6

“O problema da Oposição desta Casa é a amnésia” rebate o deputado Roberto Costa

Roberto CostaEm meio aos debates e aprovação do projeto de empréstimo no valor de 1,5 bilhão enviado à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado para aprovação, uma dura crítica que esquentou a discussão no plenário.

A Oposição, indignada, afirmando não ter tido tempo de recorrer contra a votação do projeto recorreu ao Tribunal de Justiça, segundo o deputado Roberto Costa.

O problema da Oposição desta Casa é a amnésia. Esquecem tudo que fizeram. E agora tentam posar de guardiões da legalidade. Eu respeito a posição e o papel da Oposição que é importante nas discussões dos projetos desta Casa. Agora também é importante que a gente bote a nossa consciência para funcionar e veja o que nós fizemos no passado para que não possamos ser cobrados no presente – rebateu o deputado sobre as críticas à aprovação do empréstimo hoje na Assembleia.

E continuou:

A Casa tem tido um espírito democrático, tem respeitado o direito da Oposição e a maior prova disso foi ontem, quando o deputado Edilázio concedeu o pedido de vista, que é um direito que foi requerido pelo deputado Rubem Júnior na Comissão de Constituição e Justiça. Agora não esperava essa bola nas costas da Oposição em recorrer por debaixo dos panos, deputado Jota Pinto, ao Tribunal de Justiça – concluiu.

O clima após a declaração enfática do parlamentar esquentou ainda mais, fazendo com que o líder da oposição na casa, Marcelo Tavares, interrompeu a fala de Roberto Costa.

Ao que, novamente, o peemedebista rebateu:

Respeite a minha fala. O senhor tem andado muito descontrolado desde o início da sessão.

A oposição, que já é minoria na casa, ficou sem resposta, após o discurso curto e grosso do deputado Roberto Costa.

Parece que a memória refrescou após isso.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. CALMA AMIGOS, ESSE AI CASSADOS EM CODÓ SÃO AMIGUINHOS DE FLAVIO DINO. CUIDADO COM ESSE COMUNISTA.

  2. Esse doente mental deveria estar internado no sanatório, agora endividar o Estado e coloca-lo nos caos a gora virou projeto, isso é que dar o povo maranhense não saber votar elege Deputados com amnésia que fala da cidade de Paris pensando que é o MA.

  3. Juiz titular da 1ª Vara de Codó, CASSOU o Prefeito José
    Rolim Filho e o Vice Guilherme Ceppas Archer, sentença
    que, também, torna-os inelegíveis por oito anos.
    Adios para ambos, o cofre descansará.

  4. Pobre Estado do Maranhão, este empréstimo só vai empobrecer mais este miserável estado. não tenho dúvida nenhuma que este montante vai parar nos bolsos de poucos.

  5. Marco,
    Se a Roseana Sarney for na TV e afirmar que esse dinheiro não será utilizado na campanha para a eleição do seu sucessor, eu acredito…
    Me compre um bode!

  6. e o Dep. Jota Pinto é oposição desde de quando? ate aonde eu sabia ele era da base governista. me tire essa duvida por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *