33

Cai a máscara de Flávio Dino na oposição…

Os últimos dias têm sido difíceis para o chefão do Partido Comunista no Maranhão, ex-deputado Flávio Dino.

Ao intensificar sua pré-campanha com vistas às eleições de 2014 – com ataques à Justiça Eleitoral, encurralamento de aliados e assédio a partidos que sempre combateu, como o PSDB – Dino mostrou-se incapacitado para o debate político, falou demais e acabou desmascarado.

O golpe mais duro veio da sua ex-companheira de chapa nas eleições de 2010, professora Miosótis Lúcio (ex-PPS). Depois de percorrer o Maranhão ao lado do comunista e sua turma, a professora chegou a uma conclusão: “eles não têm qualquer projeto para o Maranhão”.

Segundo Miosótis, o que se vê nas andanças de Flávio Dino e Cia. no interior é apenas o surrado discurso anti-sarney – que se tornou antipático até para antisarneisistas históricos, como os ex-deputados Freitas Diniz e Aderson Lago.

Mas em sua campanha antecipada ao governo, o comunista também tentou mostrar uma proximidade que nunca existiu com o ex-governador Jackson Lago (PDT), morto em 2011.

Membros da oposição maranhense: Flávio Dino mais espalha do que junta

Em suas palestras, diz que Jackson o chamou para ser seu advogado no processo de cassação por confiar em seu “trabalho”, e na sua “independência”, “coragem” e “seriedade”.

Tudo mentira, segundo o pedetista Igor Lago, filho de Jackson.

– Nas eleições de 2010, todos sabemos da atuação dos senhores Zé Reinaldo e o seu então pupilo Flávio Dino, para inviabilizar e, depois, ultrapassar a candidatura Jackson Lago. Reuniões, comícios, propaganda eleitoral em rádios e televisões tratavam a candidatura Jackson Lago como ficha-suja, que seria cassada pelo TSE, num processo habilmente guardado até a última noite de propaganda antes da eleição. Mesmo assim, nos últimos dois dias e no dia da eleição, os partidários dessa candidatura espalhavam mentiras a respeito do resultado do julgamento – relatou Igor Lago. (leia aqui o desabafo completo de Igor Lago)

Com Jackson, relação sempre distante

Igor Lago também minimizou a conversa entre Flávio e Jackson, no prmeiro turno de 2010, que  comunista vende como dclaração de apoio do ex-governador a um – àquelas alturas – possível segundo turno.

– Quando da noite do resultado, após mais da metade dos votos apurados, é sugerido por minha irmã Luciana a papai que ligasse para o Flávio Dino, cumprimentá-lo e dizer que o apoiaria no segundo turno. Jackson Lago, cansado e decepcionado com o resultado, depois de um tenso e longo dia (…) ligou, mas o outro lado não atendeu. Logo depois, recebeu a ligação do Flávio Dino que ouviu dele os seus parabéns e a intenção de apoiá-lo no segundo turno. Combinaram de se encontrar na manhã seguinte no apartamento de Jackson, fato que não ocorreu. Nada mais houve além disto! Exceto a nota em que [Flávio Dino] se autoconsagrava como o novo líder das oposições dias depois – revela Igor.

À  medida que se aproxima o processo eleitoral de 2014, e que Flávio Dino se perde mais em suas ações, seus discursos e deixa mais a desejar em seu local de trabalho, na Embratur, mais oposicionistas vão conhecendo a sua verdadeira face.

E começam a perceber tratar-se apenas de uma farsa política.

Uma invenção do ex-governador José Reinaldo Tavares, nada mais…

Marco Aurélio D'Eça

33 Comments

  1. A sarneyzada tá toda se tremendo, 2014 está chegando e Flávio Dino vem com tudo.Vamos mostrar pra essa família Sarney que sulga os nossos benefícios há anos, que quem manda é o povo, e o povo quer Flávio Dino um dos melhores advogados do país e concerteza tem postura, de um governador digno e grandes projetos para o nosso estado.O dono desse blog deve ser apenas mais um que mama nas costas desse povo miserável da família Sarney, que a cada dia que passa vai só afundando o nosso Maranhão. VAMOS SAIR DESSA PRISÃO. Fé na mudança é Flávio Dino.

  2. Desespero é pouco, vai levar taca esses blogueiros, deputados, jornalistas, pucha-sacos em fim junto com os sarneyzistas, o povo já escolheu é FLÁVIO DINO GOVERNADOR.

  3. Quem conheçe Dino pessoalmente sabe que ele é um prepotente, boçal, professor de Deus e muitos outros adjetivos que ele faz por mereçer………..

  4. estão começando a sentir medo agora.ainda nem começou e os pseudos comunistas já estão tremendo,ainda tem muita coisa a respeito desse despreparado.

  5. KKKKKKKKKKKKKKK

    Os DINISTAS estão com medo da taca em 2014?!?!?!?!?! uiiiiiii

  6. o maranhao ja esta cansado de viver na mentira ja sao mais 40 anos vivendo com obras fantasmas,por que esse professor miosotis nao briga melhores salarios aos professores, ao inves de ficar criticando flavio dino que vem bricando por um futuro melhor para o maranhao.

  7. Outra coisa, não é que A ou B, não tem projeto, a Miosótis é que está sem emprego.

  8. Quem tem a caneta ou um teclado escreve o que quer, ainda que maltrate a verdade. A verdade se extrai dos próprios recortes acima. Quando o Flávio fala que foi constituído advogado, ainda no 1º semestre de 2008, está lá nos autos. Depois você mistura com a verborragia do Ígor Lago que se refere a episódios da disputa em 2010, aliás, tendo escrito em 2011. Aí você mistura os contextos e faz a manipulação que bem entende. Onde estiver, o Jackson Lago deve estar assistindo o filho prestar relevantes serviços ao grupo que o tirou do poder em abril de 2009.

  9. FLAVIO DINO = SARNEY… CERTA VEZ FLAVIO DECLAROU Q SÓ ERA OPOSIÇÃO DE SARNEY NO MARANHÃO… O MARANHÃO PRECISA DE PROJETO PRA UM PROGRESSO NÃO Q UM CARA QUE SÓ QUER MATAR SEU ADVERSÁRIO POLITICO!

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o desespero tá grande hein?! É desespero, é desespero, é desespero… Flávio Dino pode fazer a merda que for que será eleito em 2014, não a comparação com o estado de miséria que o teu grupo deixou nosso estado, os maiores algozes da história de um estado brasileiro. Não são lideranças que vão tirar Roseana do poder, É O POVO livre, o mesmo que assombrou você aqui em SL, você tem toda razão de estar desesperado, pois a situação do “grupo” é grave.. kkkkkkk O povo sofrido MARANHENSE sorrir da desgraça de quem tanto nos desgraçou. =D

  11. GENTEEEE!!!!!
    Oh Ribrasmar, concordo com voce que essa professora deveria estar em sala de aula tambem, mas o Flavio Prepotente Dino, tambem deveria estar em BSB na EMBRATUR, honrando o cargo que lhe deram.
    Ele ta so mamando> No ano pasado ele passou o ano todo aqui na campanha do prefeitinho e parece que ainda nao quer voltar para BSB.
    Ninguem merece

  12. Como membro do PPS, afirmo:
    A Miosotis Lúcio é uma grande pessoa e faz muita falta para o PPS, e a todos que apoiam o Flávio, tomem cuidado, ninguém pode falar nada que é massacrado nas redes sociais ou nos blogs, quero saber o que traz de positivo isso para a oposição, campo que o PPS está incluindo. Vcs afastaram a Eliziane e para afastar o resto é rapidinho. E não adianta querer pregar que não irão precisar do PPS.

  13. Enquanto Miosotis e igor lago e não sei mas quem tentam desarticular a oposição em especial macular a imagem de Flavio Dino, o jonal espanhol o elgeu esta semana ” PERSONALIDADE DO TURISMO MUNDIAL” quando a discussão foi sobre competividade, para aqueles que so leiam Marco Deça , aí está a verdade, isto sim é trabalho.

    Resp.; Estes prêmios meu caro, são feitos pela intenert. E é exatamente isso que o Márcio Jerry passa o dia fazendo: votando em site de internet para envernizar a imagem do patrão. Os prêmios de Dino são artificiais, articulados e votados por Jerry. Todos eles.

  14. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Está acontecendo o que eu sempre disse: só defendo Dino quem não o conhece. Essas pessoas que saem em sua defesa é porque nunca tiveram o menor contato com esse “moço”. Só o conhecem de televisão. Eu conheço Dino muito bem, participei de muitas lutas com ele. Realmente, me empolguei muito com seus discursos. Mas o tempo passou e o conheci melhor. A minha decepção foi grande! Esse “moço” não passa de um grande canalha! Pra ele vale tudo. O importante é se sair bem, não importa como. Amigos, vocês não sabem do que esse “moço” é capaz! Por onde ele passa, só arruma inimigos. Arrogante, mal educado, esse “moço” é tudo de ruim que já houve na politica do Maranhão. Ninguém o suporta, nem mesmo a sua família.
    Por onde passou só arranjou inimigos. O povo da Justiça Federal, de onde ele sempre se gaba de ter sido juiz, não o suporta. Nem mesmos seus colegas de profissão. Esse individuo nunca deu um bom dia a um funcionário e sempre tratou seus subordinados da pior forma possível…
    Mas essa máscara ta caindo!
    Deus nunca deixará que esse “moço” chegue ao governo do estado.
    Ele só engana a quem não o conhece ao completo idiota…
    Simples assim!

  15. Do lado da oposição não tem máscara se trabalha com a verdade, agora Marcos vc pode entrevistar o sr. IGOR LAGO, e pergunatr a ele onde andavas durante a cassação do seu pai. estou achando que ele quer é ir para o clã e está usando a imagem de FD, porque ele não tem expressão politica, deve está querendo vender a boa memoria que o povo desta cidade ten do seu pai.

  16. Pois é a maior farsa aqui é quere mostrar o Novo em Luiz Fernando tentando camuflar o grupo Sarney, que ,de fato, continuará explorando a nossa empobrecida terra. Eu como formador de opinião que acredito ser por ser líder comunitário e professor, tentarei conscientizar a todos que puder, sem estar barganhando favores, mas é mesmo por ter pena de nossa gente, tão explorada há tantos anos por esses larápios.

  17. Engraçado Marco, mas quanto mais teu blog e os outros do sistema mirante esculhambam FD, mais surte efeito contrario em min, e meu voto tende cada vez mais a ir pra Flavio Dino (Ps.: votei em Roseana em 2010, e nem me considero um anti-Sarneista, somente me decepcionei com a gestao da mesma)…mas o que causa esse efeito é que se o Flavio Dino é esse diabo todo que tu pinta, e o Luis Fernando esse salvador da patria/maior gestor da historia do Brasil, pq eu sinto cada vez mais enraizado no grupo de voces o medo do Flavio Dino??

  18. É ESSE TIPO DE POLÍTICO QUE O POVO MARANHENSE NÃO SUPORTA MAIS , ESSE FLAVIO DINO ALÉM DE NÃO TER PROJETO POLÍTICO PARA GOVERNAR O MARANHÃO É UM POLÍTICO SEM CARISMA E AUTORITÁRIO.
    QUANDO FOI PARA UNIR A OPOSIÇÃO ELE DESUNIU , NAS ELEIÇÕES DE 2010 SÓ CHAMAVA O DR JACKSON LAGO DE FICHA SUJA , AGORA EM 2010 ARQUITETOU COM OS PARTIDOS QUE ESTAVAM NA ADMINISTRAÇÃO CASTELO UMA SITUAÇÃO PARA DEIXAR O PSDB SOZINHO , AGORA QUER QUE ESSE MESMO PARTIDO O PSDB O APOIE…DESSE TIPO DE POLÍTICO O POVO DO MARANHÃO ESTÁ VACINADO E VAI DAR A RESPOSTA PRA ELE.
    POLÍTICO F A L S O e D E S A G R E G A D O R !!!

  19. A verdade é que essa senhora não obteve uma ‘boquinha’ na administração de Holandinha e está toda cheia de mágoa e rancor. O que essa alma está querendo é um ‘calaboca’.

  20. Marco eu acredito que somente pessoas de baixo nivel intelectual e ate sem o minimo de senso critico é que aceita Flavio Dino como Lider de oposição….
    O que voce acha?

    Resp.: Não é bem assim. Há muitos intelectuais que o vêem como líder. O problema é conhecerem melhor. Aí, meu caro, a casa cai.

  21. Deixa esses falsos intelectuais orgânicos da oposição debandarem mesmo para o lado da sarneyzada. Desta vez quem quer Flavio Dino é o povo.

  22. Deça,essa pancadaria diária em cima do Flávio, ´devido a certeza que você tem que mesmo desbancará a clã em 2014.Quem conhece Miosótis?

    Resp.: Foi eu quem obrigou o Flávio a atacar a Justiça Eleitoral em Imperatriz? Foi eu quem pressionou Miosótis Lúco a dizer que ele não tem projeto? Por acaso foi eu quem o obriguei a falar mentiras sobre Jackson Lago e ser desmentido por Igor Lago? Meu caro, eu não crio fatos, apenas os noticio, analiso, interpreto e comento. Simples assim.

  23. Eita, que 2014 tá chegando. Não precisam morrer antes da hora. Entrem na taca com estilo

  24. E a máscara de Rosengana que nunca cai?, brincou o carnaval com a máscara de sempre , limpa…

  25. TUDO MENTIRA! ELA CRITICOU FOI OS DOIS GRUPOS E NÃO SOMENTE O DE FLÁVIO DINO.

    E LARGA DE CHAMA-LA DE GOLPISTA!

  26. A maior farsa política deste Estado chama-se Roseana Sarney. Que é incompetente e despreparada. Basta fazer a leitura de uma entrevista que ela concedeu à Revista Isto é no ano em que a candidatura dela a Presidência da República virou picolé para comprovar a assertiva acima.

  27. O FLAVIO DINO ASSOMBRA A SARNEYSADA TODA, BASTA FALAR ALGUMA COISA E O MUNDO DESABA, AGORA É UMA PROFESSORA QUE AO INVÉS DE ESTAR DANDO AULA AOS MAIS DE 40% DE ANALFABETOS DO MARANHÃO VIVE BATENDO PERNA MAMANDO NAS TETAS DE UM DESGRAÇADO ESTADO COMO SE NO MARANHÃO PROFESSOR VALESSE ALGUMA COISA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *