12

Obras da refinaria Premium irão continuar

obras-de-terraplanagem-da-refinaria-premium-2010Os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e de Planejamento, orçamento e Gestão, Miriam Belchior, garantem que as obras da Refinaria Premium I em Bacabeira irão continuar.

Nesta quinta-feira (28), Edison Lobão, garantiu, durante entrevista coletiva no programa Bom Dia Ministro, que o Governo Federal está tomando todas as providências para a instalação das refinarias do Maranhão, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Essas refinarias são importantes para atender as necessidades internas – ressaltou.

O ministro Lobão admitiu problemas de finanças enfrentados pela Petrobras, mas garantiu a participação de uma empresa asiática no projeto de instalação das refinarias no Brasil.

Não há nenhuma intenção de paralisar a do Maranhão, nem a do Rio de Janeiro e a de Pernambuco – assegurou ele, afirmando que o projeto das refinarias é uma necessidade para o país.

Já na última quarta-feira (27), durante audiência em Brasília, a ministra Miriam Belchior, comunicou à governadora Roseana Sarney que a presidente da Petrobras, Graça Foster, está na Ásia, onde negocia parcerias com investidores para a construção da Refinaria Premium I, em Bacabeira.

Segundo Roseana Sarney, a ministra confirmou que já há investidores interessados em ser parceiros da Petrobras na construção da Refinaria Premium I, até porque é um projeto estratégico para o país.

Há um reconhecimento da Petrobras de que a crise existe, mas já uma sinalização de que essa parceria será concretizada e o Maranhão terá a viabilização desse importante projeto – assinalou a governadora.

Cobranças pela continuação das obras foram feitas também na quarta-feira pelo deputado César Pires em tribuna na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Segundo o parlamentar, maiores explicações sobre a finalização da obra devem ser dadas por ser uma obra de grande importância para o Governo do Estado.

E ele, como líder da base governista, está mais do que certo em cobrar.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. PARABENS DEP CESAR PIRES, LIDER TEM QUE TER OPINIAO, LUTAR PELAS SUAS IDEIAS, UM ABRAÇO

  2. Kkkkkkkk !!!!! Essa foi boa. Refinaria? Isso é piada, e a obra da Via Expressa, quando irá voltar ? Pois a meses que está parada e diga-se de passagem já está se desmanchando antes do final da obra: Calçada afundando na frente da escola Batista, onde pedestre não anda pois alem de estreita a cada 50 metros nos deparamos com poste, alça que liga Avenida Carlos Cunha ao CEUMA, da impressão é que o asfalto está partindo.

  3. Na campanha de 2010, Roseana, João Alberto e Edson Lobão anunciavam a maior conquista de todos os tempos para o povo maranhense que seria a construção da eefinaria da petrobras que iria gerar 150 mil empregos diretos e mais outros 300 mil indiretos, portanto, para garantir a refinaria era fundamental votar no trio da enganação. Graça Foster disse em entrevista ao Valor Econômico que esses projetos devem sair lá por volta de 2025. Agora nas eleições de 2014 vamos aguardar qual será o novo eldorado que a oligarquia vai anunciar.

  4. Marco, isso não existe mais, vc mesmo já reconheceu em um outro post que a refinaria era puro engodo de Lula, só esqueceu de dizer que Roseana comprou a idéia pra se eleger, mas isso nós entendemos….. No fundo, no fundo vc sabe que são apenas especulações, tipo procurando parceiros..fundamental para o país . Esqueçam maranhenses, essa não vem.

  5. Kkkkkkk!!!!!!!! Essa foi a melhor de todas de hoje Marco, e a Via Expressa ? Também está previsto reiniciar quando? Pois a obra do trecho Recanto dos Vinhais está parada a meses.

  6. Essa é a gestão PETISTA; estão acabando com a PETROBRÁS, esse escândalo da compra e venda de refinaria nos EUA, é motivo para investigação e, salvo engano o TCU está cuidando disso, mas como todo órgão está infestado de “aliados” não vai dar em nada e, pior, se não tiver cuidado, vão tentar com o Banco do Brasil e Caixa Econômica; para isso, essas instituiçoes estão cheias de diretores indicados por “méritos” políticos.

  7. Engodo! Todos os blogs alinhados estão colocando a mesma notícia! Eles querem que a gente acreditem que Roseana está com força por casa dessa obra. Abutres que se vendem por migalhas… todo mundo sabe que a coisa não se viabilizará, o impacto disso é horroroso segundo os doutores que estiveram por lá…

  8. Vixi, já começou as eleições? esse papo de novo, ou melhor, de velho.

  9. John Doe, não esqueça das instalações vultuosas na Bolívia, onde operava há > 20 anos, tomadas e pagas por menos de 10% do valor de mercado. Se fosse eu tinha invadido aquele paisinho de m#&§@…

  10. Já parou ! O consórcio GSF (Galvão, Serveng e Fidens) vai sair totalmente de Bacabeira dia 01.04.
    O fato é que os incompetentes e corruptos petistas chefiados por Lula e José Sérgio Gabrielli destruíram a PETROBRAS comprando refinarias no Texas por 20 vezes o preço de mercado, investindo em parceria com sócios pilantras como Hugo Chavez, e em projetos mirabolantes sem viabilidade econômica como o da Refinaria de Bacabeira.
    A PETROBRÀS hoje vale metade do valor de mercado de 2009, é a menos lucrativa das grandes empresas petrolíferas do mundo e está devendo bilhões a milhares de empreiteiros,inclusive no Maranhão.
    Em Bacabeira o consórcio GSF que estava fazendo a terraplanagem já fechou as portas e está liquidando seus ativos por qualquer preço.
    Esquerdista defende estatal para isso, se apossar do caixa delas, empregar os sindicalistas preguiçosos e despreparados e roubar, fazer negociata, mutreta, pilantragem.
    Tenho certeza que LULA ganhou na venda desta refinaria no TEXAS que a PETROBRAS comprou por mais de 20 vezes o preço de mercado, pelo menos uns 200 milhoes de dólares.

  11. Tomara que não seja o grupo chines da fábrica de confecções de rosário.

  12. JÁ É UMA NOVA CAMPANHA PRA 2014, SERÁ QUE ESSE POVO DO MARANHÃO É TÃO BURRO ASSIM .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *