7

Victor Mendes fala sobre revitalização da Lagoa…

Victor Mendes falará sobre a lagoa

O secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes (PV), vai receber a imprensa hoje, às 9 horas, para falar sobre o projeto de revitalização da Lagoa da Jansèn.

Mendes oferecerá café da manhã aos jornalistas e mostrará os aspectos da proposta.

Apesar de receber turistas e ludovicenses diariamente, a lagoa ainda não tem tratamento adequado a um cartão postal.

Este é o projeto agora apresentado por Victor Mendes.

Aspecto da Lagoa: belo cartão postal

A Lagoa da Jansèn foi construída entre o primeiro e o segundo mandato da governadora Roseana Sarney (PMDB) e se transformou em um cartão postal de São Luís.

Nos governos José Reinald (PSB) e Jackson Lago (PDT), o logradouro foi abandonado, cm vários de seus aspectos desfigurados – e nunca foi feito um trabalho de despoluição de suas águas.

Desde que reasumiu o governo, Roseana tem projeto para recuperar a área, o que de´verá agora ser efetivado.

Victor Mendes receberá a imprensa ao lado da sede adminsitrativa da Lagoa, próximo ao Anfiteatro…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. A Lagoa não foi criada por Roseana, ela foi criada pela natureza. O que Roseana fez e t fazendo é destrui-lá, roubando muito e muito dinheiro publico. Você falar que a Roseana criou a Lagoa da Jansen. Java você vai dizer que ela criou a Baia de Sao MArcos. Mas é assim mesmo: tem que falar bem senão o dinheiro não vai pra conta. Ridículo cara, você.

  2. Já gastaram milhões naquela lagoa e será que fizeram o que prometeram, como por exemplo terminar com todos os pontos de lançamento de esgoto que eram jogados lá !? Mais um projeto para enriquecer uma meia dúzia e deixar a população de nossa cidade literalmente na merda.

  3. A casa de maquinas que fica o acionamento da comporta da lagoa, do outro lado da lagoa proximo ao barquinho, ao lado do motelzinho da lagoa, foi invadida por uma família, e hoje, estão criando no local jumento, galinha, porco, boi, e é estacionamento de carroça, o cara tem uma frota de carroça. Agora para retirar a aquela familia de lá vai ser uma dor de cabeça.
    Sem falar que as casas das bombas elevatoria da CAEMA, aquela proximo ao Planta Tower, tem um cara que mora lá, estaciona o carro dele, tem vários carrinhos de pipocas, ou seja isso é uma falta de administração e fiscalização do bem público, ou seja, é uma verdadeira casa de mãe Joana.

  4. Mas já não foram gastos milhões do dinheiro público nos governos de Roseana para despoluir a lagoa? Conta essa história direito meu caro. Eu não esqueci pra engolir essa conversa mole

  5. Marcos, é preciso revitalizar a Lagoa e, álém disso, PROIBIR a realização de Shows naquele espaço que não é adequado. É o maior absurdo o que estão fazendo. Eu não sei quem ganha com isso mas, com certeza, a população é só quem perde. Até para se fazer atividades físias fica difícil porque são colocados tapumes/obstáculos, nas pistas de caminhadas.

  6. A Lagoa da Jansen é uma fonte grande de recursos públicos , recordo que já foram investidos milhões para despoluir e revitalizar , porém só olhemos maquiagem e sem nenhum trabalho de conservação “estético” e ambiental e anos e anos vão vir , assim como verbas e nafa efetivo vai ser feito para sempre ser a Lagoa uma fonte de recursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *