24

Holandinha, 2 meses depois… o quê, exatamente???

Holandinah com seus secretários: pouca coisa encaminhada em 60 dias

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já tem dois meses como prefeito de São Luís.

Não adianta mais, portanto, ficar jogando a culpa no seu antecessor pela letargia nas ações – que já deveriam, pelo menos, ter um esboço incial.

Mas, fora ações pontuais aqui e ali, o governo Holadinha ainda não mostrou um projeto efetivo para a capital maranhense.

A situação do trânsito é a mesma da gestão Castelo, com os mesmos problemas sem respostas da prefeitura; no transporte, tudo continua como era.

O prefeito esteve nos bairros quando as chuvas ameaçaram comunidades, mas nada foi feito a partir de então como solução para problemas de enchentes e alagamentos.

O que se vê muito em alguns bairros são funcionários varrendo ruas e pintando meio-fios, serviços que são apenas complementares a outros, de maior envergadura – como asfaltamento, recuperação e construção de vias e avenidas.

Na área da saúde, o diretor do Socorrão I, Yglésio Moyses é o principal destaque.

Tanto que ganhou notoriedade e até parece ser o secretário de Saúde, já que o titular da pasta, Vinícius Nina, parece ainda não ter voltado da África.

Edivaldo Holanda Júnior está mais próximo dos primeiros 100 dias do cargo que, historicamente, representam o fim da lua-de-mel com a população.

É quando começam a se acentuar as cobranças.

Que, pelo andar da carruagem, deverão ser muitas…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Informe. A trupe do Marcio Jerri está vigiando os blogs e a imprensa. A tática é a mesma adotada em Cuba pelos irmãos Castro, só que aqui não mandam prender ou matar, mas fuzilam moralmente com ataques infundados a quem se atreve a falar do Governo apoiado pelos Comunistas. Ha uma equipe contratada pela prefeitura (Secr. de Comunicação) só prara fazer o policiamento ideológico.funciona como o Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI), aparelho de repressaoe contra informação da Ditadura Militar. São pessoas que passam o dia acompanhando as rádios e os blogs, e quando alguém ataca o Governo Holandista/Comunista eles partem para o contra ataque agredindo moralmente o “agressor”.
    Sugiro que você investigue e torne publico a existência dessa equipe do DOI/COID Comunista. Eles estão usando a mesma tática na defesa de Flávio Dino. Declaram guerra contra qualquer um que se meta no caminho entre eles e o Governo do Estado. Cuidado! Eles são capazes de tudo…

  2. ATE AGORA O QUE SE VIU FOI PALHAÇADA NO FACEBOOK,
    DOAÇOES .ESSA É A NOVA MANEIRA DE GESTAO?

  3. Sessenta Dias em ritmo frenético
    Ao completar dois meses na administração de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior imprimiu um ritmo frenético de ações.

    Não me lembro de um prefeito que tenha feito em tão pouco tempo uma administração tão rica de fatos e ações.

    Edivaldo rompeu o círculo vicioso de silenciamento entre adversários políticos do Maranhão e mesmo fazendo politicamente oposição ao grupo Sarney, procurou a governadora Roseana e o prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim para dialogar e fazer parcerias.

    Apesar dos enormes prejuízos deixados pela administração do ex-prefeito João Castelo, a nova gestão buscou soluções e inovou em várias áreas. Exemplo disso foi a inédita parceria entre sociedade civil e iniciativa privada para conseguir, por exemplo, manter em funcionamento o Socorrão I, onde o diretor Yglésio Araújo tem feito esforços gigantescos.

    Edivaldo inovou ainda quando, em plena quarta–feira de Cinzas (13), se deslocou, junto com a equipe de secretários, para acompanhar a aflição das famílias atingidas por intensa chuva e determinar providências emergenciais.

    Edivaldo se destacou ainda em outros setores da administração:

    EDUCAÇÃO

    Dentre as ações de maior repercussão na administração estão os avanços na educação com o início do período letivo no dia 25 de fevereiro, ratificando compromissos assumidos ainda em campanha. A regularização do calendário em salas de aulas de 250 escolas da rede municipal de ensino tranquilizou inicialmente mais de 93 mil alunos regularmente matriculados. Com objetivo de universalizar a oferta de ensino, também foi garantida matrícula aos alunos da lista de espera.

    Um conjunto de medidas na educação tomadas ainda no primeiro semestre deve produzir mais avanço no setor como a implantação de 1/3 (um terço) de horas de atividades à remuneração dos professores, uma antiga reivindicação da categoria postergada pelo Executivo na gestão passada. A expansão da estrutura física de ensino com construções de escolas e creches está assegurada pelo Ministério da Educação, conforme negociações realizadas ainda no mês de janeiro.
    SAÚDE E TRANSPARÊNCIA

    Na saúde, setor prioritário da atual gestão, uma das providências tomadas para sanar problemas crônicos estruturais foi o pagamento dos salários dos médicos dos hospitais de emergência, em atraso desde outubro do ano passado. O estabelecimento de metas do programa DST/AIS para 2013. A retomada de parceria com a Santa Casa de Misericórdia para a realização de cirurgias ortopédicas desafogou os corredores do Socorrão II.

    Cumprindo o compromisso de transparência o prefeito Edivaldo Holanda Júnior oficiou junto à Câmara Municipal de São Luís solicitação para expor a situação do município que encontrou em 1º de janeiro. Equipe do governo municipal participou da audiência com presença de quase 100% dos vereadores. Na ocasião fizeram uma ampla exposição do quadro financeiro-administrativo de São Luís.

    Paralelamente às soluções dos problemas mais emergenciais as secretarias deram encaminhamento a ações de rotina e renovadoras. No setor do turismo foram retomadas as conversas com o trade e consolidação do reggae como produto cultura a partir do fortalecimento da sua cadeira produtiva. A criação do Conselho Municipal de Esportes foi uma das mais comemoradas pelos desportistas.

    COMUNICAÇÃO, URBANISMO E CULTURA

    No âmbito da comunicação, a Prefeitura apresentou sua nova logomarca de gestão, que traduz, na sua essência, o movimento contínuo do trabalho e remete aos traços da cultura e da população de São Luís, nas suas mais variadas manifestações artísticas. Inspirada nas cores do brasão da Prefeitura de São Luís, a marca apresenta entre suas características o conceito de juventude e novo em sua forma.

    A Prefeitura iniciou ainda a operação “Placa Legal” para fiscalização de publicidade em imóveis comerciais do Centro Histórico. A fiscalização tem como objetivo padronizar toda e qualquer publicidade utilizada em fachadas de lojas e pontos comerciais da área tombada pelo patrimônio. Também foi iniciada pela Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh) a fiscalização de obras em vários bairros da cidade. O projeto “Obra Legal” fiscaliza a existência de irregularidades, como a falta de alvará, licença da obra vencida e operários trabalhando sem EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) em desobediência ao Código de Obra (Lei n° 3.983) e a Lei de ocupação do Solo (Lei n° 3.523/92), que dispõem sobre o zoneamento, parcelamento, uso e ocupação do solo urbano.

    Na cultura, vários encontros estão sendo realizados para a discussão do Plano Municipal de Cultura (PMC), que culminará com o seminário, no próximo dia 16, no Cine Teatro São Luís. O objetivo é ouvir a sociedade, os segmentos artísticos e grupos sociais representativos da diversidade cultural de São Luís para propor metas, ações e estratégias para o PMC.

  4. Cheios de erros de português os seus comentários…”fatod”, “nãot” “getão” “acso”. Tenha pelo menos mais cuidado ao falar suas asneiras. Faça a merda da forma correta. Você deveria aproveitar aqueles “mil” reais que você ganhava de Gardeninha Castelo, e fazer um curso de português.

  5. Ninguém está querendo justificar uma administração de 60 dias de Holandinha. O que se quer é contrapor o que o grupo sarney não fez em 50 anos. O que o blogueiro não desmente por que não tem argumentos é o fato de que o Maranhão em termos de indicadores é uma lástima, uma vergonha. Não tão simples assim !!!

    Resp.;mas vocês não dizem isso dia a´pós dia? E que tem aver isso com o fatod e Holadinhha ainda nãot er começado sua getão? Por acso ele poderá errar 50 anos só por que o grupo Sarney, como você diz, errou 50? Ele tem direito adquirido de incapacidade, é isso?

  6. SARNEY HA 50 ANOS MANDANDO AQUI E QUE TEMOS, O PIOR ESTADO DA FEDERAÇÃO.

  7. O HOLANDINHA NÃO FEZ NADA PORQUE AINDA NÃO TE COLOCOU NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA COMO FEZ COROATA, RIBAMAR, PASSO DO LUMIAR E OUTRAS MAIS QUE ALIMENTAM TUAS LAVANDERIAS, SÓ POR ISSO.

  8. Essa gestão me passou a perna mesmo, pensei que iam moralizar as coisas e nada, a bandidagem tá sendo a mesma de antes, só saíram uns e entraram outros, ôh caô miseravel que o Rolandinha passou no povo. QUEM MANDA NA PREFEITURA É UM CARA QUE SE ENVOLVEU COM UM MONTE DE COISAS ERRADAS E FOI DEMITIDO NO GOVERNO JACKSON PORQUE TAVA ENCHENDO O BOLSO NA SECRETARIA COM JULIO NORONHA, AGORA ELE DÁ AS CARTAS DO GOVERNO DE ROLANDINHA. NA SEMUS QUEM MANDA É A TURMA DO ENROLADO “ED” É A MESMA GANGUE, AÍ DISPENSA COMENTÁRIOS, QUEM CONHECEU A SES DO ESTADO SABE COMO ERA A MÁFIA MONTADO POR ELE COM AQUELE ADVOGADO CHEIRANDO A LEITE. NA SEMOSP E NA SMTT QUEM MANDA É A GALERA DE SEMPRE, NA TECNOLOGIA QUEM DÁ AS CARTAS ANDA SE PAGANDO, ISSO MESMO, SE PAGANDO, A TATI SAIU DA PALÁCIO, MAS DE BOBA NÃO TEM NADA. NA SEMDEL É UM FEDOR DE RABO MISERAVEL, NA SEMUR É UM PARQUE DE DIVERSÕES CHEIO DE CRIANÇAS BRINCANDO DE SER GENTE GRANDE

  9. O que se trata é de MUDANÇA, isto é, o povo apostou na mudança, por isso elegeu Edvaldo para prefeito.Já são 60 dias era para a gestão ter dado alguns passos de mudança, mas não deu,sabe pq, é fácil , as pessoas que é Edvaldo colou na prefeitura estão tipo urubu em carniça, não esperam nem a prefeitura sair do fundo do posso. A saúde é um exemplo é só investigar o que estar acontecendo lá. O Pinheiro Holanda tio de Edvaldo estar deitando e rolando lá, e eu não entendo pq Edvaldo não toma nenhuma providencia,pelo menos investigar o passado de Pinheiro Holanda quando teve na saude na época que Edmundo era secretario, e pq não vai ate na secretaria e ver o que ele estar fazendo la, procura conversar com os funcionários pra saber quem é pinheiro, pq essas atitudes de Pinheiro, vai só prejudica administração do Prefeito . ABRE O OLHO EDVALDO….. A não ser se Edvaldo nomeou Pinheiro Holanda como Superintendente de Administração, com intuito de fazer o que estar acontecendo….com segundas intenções…de repente Pinheiro estar la só cumprindo ordem de Edvaldo. já pensou….

  10. E QUANTO MAIS O DIRETOR DO SOCORRAO FAZ BESTEIRA ,MAS O MARCIO JERRY O ELOGIA NO TWITTER

  11. Tá certo, Holandinha nesses 60 dias de governo está mais enrolado que cego em tiroteio. E quanto a Roseana, o que me dizem dela indo para os 7 anos. Além de mentir em propaganda esse governo dela tem feito o que?

  12. Marco,

    Irforme seu e-mail para que eu possa te passar uma situação gravíssima dessa gestão.

    resp.: o e-mail está no topo da página inicial do blog, abaixo do nome Marco Aurélio Déça. Abraço.

  13. Marcos TUDO continua na mesma. O trânsito continua igual com os mesmos problemas e a curto prazo a única solução em andamento está sendo executada pelo Governo do Estado – Roseana. A situação dos bairros melhorou muito no último ano de Castelo devido as serviços de última hora e que nessa gestão não estão sendo continuados. O prefeito Visitou os bairros alagados, mais “visita” não resolve o problema, a semosp sequer tem material e equipamentos para resolver o que o prefeito está querendo, e durante o prazo de (2 anos)nada vai melhorar.
    Na SAÚDE a coisa só piora.
    O secretário e adjuntos e superintendentes estão um marasmo total, não estão resolvendo sequer as broncas do dia-dia. O setor de planejamento ” Apolônio” onde deveria partir a solução ficou o mesmo da gestão Castelo que já não fazia nada e agora está pior pois colocaram a Sra. Marina que tem diploma de “jumenta batizada” apenas. O secretário não tem poder para decidir NADA, apenas aparece nas fotos.

  14. DESCULPA DE INCOMPETENTE É ASSIM MESMO…ENCHEU A PREFEITURA DE SANGUE SUGAS INCOMPETENTES E AGORA A MAQUINA MUNICIPAL PAROU ,NÃO TEM NADA !!
    CADÊ O PROGRAMA DO PEIXE???
    CADÊ O TAL BILHETE ÚNICO ???
    CADÊ AS CRECHES E ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL ???
    A CIDADE ESTÁ ALASTRADA DE BURACO , VAMOS TRABALHAR PREFEITO DE “H” TÁ NA HORA DE MOSTRAR SERVIÇO PRA QUEM ACREDITOU NA SUA CONVERSA.

  15. O buraco na entrada da rua Jaú, no Olho D’água, ao lado do posto Paloma, de tanto eu falar nele na “blogosfera”, já deve estar ficando famoso. Está ali há tanto tempo que já está “atravessando a rua”. Vou tirar uma foto e enviar para você. Agradeceria muito se você publicasse. É um risco de acidentes graves, pois obriga os carros que saem da rua Jaú para a av. dos Holandeses pegarem a esquerda, invadindo a contra-mão, o que gera o risco de colisão frontal com alguém que esteja entrando na rua Jaú, vindo da Holandeses. Será que estão esperando ocorrer um acidente com vítimas para poder tomar uma providência? Sinceramente, estou começando a me arrepender de meu voto.

  16. Caramba, se castelo não fez nada em 4 anos,vc ja querem cobrar em 60 dias, por favor ne?

  17. Mandei uma denuncia para o seu email marcos verifica la

    Acho que daria uma boa manchete pra você

  18. É mais do mesmo Marco. Não vão fazer nada de NOVO. Criticar é fácil, quando estão lá, não produzem nada.

  19. Votei em Edivaldo e me lasquei, e os Castelistas se deram muito bem. Edivaldo não manda é em nada; a SEMED, SMTT, SEGOV, FAZENDA, SEMUS, Articulação Política são todos engodo e engorda. SEGOV se encontra o primeiro ministro do município; SEMUS quem manda é Edmundo e Cia Castelista; Articulação Política é só balela; Fazenda é a continuidade de Gardeninha; SEMAD se encontra perdida; resumo: governo de incompetência e traição. Parabéns castelistas e opositores de Edivaldo, vcs estavam com todo a razão. Nós que votamos no 36, estamos 36 vezes lascados.

  20. Faz essa mesma pergunta para Rosengana!!!—Nós seus 14 anos de desgoverno, desvios, falcatruas, obras inacabáveis, golpe, corrupção…

  21. ELE TA VIVENDO SÓ LÁBIA E NADA MAIS.

    ELE É UM JOGADOR INFANTIL QUE ESTA LENDO ALGUM LIVRO E SEGUE NA RISCA OS CONSELHOS DE PODER.

    ACORDA ALICE, AQUI EM SLZ NÃO TEM MAIS OTÁRIO.

    MALANDRO É MALANDRO E MANÉ É MANÉ.

  22. Se ele nem mudou o secretariado de caustelo, Na secretaria de Administração continua os mesmo e ele não faz nada, um grupo que fez campanha para caostelo.

  23. ROSEENGANA,02 ANOS DEPOIS …O QUÊ EXATAMNETE ???
    CADÊ A PONTE DO QUARTO CENTENÁRIO
    CADÊ AV METROPOLITANA
    CADÊ OS 72 HOSPITÁIS
    CADÊ A CONCLUSÃO DA AV EXPRESSA

    ESSE É O MELHOR GOVERNO PARA ELA

    Resp.: É assim que vocês esperam justificar a incapacidade da gestão Holandina??? AH, TÁ!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *