11

Um segredo do futebol: perder quando pode, ganhar quando deve…

IDE GOMES/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

Botafoguenses comemoram primeiro gol contra o arrasador Flamengo

Pouco adiantou para o Flamengo ter alcançado praticamente todos os os pontos disponíveis na fase de classificação do Campeonato Carioca.

Pouco adiantou para o Fluminense ter o melhor elenco do Brasil na atualidade.

Éder Luís, um dos destaques contra as estrelas do Flu

A final do Cariocão – o mais charmoso e popular do país – será alvinegra, entre Vasco e Botafogo.

Vascaínos e botafoguenses seguiram à risca o segredo básico do futebol: perder quando pode e ganhar quando deve.

Os 4×2 da derrota para o Flamengo levaram o Vasco a se reformular para o restante do campeonato –  por outro lado, construiu uma ilusão entre os flamenguistas, que ficaram fora da terceira final de turno consecutiva.

Considerado o mais fraco ente os quatro grandes, o Vasco chega à final da Guanabara com a vantagem do empate.

E os favoritos acompanharão o jogo pela TV…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Boa noite Marco,
    Só discordo desse papo de campeonato mais charmoso…Acredito que nem os próprios cariocas concordem contigo. Com esses numeros: Vasco x Fluminense (20.632 pessoas) e Botafogo e Flamengo (21.545) o campeonato carioca deixou de encantar faz tempo. Cruzeiro x Tombense (21.152 pessoas) e Londrina x Coritiba (29.116 pessoas) são exemplos que outros campeonatos cativam mais seus torcedores do que esse futebol falido do Rio.

  2. Eh.Sarará, tu tá surtando, o atual campeão carioca e brasileiro é o FLUZÃO, aliás nós tricolores nem discutimos sobre esse campeonato agora, e aí não dá p/discutir com ninguém do Rio sobre Libertadores não é? Afinal somente o Flu disputa esse campeonato (mais importante da América) portanto esse regional talvez se vier nos interessar, basta ganhar um turno (como fizemos ano passado) p/disputar o título, e aí vocês já podem imaginar quem será o campeão.

  3. Acho que a memória do blogueiro anda fraca. Não faz muito tempo, dizia que o Campeonato Carioca era de várzea, principalmente quando o Flamengo ganhava. Agora é “o mais charmoso e popular”. Olhe a coerência meu caro.
    PS. Sou Vascaíno.

    Resp.: A capacidade que vocês têm de serem tolos é impressionante!!! O que tem a ver uma coisa com a outra? O fato de eu mostrar o básico do futebol é considerar o campeonato importante? Não, e apenas os idiotas fazem esta relação. O capeonato carioca continua, na minha opinião, sendo um campeonato, não de várzea, mas de bairro. O que estou mostrando neste texto é utra coisa: o Flamengo ganhou quse todos os pontos da fase de classificação e, na hora do pega-pra-capar, dançou pro Botafogo. E o vasco, que cheogu aos trancos e barrancos, perdeu quando podia perder e ganhou as partidas que precisava ganhar. E chegou com a vantagem do empate na final. É só disso que trata o texto.

  4. Caro blogueiro pensei que sua parcialidade era apenas na política! Agora tenho certeza que você usa seu blog apenas para interesses próprios!

  5. Quanta besteira o jogo que o Flamengo ganha não vale, o que perde vale, quantas taças guanabaras nos ja ganhamos se nao me engana somos os maiores vencedores desta competição, quando perde o campeonato carioca vale, quando ganha não vale nada, é quanta besteira tu escreve, foguinho coitado 3 anos sem ganhar uma, 1 vez no engenhao, simples assim.

  6. E faço minhas as palavras do ator global Otávio Augusto.
    Perguntado sobre a final contra a coisa ele respondeu sabiamente: Ora, o título da Taça Guanabara é nosso.
    E o repórter: Por que? E ele respondeu: O Vasco é eterno vice não é?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Quando foi isso?? Acho que faz muito, mas muito tempo mesmo que o Mengão não perde pros vices em finais ou jogos decisivos!!!!
    Baixa a bola desse teu timinho aí…Não esqueça que levou de 4!!!! Saudações Rubro Negras

  8. Agora vc dá importância… Se o vice tivesse perdido, a ladainha seria a mesma: campeonato sem importância, de bairro e etc… Vc escreve de forma conveniente, só isso!!!

  9. Não vou acompanhar pela TV, pois não me ligo em série “B”. Por outro lado, os 4×2 ninguém tira. O q importa é que o vice caiu de 4. SRN.

    Resp.: Perdemos quando podíamos e vencemos quando devíamos. E os mulambos mais uma vez fora de uma final. a terceira seguida. Semana que vem começa o segundo turno. E aí, podem ganhar tudo de nnovo e perder a semifinal. Kkkkk

  10. So corrigindo meu Vice, a final será da taça Guanabara e não do carioca!!! Ah, como é bom ganhar dos meus filhos vices da gama!!! Ah, 2 turno ta ai!! Cuidado pra não ser Vice Di novo!!! Ah, espero que coloque esse comentário.. Saudações Rubro negras!!!

    Resp.; Vamos ser vice de novo, que seja. E vamos continuar perdendo pros mulambos quando o jogo não tiver importância. Já reparou que vocês só têm ganhado jogos sem importância? Quando chega a verdadeira partida, se desfiguram. Rskskskskkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *