2

As ideologias nos encontros regionais maranhenses

Eliziane não se firmou no novo partido de Marina, mas segue a mesma ideologia: discutir propostas.

Eliziane não se firmou no novo partido de Marina, mas segue a mesma ideologia: discutir propostas.

Partidos vem realizando encontros regionais com o intuito de divulgar diretrizes para as eleições de 2014.

De um lado, a deputada Eliziane Gama que vem frequentemente divulgando sua propostas de Via Alternativa Popular por meio destes encontros.

Presidente do Diretório Estadual do PPS, Eliziane estará amanhã (02) em dois encontros, um no município de Rosário às 9 horas na Câmara Municipal, e outro, às 18 horas, na Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim.

As pautas de discussão da legenda giram em torno de debates sobre os problemas da região e as próximas eleições dos diretórios municipais do partido, além de dar prosseguimento ao debate sobre melhorias e novas alternativas para o Maranhão.

Já o PDT, tendo em vista o último encontro com a participação de Flávio Dino, mostra-se apenas interessado em ser oposição.

Já o PDT, tendo em vista o último encontro com a participação de Flávio Dino, mostra-se apenas interessado em ser oposição.

Já a executiva estadual do PDT também se articula pelas regionais, realizando encontros, que também terão prosseguimento neste sábado, na cidade de Caxias.

Na primeira rodada do Encontro de Organização e Gestão Partidária do PDT, em Imperatriz, o presidente da Embratur, esbravejou contra a família Sarney, o TRE e a Justiça maranhense, numa clara demonstração de ressentimento ao discutir o passado ao invés de propostas

O encontro  reúne os diretórios da região dos Cocais e Maranhão Central e será realizado no auditório Marcelo Thadeu Assumpção da Câmara de Vereadores, na Praça da Matriz a partir das 8h.

Além de discutir a formação dos núcleos de base e o desempenho eleitoral do partido no Estado, será discutido provavelmente como ser oposição em 2014.

O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, também confirmou ainda ontem sua participação e empenho na mobilização dos prefeitos e vereadores da Região.

Deputados federais e estaduais da oposição à governadora Roseana Sarney também foram convidados.

Diretrizes a parte, parece que apenas Eliziane aprendeu com aquilo que a ex-senadora Marina Silva desabafou à época da formação oficial do seu novo partido, Rede Sustentabilidade (reveja aqui).

– Os partidos políticos, a maioria dos que estão aí, deixaram de pensar a política a partir de debate de ideais para o país, porque o foco passou a ser o poder pelo poder – afirmou.

Enquanto o PPS discute propostas, ideologia afirmada constantemente por Marina, o PDT se agarra ao título oposição como única ferramente de se garantir em 2014.

Uma pena para os eleitores.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Eliziane ja mostrou que tem coragem pra peitar disputa majoritaria mas o dutra da via alternativa vive de conversinha com dino fazendo joguinho, valdir que tem força partidaria ainda esta escaldado com tadeu, mas diferença entre tadeu e eliziane foi enorme! chegará o tempo de Eliziane saber qual o caminho entre parlamento e o executivo , ela tem tudo pra duas posicao! Sou mas executivo…

  2. Infelizmente vou ter que concorda com você,pois a sensação que tenho é essa mesmo sobre Flávio Dino,que é uma pena! 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *