14

A unidade do grupo de Roseana Sarney…

Ao contrário do que esperam os oposicionistas que torcem pela candidatura do comunista Flávio Dino – e que vivem, ele próprios, processo de constante autofagia e disputas internas – o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) já decidiu marchar unido, seja qual for o candidato escolhido para a sua sucessão.

Roseana com Lobão e Luis Fernando

Exemplo disso é a declaração do senador Edison Lobão Filho (PMDB), hoje pela manhã, na rádio Difusora AM, ao comentar a pré-candidatura do secretário de infraestrutura, Luis Fernando Silva.

– É um dos melhores valores técnicos do nosso estado. Se for candidato, será um ótimo governador – afirmou Lobão Filho.

Já na convenção de sábado, do PMDB nacional, qaundo foi confirmada a filiação de Luís Fernando Silva, os senadores Lobão Filho e João Alberto de Sousa demonstravam abertamente a unidade do grupo. Os ministros Edison Lobão e Gastão Vieira, também reafirmaram a unidade do PMDB maranhense.

A unidade do grupo de Roseana Sarney – em torno de Luis Fernando, Gastão, Lobão ou João Alberto, tanto faz – é um dos trunfos para fortalecer, também, a unidade com os demais paetidos da base governista, incluindo o PT.

Unidade que poderá atrair também partidos que hoje estão em outros rumos, como PP, PR, PSDB, PSB e até o PDT.

É aguardr e conferir…

 

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Exemplo disso é a declaração do senador Edson Lobão Filho (PMDB), hoje pela manhã, na rádio Difusora AM, ao comentar a pré-candidatura do secretário de infraestrutura, Luís Fernando Silva.
    Resposta a marco Deça da Família Lobão representada pelo Senador Edinho Lobão.

    Lobao Filho
    01/03/2013 – 17:05
    Caro Sr. Marco Deca,
    Sua matéria sobre a refinaria esta eivada de analises equivocadas e conclusões ainda piores.
    Tenho acompanhado atentamente suas postagens nos últimos meses e sua ” peculiar ” defesa da candidatura de Luís Fernando, infelizmente, esta obscurecendo sua visão sobre determinados temas, inclusive políticos. Mas fique tranquilo, suas agressões sistemáticas ao meu pai não terão o condão de promover a cizania entre nosso grupo politico. Farei um pronunciamento no Bom Dia Maranhao da Difusora na segunda feira sobre a refinaria. Assista-o !
    Marco Deça é desmascarado e chamado de burro pelo Senador Edinho Lobão que foi em defesa de sua família.

  2. Se estão tão unidos, confiantes e contentes com a liderança de Roseana, como se explica a descomunal ofensiva contra Flávio Dino após duas pequenas manifestações, se não me engano em Imperatriz e Caxias, nos encontros do PDT.
    Segundo, quando afirma que até o PDT seria traído, não seria esta declaração confissão de medo deste partido que jamais caminhou com a Sarna?
    Se Flávio é fraco, não o promovam tanto! Cuidem da panela da Rosa!

  3. Só não enxerga quem não quer,mas o pau tá quebrando no grupão mandatário. Lobinho não engole a derrubada da candidatura do pai. Os aceclas do Sistema estão simulando uma cordialidade e união pra 2014, que na verdade não existe entre eles. Luis Fernando vai ser alçado candidato a qualquer cuso, e com isso o grupo vai perder força sem o empenho de Lobão, que não se conformará em ser preterido. Se a Oposição tem problema pra aglutinar, a Oligarquia tem muito mais. E essa estória de Lobinho ser vice na chapa, não atende a ganancia do filho do ministro. Esperem o desarranjo que está por vir.

  4. EDINHO LOBÃO DISSE
    “LUIS FERNANDO SERIA UM BOM VICE DE SEU PAI,ATÉ PORQUE ELE TEVE MAIS VOTO QUE ROSEANA”

    QUE UNIDADE É ESSA?

  5. caro marco voce sabe que esta uniao nao existe , a governadora ja escolheu seu candidato, isso todo mundo sabe e quando ela diz que pau e pedra e pedra mesmo,como voce menciona no texto acimo que lobao diz que se LF FOR CANDIDATO ou seja nao se deu por vencido isso significa que por baixo dessa ponte ainda vai passar muita agua ,ou seja nesta disputa muitos vao sair feridos è esperar pra ver …… abraço.

  6. Nenhum comentário do jornalista sobre a debandada da petrobras que está recolhendo as ‘tralhas’ e se escafedendo do maranhão. E as promessas de Roseana ? E a situação de centenas de jovens que se qualificaram em cursos técnicos na área de petróleo e gás ? E os 150 mil empregos prometidos por Roseana, Lobão e João Alberto ? É, o sonho acabou e os blogueiros da mirante estão todos caladinhos. Não duvido que ponham a culpa em Flávio Dino.

    Resp.; Certamete você não lê meu bog e só veio aqui, treinado, apra fazer contraponto. Mas recomendo leitura do post “Os fatos dão razão a César pires…”. Leia e julgue por voc~e mesmo, sem o comando de quem lhe manda.

  7. Essa união só ira trazer problemas para Luis Fernando ao aliar sua imagem á essas figuras.

  8. É amigo, será mesmo ? Se existe tanta “união”, o que falar do “fogo” amigo da TV Difusora, em mostrar os descalabros do Governo Roseana…Imagina, o que o grupo da Camboa, estaria fazendo, se não houvesse “essa união” toda. Vale aguardar e conferir os próximos “capítulos”….Um abraço !

  9. O LOBINHO ENTENDE DE POLÍTICA O TANTO QUE EU ENTENDO DE MEDICINA E SEI QUE MERCÚRIO É VERDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *