Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Assessores de Washington tentam jogar Zé Carlos contra o governo…

Zé Carlos agora é visto como adversário pelo grupo de Washington

Sem forças para liderar o PT nas próximas eleições, o vice-governador Washington Oliveira tem usado uma estratégia para tentar impedir a ascensão de outros petistas ao comando do partido.

Assessores seus – e pessoas alinhadas à imprensa – andam espalhando que o deputado estadual Zé Carlos da Caixa, caso vença a eleição no PED do partido, em novembro, pode levar o PT ao afastamento da base do governo Roseana Sarney (PMDB).

– Zé Carlos é controlado por Henrique Sousa. E o Henrique, se for presidente, pode fazer o PT romper a aliança com o governo e seguir outro rumo – disse ao titular do blog, hoje, o jornalista Martin José, assessor de imprensa do vicegovernador.

Uma clara tentativa de influeniar matéria contra o deputado.

Washington tenta criar uma imagem antagônica de Zé Calos e Henrique em relação ao governo Roseana Sarney para dificultar a vitória dos dois na disputa petista.

Sobretudo após o grupo de Bira do Pindaré manisfestar interesse em compor pela eleição de Henrique Sousa.

As manifestações do grupo ligado a Washington – e sua incapacidade de aglutinar o partido – mostram que, mais uma vez, a disputa interna no PT será intensa, autofágica e perigosa.

Perigosa também para o governo Roseana Sarney…

Sair da versão mobile