21

Clodomir Paz deixa o PDT e se prepara para assumir secretaria do governo de Roseana.

clodomirO ex-deputado Clodomir Paz (PDT) comunicou hoje (04) à direção estadual do partido que está deixando oficialmente a legenda.

Clodomir deixou o partido antes de assumir a Secretaria de Programas Especiais do governo Roseana Sarney (PMDB) ainda esta semana.

– Saio do partido após 15 anos, com a sensação de dever cumprido e com profunda gratidão à sua militância, sempre aguerrida e honrada, e que levou o PDT ao patar de grande partido no Maranhão – disse o ex-deputado.

Clodomir Paz vai comandar a mesma pasta que era ocupada pelo senador João Alberto de Sousa (PMDB) – e irá atuar na implementação de programas de todas as pastas do governo no interior maranhense.

Aibnda não está definido o novo partido do secretário, mas ele próprio dá a dica.

– Vou estudar a possibildiade de alguns partido, mas vou esolher um mais adequado ao momento atual – ressaltou.

A estratégia do Governo ao convidar Clodomir, é usar sua experiência em articulação política para cuidar da relação do governo com prefeituras, associações e outros setores que atuem em projetos das várias secretarias.

O dia da posse ainda não foi definido.

Post atualizado ás 15h, para acréscimo de informações

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. DO JEITO QUE TA INDO ATÉ O FLÁVIO DINO SERÁ CANDIDATO AO SENADO NA CHAPA DE ROSEANA E O DEOCLIDES MACEDO SERIA O CANDIDATO A GOVERNADOR PELA OPOSIÇÃO

  2. CARO MARCOS DEÇA
    DEPOIS DESTA ENTRADA DE CLODORMIR EM PAZ NO GRUPO DO GOVERNO,ACREDITO QUE SE ESTAR ABRINDO UMA JANELA PARA JOAO CASTELO PASSAR PARA AS FILEIRAS GOVERNISTA,ESTE É UM COMENTARIO DO DIA A DIA NA CIDADE QUE ELE FARÁ PARTE DO GOVERNO,AI MEU AMIGO EU TE DIGO QUE NO GOVERNO DE ROSEANA VAI VIRAR UM GRANDE SAMBA DO CRIOULO DOIDO,TRAZER CAOSTELO PARA O GRUPO É COLOCAR UMA PITADA DE VENENO DA BOCA DO GOVERNO,É SUICIDIO POIS ESTE HOMEM ACABOU COM NOSSA CIDADE,DESGRAÇOU COM TUDO AO LADO DE SEU GUTEMBERG,CLODOMIR,GARDENINHA,PINTO ITAMARATY,E OUTROS GATULOS DO COFRE PUBLICO. publico

  3. ESTE SR A MUITO TEMPO NAO CONTRIBUE EM NADA ,E NUNCA FOI OPOSIÇAO ,E SIM MAIS LOBO TRAVESTIDO DE OVELHA IGUAL AO FOLCLORICO BONECO DE OLINDA (RM) ESSES DOIS ENGANARAM A SI PROPRIO E VOTARAM PARA ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAIDO DOS PES DE DOM BIGODOM…….

  4. Pois é meu caro Túlio o marcos Deça tem toda razão quando alguém da familia dele cair doente e precisar de um medico indique a ele o melhor engenheiro que vc conhece ou então quando o mesmo precisar de um projeto na engenharia civil indique a ele um medico cirurgião cardiaco.

  5. Vai acontentecer com ele o mesmo que aconteceu com Tadeu Palácio, simplismente assimmmmmmmmmm

  6. Desconfio que a longevidade no poder acabou levando a governadora a perder o conceito de administração pública. Senão vejamos: coloca na Infraestrutura um não sei lá o quê no lugar de um engenheiro; na Saúde outro não sei lá o quê no lugar de um médico; na Educação um engenheiro civil bissexto no lugar de um educador; na Cidades mais um não sei lá o quê no lugar de um urbanista; na Articulação Política um não sei lá o quê que não consegue articular nem a ele mesmo perdendo sucessivamente eleição no próprio domicílio eleitoral para um parvo. Agora mais um não sei lá o quê na Assuntos estratégicos. Justificativa: capacidade de articulação. Quem conhece o chato do Clodomir sabe que a sua capacidade é a da desarticulação, é o fisiologismo, é a desconfiança agente que é infiltrado. Da forma como conduz o Governo, Flávio Dino ganha do poste Luís Fernando no primeiro turno.

    Resp.; Isto é uma tolice, meu cvaro. Não há regra de gestão que oibrigue um médico a ser secretário de Saúde, ou que um secretário de Comunicação tenha que ser um jornalista. Isto é bobagem. O que precisa ser – seja médico, engenhiero, jornalista, pedreiro, arrumador ou o que for – é qualificado em gestão. O melhor ministro de Saúde do país foi José Serra, que nunca foi médico e nem economista conseguiu ser. O empresário João Abreu foi um excelente secretário de Sáude sem nenhuma formação na área. Esta coisa de defenofissionais de uma área sejam, obrigatoriamente, os gestores desta área, é uma reserva de mercado tola e compatível apenas com as ditaduras comunistas ou com o discurso capenga e inútil do serviço público.

  7. Poucos políticos no Maranhão tem a dignidade de Clodomir Paz. Ele não poderia continuar em um partido presidido por Weverton Rocha.

  8. A Governadora sabe o que está fazendo. Ter Dr. Clodomir Paz nos quadros do seu governo ela tem muito a ganhar. E DR. Clodomir fez certinho em deixar esse grupo.

  9. Por suas excelentes qualidades de técnico, de político e de articulador, Dr. Clodomir será de grande importância para o governo e para a disputa que se aproxima. É do conhecimento de toda classe política que nesta seara ele sabe trilhar como ninguém e sua participação no governo Roseana representa um grande reforço para a atual administração e para as próximas eleições.

  10. Craque nessa arte, foi uma grande perda para oposição, só acho que ele deveria ir para articulação poltica.

  11. Analista, tu empossou “Zeca Soares” no lugar de “Zeca Pinheiro”!
    Mais convenhamos, Clodomir quer reeleger a sua amada Graça Paz e nada mais.

  12. Jackson Lago estava cercado de traidores, primeiro foi Zeca Soares (SECOM), assessor de sarney no senado, e agora “CLODORMIR”, afinal era assim que a mirante o chamava na campanha de 2008. Eita maranhão..

  13. Articulador? tecnico? Só lenda!!! Quem conhece esse Sr. sabe que nao é nada disso. Nao recebe ninguem. Nao atende solicitacoes. So o governo Roseana mesmo pra querer um sr. desse incompetente e irresponsavel. Nao mostrou em nada sua gestao nem no Detran nem na Smtt. Já vai tarde volta pro grupo q vc nasceu.

  14. Grande técnico, grande articulador. Terá papel importante nas próximas eleições.

  15. EXCELENTE DECISÃO DO DR CLODOMIR , O PDT A MUITO TEMPO PERDEU O RUMO DA DIGNIDADE E COERÊNCIA.
    VAMOS JUNTOS EM PROL DE UM PROJETO DE ELEIÇÃO DO MELHOR QUE É O DR LUIS FERNANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *