4

Aprovados em concurso público farão protesto contra cancelamento do seletivo

A assessoria de comunicação do Concurso Público de Santa Inês, promoverá, na próxima sexta-feira, dia 8 de março, a partir das 07:30 da manhã, uma passeata de protesto contra a demora nas nomeações dos aprovados no concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Inês.

A realização do ato foi decidida pelos concursados presentes na ultima sessão da Câmara de Vereadores, ocorrida na sexta-feira, dia 1º e março, diante do impasse gerado pela prefeitura que se recusa a dar a posse imediata dos aprovados no referido concurso, excluindo dos seus postos de trabalho.

Centenas de pessoas legalmente habilitadas para trabalhar nos cargos oferecidos, ao passo que contrata indiscriminadamente profissionais que nem sempre dispõe da competência técnica necessária para ofertar um atendimento de qualidade a população.

A passeata terá como ponto de concentração a Praça Santo Antonio, e seguirá pela Rua do Comércio até o Palácio Benedito Sabbak, sede da Prefeitura de Santa Inês.

A situação é parecida também no município de Vitorino Freire onde uma manifestação também foi feita na cidade na última segunda-feira (04) com a participação de aprovados no seletivo, a priori cancelado pelo prefeito da cidade.

Organizadores da passeata em Vitorino afirmam que no próximo dia 11 o promotor titular estará lá para averiguar o caso. Os aprovados no seletivo afirmam também que entrarão com um mandado de segurança coletivo para garantir a convocação nos devidos cargos.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Todos nós, aprovados no ultimo concurso de Vitorino Freire devemos estar lá no dia 11/03 e fazermos uma manifestação pedindo ao Ministério Público averiguação sobre essa palhaçada e desrespeito ao cidadão. Não tem nada a ver essa alegação do prefeito, e por isso o MP deve averiguar isso que em edital anterior esta prefeitura colocou os salarios lá em cima para aprovar seus filhos, noras, netos, bisnetos e promover aposentadoria gorda aos tataranetos e quando houve averiguação da justiça, foi feita correção desses salários, ou seja, por não poderem colocar seus parentes mediante fiscalização da justiça sobre o processo desse concurso, agora querem anular. Mas é muita palhaçada mesmo. Se eu fiz concurso pra Vitorino é pq preciso trabalhar, estudei pra isso e quero minha vaga!!!! CLAMAMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE FAÇA VALER NOSSOS DIREITOS E JUSTIÇA NESSE PAÍS QUE SOFRE TANTAS MAZELAS NAS MÃOS DESSES CORRUPTOS!!!!
    VAMOS LÁ GENTE, DIA 11/03 EM VITORINO FREIRE FAZENDO UMA FORTE MANIFESTAÇÃO CONTRA ESSE PREFEITO QUE ACHA Q É MAIOR DO QUE A LEI!!!!

  2. Kada dia q passa o novo gestor de santa ines colok os pes pela as mãos,porem ele q lutou tanto para ser eleito da msm forma esta lutando mt para q naum se eleja mas…Pois qantos pais de familias,jovens enfim a maioria que esta nessa luta para receber sua posse inclusive eu e minha familia e amigos votamos para ele,para ver se realmente teria mudanças mas o q deu para perceber q teve msms muita mudanças pra pior e kda dia fik mas dificil,so tenho uma coisa a dizer a esse gestorzinho de nada q iremos ganhar essa e ele não,pois ele ainda vai vir bate em porta em porta de nos todos vai ser a hora de dizermos NÂO!!!!

  3. Caro Marco D’Eça, a mesma coisa está acontcendo na cidade de Vitorino Freire, governada pelo empresário José Leandro Maciel. A administraçõa anterior realizou um concurso público, que foi homologado em dezembro de 2012.No entanto, Zé Leandro resilveu ao arrepio da lei, ele mesmo cancelar o concurso e realizar seletivo para contratar aliados políticos. A razão alegada pelo Prefeito para anular o concurso é, no mínimo, imoral: ELE ALEGA QUE PASSOU MUITA GENTE DE FORA NO CONCURSO E QUE TIRARAM A OPORTUNIDADE DOS VITORINENSES.

  4. É de causar espanto e indignação a indiferença do MPMA com o pouco caso dos gestores com essa questão…
    A contratação de pessoas sem concurso público é ilegal e aqueles que assim agem estão sujeitos às punições previstas em lei, no entanto, o MP nada faz para corrigir essa prática criminosa e punir os gestores que fazem uso dessa expediente abominável.
    O Maranhão inteiro é tomado por essa prática e ninguém faz absolutamente nada para dar um basta nessa pouca vergonha.
    É estranho que o próprio MP interveio solicitando a suspensão das nomeações dos aprovados, usou como argumento a lei eleitoral…, e agora nada faz para obrigar o Prefeito a cumprir o que determina o inciso II do Art. 37 da CF.
    Lamentável!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *