10

Gestão Holandinha: de grão em grão?

A gestão de Edivaldo Holanda Júnior depois de dois meses à frente da prefeitura de São Luís divide-se em uma dicotomia estranha.

Se, por um lado, a gestão continua emperrada em inúmeros e graves entraves, do outro, faz um pouco aqui e mais outro ali. Pequenas ações que, para alguns, fazem muita diferença.

Seria esse o caminho que a prefeitura tomará até o fim da gestão? Usando a filosofia de que de grão em grão a galinha enche o papo?

O trânsito continua um caos, a educação a passos lentos e  saúde nem se fale, uma das mais necessitadas à beira da falência.

Contudo, um trabalho de limpeza emergencial é feito em bairros como Vila Vila Luizão, Coroadinho, Coroado e São Sebastião. Lugares onde a limpeza estava precária.

Já nos bairros Vila Militar, do bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, moradores puderam realizar consultas médicas (adultas e pediátricas), fazer exames de verificação de glicemia e pressão arterial, além de receber orientações sobre dengue, hanseníase e tuberculose durante mutirão realizado pela Prefeitura de São Luís, no local.

Nas ruas dos demais bairros se vê funcionários varrendo ruas e pintando meio-fios, serviços que são apenas complementares a outros, de maior envergadura – como asfaltamento, recuperação e construção de vias e avenidas.

E, apesar da estrutura escolar estar comprometida, o transporte escolar transporta cerca de 4.500 alunos do ensino básico — 85% da zona rural e 15% do perímetro urbano, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

E é essa estratégia de gestão que segue convencendo os eleitores mais apaixonados pelo então prefeito. Porém, até quando esse álibi do “a gestão passada nos deixou sem dinheiro” e do “aos poucos vamos nos reorganizando”, vai continuar?

A cidade tem pressa.

álibe: gestão passada mto criticada

– São João da prefeitura

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Sabe , acho ridiculo estas trocas de farpas publicas, façamos nossa parte enquanto cidadãos e óbvio questionaremos sim , e cobraremos por nossos direitos, agora acho triste, é perder o tom, uma vez que , existem coisas que não mudam, infelizmente somos enganados , me refiro em relação à melhorias expressas… a esperança tem de haver, porem não nos iludamos! Vamos questionar, mas não podemos esquecer que devemos levantar a bandeira de São Luís, não bandeiras pessoais… devemos brigar em prol de melhorias p/ nossa cidade, sendo assim estamos no mesmo time!

  2. Vou questionar a questão do trânsito sim, pois não está bom, quero transitar por vias sem buracos, mas esse parece um sonho impossível, seja com castelo ou edivaldo holanda jr. na prefeitura. Votei no edivaldo, mas sei olhar os problemas. Esses tietes do prefeito precisam ter senso crítico das coisas, não dizer que está tudo bem porque não esta.

  3. O prefeito está agindo corretamente, dando prioridade ao atendimento das pessoas mais carentes ao melhorar o atendimento no Socorrão e iniciando o ano letivo nas escolas municipais com escolas funcionando, inclusive, em tempo integral. Outras ações como a limpeza do centro histórico tbm são importantes para o bem estar de todos e favorece o turismo. Outro trabalho importante está sendo desenvolvido pela Blitz Urbana pois São Luís está parecendo um favelão. Quanto ao transito, só tirando os monstroristas e as motorantas de circulação.

  4. Bom, vamos lá, deixa eu explicar uma coisa para o blogueiro sem informação: O MUNICÍPIO NÃO PODE CONTRATAR (REALIZAR LICITAÇÃO) ATÉ O MÊS DE MARÇO, ou seja, foi decretado pelo prefeito 90 dias de suspensão de realização de licitação, exceto as emergenciais. Se vc não sabe blogueiro, há toda uma burocracia e etapas a serem cumpridas quando da realização de obras e contratação serviços. Procura ao menos te informar um pouco sobre gestão pública pra vc saber que há muitas exigências legais que demandam tempo. Se quiser te indico doutrinas pra vc ficar mais esperto e não ficar falando besteira

    Resp.: Não tenho obrigação alguma de saber de gestão pública, meu caro. Não sou gestor público. Mas Holandinha tinha obrigação de conhcecer os problemas de São Luís, após seis anos de Câmara, na bancada do governo, e dois de federal, também na bancada do prefeito. E o que se vê, mesmo depois de passados 60 dias, é uma prefeitura a passos de cágado, se arrastando e jogando a culpa no gestor que ele mesmo ajudou a eleger. Para saber como dar ação a uma gestão, não precisa de baboseiras teóricas de doutrinas – isso é para tecnicista de academia. Ele só precisa arregaçar as mangas e botar a mão na massa, o que nunca fez na vida. É simples assim. O resto é tolice de burocrata de serviço público, que passa o dia a discutir o sexo dos anjos.

  5. Fiquei até feliz quando li de grão em grão, pensei que fosse alguma matéria falando do projeto SALANGOR que foi o projeto da Governadora Rosengana Sarney em que eles iriam irrigar uma área já alagada para o plantio de arroz kkkkkkkkkrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsr.

  6. Seria bom, se o digníssimo prefeito e sua equipe tapasse os buracos, eu transito pela cohab, pelo angelim, pela isabel cafeteira, turu e as vias estão cheias de buraco, tá difícil, os motoristas pagam um IPVA que não serve pra nada, porque o carro fica sambando em cima dos buracos, assim não tem carro popular que aguente.

  7. Só se for para você, senhor Macabeu pois para nós diretores que trabalhamos inclusive na campanha do atual prefeito vai tudo mal principalmente a educação se o PCdo B ou melhor Flávio Dino colocou todos os diretores para fora imagina o que ele não vai fazer no estado quando for governador….que fique aqui meu desabafo!!!

  8. Faltou você falar das obras federais serão continuadas? os elevados do são cristovão , do calhau , e a continuação da litoranea que existe dinheiro em caixa federal e até agora niguem diz nada se vai haver continuidade ou não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *