Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PMDB maranhense mostra força em Brasília…

Convencional do PMDB, Roseana vota na convenção do partido

Do ex-presidente José Sarney aos membros da juventude do PMDB – passando pelga governadora Roseana Sarney (PMDB), ministros, senadores, deputados federais e estaduais – a delegação maranhense é uma das mais destacadas na convenção nacional do partido.

Sarney foi recebido com gritos de “Guerreiro do Brasil”, homenageado publicamente pela presidente Dilma Rousseff (PT) e reconhecido como ícone peemedebista por todos o diretórios do partido.

– O PMDB reconhece a importância histórica de Sarney para o país. E o PMDB do Maranhão é reconhecido pela lealdade à presidente Dilma e pela confiança que deposita no PT desde antes da aliança política – destacou  deputado estadual Roberto Costa, que lidera a representação da juventude peemedebista do Maranhão.

O secretário Luis Fernando, ao lado da juvntude do PMDB

A força do PMDB maranhense é inquestionável.

O partido tem dois ministros no governo Dilma Rousseff – Gastão Vieira (Turismo) e Edison Lobão (Minas e Energia). Também tem uma das bancadas mais leal à presidente, tanto no Senado (com João Alberto de Souza e Edison Lobão Filho) quanto na Câmara Federal, com parlamentares aguerridos.

Além de José Sarney, Roseana Sarney, senadores e ministros, o secretário de infraestrtura do Maranhão, Luis Fernando Silva, tem sido destacado, sobretudo pela pré-candidatura ao Governo do Estado.

Desde ontem, ele tem articulado, sobretudo, com membros do PT nacional – incuindo a própria presidente Dilma Russeff.

Roseana Sarney deve voltar de Brasília com a garantia – da própria presidente Dilma – de que a aliança com o PT está consolidada.

Tanto no país quanto no Maranhão…

Sair da versão mobile