, ele por muitas vezes espera meses até o plano aprovar e marcar a data do procedimento.

até uma simples consulta também pode demorar bastante para ser marcada.

Uma falta de respeito com quem desembolsa por mês determinada quantia para obter mais conforto e agilidade em atendimento.

O consumidor acaba pagando mais por menos: paga pelo plano particular e paga impostos para serem investidos em saúde pública.

Acaba que não se obtém satisfação. Nem com um nem com outro.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. NAO E DEFENDENDO NAO MAIS A VERDADE E QUE TODOS OS PLANOS DE SAUDE ESTAO PASSANDO POR UMA FASE MUITO DELICADA MAIS VAMOS TORCER PARA QUE ISSO MELHORE.

  2. MÉDICO NENHUM QUER ATENDER QUEM É DA UNIMED, SEM CONTAR OS QUE ESTÃO SE DESCREDENCIANDO…

  3. Quem está ganhando com a situação atual?
    – Os médicos não recebem pelos serviços, no entanto não atendem bem.
    – Os hospitais superfaturam seus serviços aos planos para se protegem das glosas e prazo longo de recebimento.
    – As administradoras de planos de saúde todas quebradas e seus donos(até onde se sabe) também.
    – Os consumidores pagando por tudo isso.

    A imprensa, de modo geral, acha que malhando os planos está ajudando. Na verdade é mais fácil e cômodo ficar do lado da maioria.

  4. Isso é verdade, eu já sai de dois Planos de Saúde pensando que ia melhorar o atendimento mais ficou pior, estou hoje no Bardesco Saúde, e vc procura uma consulta para um urologista ou qualquer outro serviço médico e não encontra ninguém que seja credenciado, o que tem que é só um, vc só pde se consultar com 1 mês e meio. Eu liguei para oo Plano e elkes dizem que eu poso procurar particular que o plano reembolsa, falasério, o no sso páis não só tem Lei mais ninguem cumpre. ISSO É UMA VERGONHA. pq os plano não aumentam a quantidade de médicos especializados nas aréas que as pessoaos necessitam, é iso que eles deveriam fazer. Ter mais clinicas e médicos credenciados. PAÍS DE MERDA.

  5. Infelizmente o consumidor está pagando pelo desastroso circulo vicioso que vive o sistema de seguro saúde, onde os planos não conseguem cobrar o valor que precisam para cobrir seus custos, os hospitais não recebem suas faturas no prazo e valor combinado e os médicos não são remunerados dignamente. Tudo devido a incompetência do governo que não oferece o serviço obrigatório pela constituição e ainda o aval do judiciário, que faz jorrarem ações contra os planos onde são obrigados a arcar com despesas fora do que constam na contratos.
    Na verdade o resultado ficou um jogo de perde-perde.

  6. Sou cliente da UNIMED e não consigo dá continuidade ao tratamento médico:consulto,faço os exames , na hora do retorno ,o médico já está descredenciado.Um absurdo!

  7. É um verdeiro absurdo o que acontece com alguns planos de saude, MULTICLINICAS não tem hospital credenciado de emergência se a pessoa precisar tem que ligar pedidno autorização para ser atendido em algum hospital….verdadeiro absurdo. O UNIMED também está com atendimento péssimooooo…. Qual plano hoje seria razoável em São Luís???

  8. Pior, é que a multiclínicas/atemde, mandam os pacientes fazerem os exames que depois reembolsam os valores pagos…ai passam até 6 meses para reembolsarem.LÁSTIMA

  9. Concordo com o cometário do(a) SILVA, a MULTICLINICAS/ATEMDE é sem dúvida o pior plano de saúde do Maranhão. Já tentei por diversas vezes falar com o dono de lá Sr. JOSE JALDIN ROJAS, mas não consigo, sei apenas que é boliviano e mal sabe falar português. Já descobri que tem um outro dono, um tal de Sérgio, esse mesmo nem dá as caras. Pelo que contam lá, só quer saber de viajar, ter carrões novos e curtir a vida…Golpe issso

  10. Vc acertou na véia jugular da questão, esses Planos quando era bem administrado, os lucros aplicado em beneficio da empresa, restaurando, ageitando aqui e ali, ai sim a empresa era eficiente, atendia muito bem seus associados, como o lucro era grande em vez de ampliar a empresa, aplicando os dividendos em recursos humanos melhorar os salários dos funcionários pagando em dias seus compromisso, fornecedores os médicos os pricipais agentes da instituição, O que fizeram desviaram os lucros para aplicar em outras atividade, compra de apartamentos luxuoso, fazendas, carros importado, amantes e mais amantes, jogatina e agiotagem, É isso que esses diretores irresponsáveis fizeram, fazendo naufragar a empresa levando ao buraco. Merecia era uma cadeia braba, esses mercenários vagabundo.

  11. Hà cerca de 30 dias, um funcionário meu teve uma indisposição e foi ao São Domingos para atendimento de emergência ( o plano de saúde empresarial cobre o S. Domingos).
    Mesmo na emergência , ele levou 65 minutos para receber os primeiros atendimentos.
    Sexta passada, meu sócio sentiu uma tontura forte e o levei para a UPA de Araçagy ( próximo ao nosso galpão de operações) a pedido dele.
    O atendimento na UPA do Araçagy foi imediáto e INFINITAMENTE melhor que o praticado no Hospital São Domingos mesmo pagando um caríssimo plano de Saúde.

  12. Inclua nesta lista a MULTICLINICA. Hoje este Plano não dispõe de nenhuma Clinica credenciada para realizar exames de ulatrason e cardiológicos. Os pacientes fazem a consulta e arcam com o custo desses exame.

  13. Sou associado da Cassi. Nunca tive problema com eles, mas sei que é um plano restrito a poucos.

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