Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A agenda de Gil Cutrim em Brasília…

O prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Gil Cutrim (PMDB), cumpre, desde hoje, uma vasta agenda de trabalho na cidade de Brasília.

Nesta segunda-feira, ele foi recebido pelo senador José Sarney (PMDB), com quem conversou por boa parte do dia.

– Assim como eu, o presidente Sarney entende que esta divisão deve ser igualitária e benéfica para todos os municípios, em especial os situados nas Regiões Norte e Nordeste – explicou Cutrim.

Na programação, estão incluídas reuniões com a bancada federal maranhense para tratar de assuntos de interesses dos municípios; inspeção ao escritório da Famem na capital federal; além de participação no movimento dos prefeitos e prefeitas brasileiras que irão cobrar a derrubada dos vetos à lei dos royalties do petróleo.

Também nesta segunda, o presidente da FAMEM esteve reunido com o ministro Gastão Vieira, ocasião na qual tratou de assuntos que deverão beneficiar os municípios maranhenses no setor do turismo. Gil Cutrim visitou, ainda, o escritório da Federação em Brasília que, nas próximas semanas, deverá receber alguns investimentos no sentido de torná-lo mais eficiente no trabalho de assessorar prefeitos e prefeitas maranhenses que se deslocarem até a capital federal.

Na terça-feira pela manhã, Gil Cutrim estará reunido com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkosk. No período da tarde, ele e dezenas de outros prefeitos e prefeitas do Brasil seguem para o Congresso Nacional para acompanhar a votação da lei dos royalties do petróleo e reivindicar no sentido de que os vetos sejam derrubados sob pena de prejudicarem os municípios do Maranhão.

Já na quarta-feira, o presidente da Famem estará reunido com senadores e deputados federais do Maranhão. Ele solicitará total empenho dos parlamentares com o objetivo de viabilizar projetos importantes que irão fortalecer as cidades maranhenses.

Sair da versão mobile