Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Deputados querem investigação da Refinaria

Após o pronunciamento e protesto do líder da base governista na Assembleia Legislativa, o deputado César Pires, sobre a paralisação das obras da Refinaria Premium (reveja aqui), deputados de outros blocos na Casa se mobilizarão a respeito do assunto.

Em seu discurso nesta manhã (05), o líder da oposição Rubens Pereira Jr. direcionou pedido a todos os deputados para que a Assembleia verifique qual é a real situação da refinaria.

Por ser interesse de todos, principalmente de quem mora na região do Munim, precisamos investigar e propor que a Assembleia faça uma verificação in loco para saber o que de fato está acontecendo – afirmou o líder Rubens.

 Já A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama apresentou na manhã desta terça-feira, dia 05 de março requerimento para a realização de uma audiência pública para tratar da instalação da Refinaria Premium no Maranhão.

O evento faz parte da reivindicação feita por representantes de movimentos sociais da região de Rosário durante Encontro Regional do PPS realizado na cidade no ultimo sábado.

Nós realizamos em Rosário o Encontro Regional do Partido PPS e lá discutimos com os movimentos sociais, especialmente com sindicalistas, a instalação deste empreendimento. Eles farão ato em São Luís agora no mês de março em prol da Refinaria. Já dei entrada ao requerimento pedindo uma Audiência Pública sobre o assunto e eu queria combinar com V. Ex.ª, o deputado Bira que logo após a ida a refinaria, marcássemos juntos a data da audiência – destacou Eliziane Gama.

Sair da versão mobile