34

Flávio Dino cada vez menor…

Flávio Dinbo diminui à medida que se dedica mais à política

São apenas seis anos de vida pública efetiva, mas a cada dia que passa, o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) parece cada vez menor em sua estatura política.

Dos tempos de juiz – quando não se tinha acesso suficiente ao seu perfil – aos tempos de disputas políticas, o comunista tem se mostrado, no máximo, igual aos outros.

É um político com os mesmos vícios, as mesmas atitudes e o mesmo modus operandi de muitos dos que critica – com o  agravante de ser autoritário, arrogante e agressivo quando contrariado.

Só nas últimas semanas ele deu vários exemplos de sua postura mesmerizada: atacou gratuita, injusta e covardemente a Justiça Eleitoral, desdenhou do ex-governador Jackson Lago e mostrou-se desequilibrado para o exercício pleno do poder.

Além disso, à frente da Embratur, Flávio o tem se mostrado um gazeteiro.

É pouco visto nas ações da empresa, nunca apresentou resultados satisfatórios de suas ações e parce manter o cargo apenas por status, para que possa fazer política em tempo integral.

A ausência da Embratur é tamanha que a imprensa já confunde o Paulo Guilherme de Araújo com o verdadeiro chefe da empresa.

Na semana passada, por exemplo, Flávio Dino se embrenhava no interior maranhense fazendo campanha eleitoral antecipada, enquanto Paulo Guilherme participava de evento da Embratur – e foi chamado de “presidente interino” da empresa pelos principais sites de notícia do país. (Releia aqui)

Acionado a explicar, a assessoria do comunista se limitou a dizer que se tratava de “equívoco da imprensa”, mas que nem se importaria em corrigir.

É este o Flávio Dino que vai se conhecendo cada vez melhor.

E que se mostra cada vez menor…

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. DEFINITIVAMENTE FLAVIO NÃO VAI SER DIFERENTE DE TUDO QUE JA VIVEMOS, ALIAS….. ELE NEM VAI CHEGAR LÁ.

  2. SOU CONSCIENTE QUE A TAO FALADA MUDANÇA NAO SERA SIMPLESMENTE EM QUATRO ANOS O MARANHAO PRECISA DE MUITO MAIS TEMPO E DINO TAMBEM NAO E SALVADOR DA PATRIA MAS E O ALISERCE PARA ISSO CONHECE O ESTADO AS DIFICULDADES E JOVEM E SE ENCORPORA NA MUDANÇA QUE NOSSA GERAÇAO ALMEIJA E PRECISA …..

  3. O Flavio Dino se diz de esquerda mas nasceu em berço de ouro e na cozinha de Sarney e nunca soube o que é dificuldade acho que não sabe governar a sua própria casa e quer governar o MARANHÃO, realmente o maranhão é de todos e não só desses BANDIDOS que se dizem políticos tentando enganar o povo com essa de mudança.. não vamos esquecer do velho Jackson o estado virou um caos. E outra para ser governador a pessoa tem que ter postura e isso esse rapaz não tem.

  4. É possível uma articulação política em torno do Flávio Dino para dar uma guinada nos rumos do Maranhão com uma frente mais progressista e sair do atoleiro que o Estado vive, não o vejo governando sozinho, assim como faz a família Sarney com sua dinastia jurássica. É preciso mudar não somente com Flávio Dino mais participando ativamente da política se não der certo mudasse novamente. Agora esperar que a Nobreza Feudal que se encontra nas entranhas do poder do Estado transforme a realidade da região mais miserável do país em um lugar digno para se viver com tanta oportunidade o povo maranhense deu a Sarney e a sua prole que apenas tem o mérito de nada fazer. Tudo que eles tocam vira ouro para os sepulcros caídos que os acompanha e fome e mais miséria ao povo. É preciso mudar, ousadia para conseguir e cobrar para não fracassar. A responsabilidade não é de Flávio Dino mais do Povo, e claro ninguém se mostra mais preparado hoje para derrotar família Sarney daí o investimento direto para denegrir sua imagem, o grupo do Flávio Dino não é representa um conclave mais também não chega nem perto do lado negro da força que hoje ocupa o poder no Estado do Maranhão onde até mesmo a justiça é injusta.

  5. que o DINO e um lider nato e muito inteligente todo mundo sabe inclusive o sr caro jornalista ,no jogo de xadrez das eleiçoes municipais ele simplimente deu um xeque mate e levou a melhor contra o grupo dominante, e tai edivaldo prefeito .mas voçe tem que defender mesmo e o teu ganha pao ,mas que estao com medo e apavorados isso sim, estao…

  6. voce como homen que se diz serio deveria ter no minimo um mais um pouco de respeito ,nao para com o futuro candidato mas sim para o flavio pai de familia e homen …..repense.

    Resp.; Ele vai continuar se escondendo atrás deste discurso??? Não já cansou, não?

  7. te prepara pq 2014 ta bem ai… vamos ganhar a eleição e vc vai perder uma bocadinha…

  8. Esse DINOSSAURO vai pegar uma ripada de Luis Fernando, é só aguardar! É um alívio ler uma série de comentários que retratam exatamente o perfil desse enganador; conheço esse cidadão desde a segunda metade da década de 80 nos movimentos estudantis da UFMA, assim como o seu GOEBELS ( O ratinho Jerry da propaganda dinista ).

  9. TEM QUE DEFENDER TEUS PATRÕES, AFINAL TE PAGAM PRA ISSO, QUANTO O QUE VC FALA DO DO CIDADÃO FLAVIO, SE EU FOSSE ELE LHE PROCESSAVA. ISSO NÃO É JORNALISMO É CANALHISSE

  10. Ô, Decinha! Cada vez menor quem está ficando é você. Pequenino e mesquinho. Mínimo. Coisinha.

    Resp.; Mas eu não sou candidato a governador. Posso ser minúsculo. Quem se propõe a governar o estado, precisa, pelo menos, projeto. E a própria vice dele revelou que ele não tinha, já desde 2010. Ou seja, cada vez diminui mais.

  11. Flávio Dino cresceu e foi muito. Saiu da magistratura no topo da carreira, como secretário geral do conselho nacional de justiça; na primeira disputa venceu e foi eleito deputado federal,tendo só em São Luís nada menos que 27 mil votos. Como deputado foi considerado um dos melhores do Brasil durante os 4 anos de mandato, na avaliação do DIAP e do Congresso em Foco. Em 2008, com apenas um ano e meio de mandato, foi para o segundo turno. Em 2010 foi aos 30% dos votos e por pouco e por causa de uma situação até hoje não explicada ele não foi ao segundo turno contra Roseana Sarney. E na Embratur, órgão pequeno,conseguiu o respeito da presidenta Dilma e do trade turístico brasileiro.
    Eis a verdade. Simples assim…

    Resp.; A que preço, né minha cara?! A que preço…

  12. ESSE TAL DE JOÃO RICARDO PRECISAR ESTUDAR UM POUCO DE POLITICA E ASSISTIR JORNAL, FLÁVIO EM 4 ANOS FOI UM DOS DEPUTADOS MAIS ATUANTES DO CONGRESSO NACIONAL, GANHANDO ATÉ PRÊMIOS, EM TUDO QUE FLAVIO TÁ É DESTAQUE, DESDE ESTUDANTE E ATÉ COMO GESTOR PUBLICO, E CHEGAR DE ALIENAÇÃO SEU JOÃO RICARDO, E LARGAR DE DEFENDER CORRUPTO!E CHEGAR DO MESMO DISCURSO ELITISTA QUE PARECE SER DO PSDB.

    Resp.; Os prêmios que ele ganhou, meu caro, são os do Congresso em Foco, para onde seus assessores passavam o dia ligando e votando. Os demas deputados não dão nem bola pra isso. Ele vive disso, de forçar prêmios e honras ao mérito para mostrar como fato espontâneo.

  13. Deça , acho que vc tá sendo injusto com o presidente da Embratur, porque rigorosamente ele está cumprindo com sua função. Ora, o cidadão é presidente da Empresa Brasileira de Turismo, logo, nessa condição, ele é UM TURISTA. Entendeu? ele não é gazeteiro porque ai ele trabalharia no jornal a Gazeta. Como é presidente da Embratur ele é um TURISTA, por isso só vive viajando pelo Maranhão, porque ele realiza um turismo local, tupiniquim. Entendeu agora?

    Resp.: É verdade! é tão turista que esquece de bater ponto no trabalho.

  14. EI PORQUE TANTO ENCOMODO? SE E QUE NÃO REPRESENTAMOS AMEAÇAS, CUIDA COM VCS QUE NÓS ESTAMOS MUITO BEM OBRIGADO

  15. Quem és tu para falar assim do futuro Governador do Maranhão jornalista medíocre desenformado, mentiroso, falastrão tu não tens capacidade nem de pensar por si só cabeça de camarão seu robô de Rosengana.

  16. O CARA NÃO ENTENDE NADA GESTÃO,O DISCURSO É O MESMO DE SEMPRE,VAI ESTUDA GESTÃO PUBLICA POIS ISSI NA VERDADE NÃO É TUA ÁREA.

  17. Cara, o sujeito que se deixa pilotar por um PP (pouca prática) como o Márcio Jerry, peraí! É o caso do Holandinha, que tomou posse ha dois meses mas ainda não assumiu a função de prefeito. Flávio, Holandinha e Márcio Jerry são só de conversa, de trabalho que é bom, nenhum deles entende (por isso que estão juntos, só maquinando).

  18. FLAVIO DINO cada vez menor? Só se for na análise dos que ganham do Sistema Sarney, para desqualificar o comunista. Pelo contrário, saia dos gabinetes de ar condicionado e ande pelo Estado que você verá a empolgação do povo com o nome de Dino. Tá muito enganado, quem houve as bravatas de prefeitos interioranos que rondam o palácio do governo. Essa turma desqualifica o comunista pra poder pegar alguma rebarba do palácio dos leões. A verdade nos grotões é outra. E aqui na capital, quem voces acham que tem mais aceitação?. Portanto, não adianta distorcer a realidade. O povo ja tá vacinado contra essa turma da comandita. Flavio Dino só não ganha, se fizer uma grande merda até 2014. Vão ter que tomar de novo na justiça, porque nas urnas vão perder.

    Resp.; mas são estas aparições que o fazem cada vez menor, mais comum, mesmerizado. Atrás do bimbo de juiz, ele escondia a incpaacidade, o atuoritarismo e o desequilíbrio. passou a faer política e tudo isso veio à tona. E no interior, então, é que ele mostra realmente quem é.

  19. Flávio Dino tem apenas um projeto pessoal de poder. Nunca fez nada no cargo de deputado federal e agora de Presidente da EMBRATUR. É igual aos que ele ataca, talvez até pior, pois é autoritário.

  20. Desde a eleição de 2006 que você e o finado passaram a meter a ripa no Flávio Dino. Após a eleição de 2010, já entre novembro e dezembro daquele ano vocês o massacravam todos os dias, chegavam a dizer que ele estava acabado, carimbado como derrotado e, o que se vê de fato é ele lhes causando o maior assombro, ao ponto de começar o dia com ele na pauta. Isso tudo só me diz uma coisa: Ele está no caminho certo. (Esse assombro é tão patente que até o senador manda recado no artigo dodomingo).

  21. Transtorno de Personalidade Narcísica – Pessoa que se acha grandiosa, poderosa, especial – Principais sintomas.

    Tem um grandioso senso de auto-importância (por exemplo, exagera em suas realizações e talentos, espera ser reconhecido como superior sem realizações proporcionais).
    Está preocupado com fantasias de sucesso ilimitado, poder, brilho, beleza, amor ou ideal.
    Acredita que é “especial” e único e só pode ser compreendida por outras pessoas que sejam especiais ou de alto status.
    Requer excessiva admiração. Precisa e quer ser elogiado (a)
    Tem um sentido de direito, é despropositado, tem expectativas de tratamento especialmente sempre favorável a si mesmo.
    É explorador (a), ou seja, se aproveita dos outros para alcançar os seus próprios fins.
    Apresenta falta de empatia: não está disposto a reconhecer ou identificar-se com os sentimentos e necessidades dos outros
    Frequentemente inveja dos outros, ou pensa que os outros são invejosos para com ele (a).
    Mostra-se arrogante, altivo em seus comportamentos ou atitudes.
    Apresenta grandioso senso de auto-importância. Superestimam suas capacidades e habilidades
    Esse é FLÁVIO DINO.

  22. O que esse cidadão fez a frente da Embratur?
    Finalmente alguém levantou essa bola. O cara não produz nada.

  23. Marcos, quando se mede a capacidade de um político, mede-se principalmente a sua capacidade de receber votos de forma espontânea. Portanto, não o vêjo dessa maneira, pois todos sabem que ele tem no minímino 35% de intenção de votos e isso por sí só já o credencia para concorrer e ter a capacidade real de vencer as eleições de 2014. Porém, não se ganha eleição apenas com intenção de votos, ganha-se com uma série de fatores e dentre elees os mais importantes: ter um grupo forte e coeso; ter capacidade gerencial da campanha; conseguír demonstrar para o eleitor e para os políticos que a vitória depende do empenho e do trabalho de todos e ter recursos necessários para tocar o pleito. Pois é, se ele conseguir dobrar o temperamento ele vai longe.

  24. QUERO QUE ESSA COISA RUIM ….DESAPAREÇA PRA SEMPRE.
    QUANTO MAIS O DR LUIS FERNANDO CRESÇE , ESSE CORONEL SOME.

  25. Voto até num cachorro, mas não voto nesse sujeito. Que cara antipático e prepotente. Nunca ocupará o lugar de Jackson Lago e se o grande e verdadeiro líder das oposições no Maranhão estivesse vivo jamais apoiaria Flávio Dino a nada, como de fato nunca apoiou, Jackson sempre combateu o autoritarismo e uma figura como Dino é a própria definição de prepotência encarnada. Além do mais, basta lembrar que esse inescrupuloso fez ao ex-governador e outras pessoas no jogo sujo político. Não vejo diferenças nele e no Sarney. Me engano, o Sarney não é tão arrogante e descontrolado como o comunista. Seu discurso é mera enganação, foi a TV com sua tropa de fascistas do PCdoB ajudar a eleger o engodo Holandinha com uma artilharia de críticas pesadas contra a ex-gestão municipal, se criticava a tudo sem complacência nem piedade. Holandinha agora patina nos mesmos erros do seu antecessor sem sinais de que fará uma gestão diferente do ex-prefeito tucano, entretanto, querem blindar o atual prefeito e não admitem críticas contra ele como se esse fosse intocável. A verdade é que o grupo de Dino quer implantar no Maranhão a sua própria oligarquia, capitaneada pelo próprio Dino que tem projeto de poder de no mínimo 20 anos mandando no estado. Essa intenção me lembra muito o candidato que se apresenta como oposição em 1965 contra a oligarquia que na época já durava 20 anos, era o período que governava Vitorino Freire, a era conhecida como Vitorinismo no Maranhão. Quem era seu opositor que critica o domínio Vitorinista? Nada mesmo que o jovem José Sarney que pregava o que? Sim, a mudança. Tá na hora do Maranhão olhar pra frente e se desenvolver. Esse era um de seus lemas muito parecido com o discurso do hoje ‘ opositor’ Flávio Dino. Sarney venceu as eleições aquele ano com a união de toda a oposição e o que aconteceu? O Sarney impôs a sua própria oligarquia, pois tudo que ele queria era dominar o Maranhão. Enquanto Vitorino mandou duas décadas, Sarney chega aos 50 anos de hegemonia política. Flávio Dino, com seu discurso, inspirasse justamente em que ele mais critica, o próprio Sarney. E o seu projeto político é a derrubada da oligarquia, não para libertar o Maranhão, mas para impor a sua própria dominação que dá sinais que, caso venha a prosperar esse projeto, será muito pior que a era Sarney dada a sua tendência perseguidora (que digam os Sps e comissionados do governo Castelo) e o seu instinto arrogante e prepotente de quem não admite ser contrariado muito menos criticado. Então, que venha o cachorro, meu voto é teu. E por favor Marco, publique!

  26. De fato, o viés ditatorial de Flávio Dino tem estado cada vez mais presente.
    Uma pena, pois ele era a esperança da população para a mudança na política do Maranhão.
    Eu mesmo não voto mais nele.
    Uma pena mesmo.

  27. Diz aí quanto tu ganha pra defender Don Bigodon e a sua filha Chefa do Governo? Vai perder uma “boquinha” no estado e na TV do outro lado da ponte? Mais como sabemos, é fato ter oposição em todo lugar, na democracia é assim mesmo, chato mesmo e ter blogueiros como o Srº e suas matérias explícitas contra os que te pagam, faça um jornalismo sério e abandone a dependência de Don Bigodon, procure ser um jornalista imparcial com informações úteis e não somente expeculações.

  28. Finalmente alguém levantou a bola: o que esse cara contribuiu na Ebratur? Ele não produz nada a frente do orgão. Imagina governandso um estado.

  29. Teu post é tacanho, assim como voces expressam a agressividade de teus patrões, é o mesmo que tú dirias dos teus patrões se eu te pagasse, me diz, dessa oligarquia fracassada, quem tem competência no mesmo nível de Flávio Dino, não tens coragem?,queres fazer uma reviravolta no teu texto muda o nome para Roseana!, ou mesmo Ricardo Murad!, como não podes dizer nada que contrarie teus patrões, descarrega no opositor que tira o teu sono, pois, tem que preparar texto e mais textos que tenta diminuir a capacidade de quem abalar os alicerces desta combalida oligarquia.
    Tens uma missão inglória, “sai deça” vida rapaz, procura um emprego decente, onde possa orgulhar-se e demonstrar teus parcos conhecimentos para o bem de uma causa nobre. Olha o futuro como um bens inalienáveis para os teu filhos, com progresso e desenvolvimento.
    Agora me responde se puderes,—-“Por que Roseana vive no mundo tão frio”—

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *