25

Um grupo sem projeto para o Maranhão…

MIosótis e Flávio: de admiração a decepção

Causou forte repercussão entre os oposicionistas maranhenses o desabafo da professora Miosótis Lúcio, reproduzido ontem no blog do professor Caio Hostílio. (Leia aqui e também aqui)

Entre outras coisas, Miosótis reafirmou uma constatação, já revelada por outros membros do próprio grupo que tenta tomar o poder no Maranhão.

– Em circunstância nenhuma vi qualquer um deles falar em projeto para o município, o estado. Essa política anti-sarney é simplesmente abusar de nossa inteligência e da boa fé do povo – disse a professora.

Pelo que disse a professora, é de se raciocinar que: Flávio Dino entrou na política em 2006, passou quatro anos na Câmara e, em 2010, ainda não tinha projeto para o Maranhão, como constatou sua vice. E ainda não tem em 2012.

O caldo entornou para os aliados do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) por que a declaração da professora veio de alguém que conviveu nas entranhas do grupo – foi candidata a vice-governador na chapa de Flávio Dino, em 2010.

“Terceira Via” também já descobriu quem é Flávio

Mas ela não é a única a se decepcionar ao conviver com Dino e Cia.

Outros, como Clodomir Paz (ex-PDT), Luiz Carlos Porto (PPS) e Sebastião Madeira (PSDB) também sabem da falta de projeto dos dinistas.

Outros ainda, como Cândido Lima (Rede), Deoclides Macêdo (PDT), Domingos Dutra (PT), Eliziane Gama (PPS), Igor Lago (PDT), Tadeu Palácio (PP), Ribamar Alves (PSB), Waldir Maranhão (PP) e Hilton Gonçalo (PDT), apesar de manter relação com o comunista e seu grupo, têm as mesmas críticas à falta de projeto e à sede de poder que os comunistas demonstram.

São pessoas públicas que se manifestam assim.

São todas sarneysistas???

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Infelizmente meu caro é assim que o negócio funciona, quando ela estava no PPS com “aquela turma eles tinham algum projeto que não fossem os deles próprios?

  2. GRANDE JORNALISTA, NO ESTADO DO MARANHÃO NÃO TEM NENHUM GRUPO POLITICO COM PROJETO PARA O MARANHÃO, ESSES GRUPOS POLÍTICOS SÓ PENSAM EM SEUS INTERESSES PESSOAIS A POPULAÇÃO FICA EM SEGUNDO PLANO CERTO, NÃO FAÇO PARTE DESSES GRUPOS POLÍTICOS QUE É SÓ HIPOCRISIA. VALEU……

  3. Do outro lado um grupo, que tem vários “Mega Projetos”. exemplo mais recente a REFINARIA DE PETRÓLEO que já foi pro “brejo”. Isso vem acontecendo há 40 anos, projetos que nunca saíram do papel. fica a pergunta quem merece uma oportunidade?

  4. ESSE TAL DE FLAVIO DINO É BOM MESMO É DE TACA , VAI LEVAR UMA RIPADA DE DR LUIS FERNANDO SILVA QUE AGORA ELE VAI CHORAR MESMO COM VONTADE !!
    MARCO MANDA VER UMA PESQUISA QUE HUMBERTO COUTINHO MANDOU FAZER PRO GOVERNO DO ESTADO E QUE DR LUIS FERNANDO SILVA APAREÇE COM 23% E QUE FLAVIO DINO PEDIU PRA HUMBERTO NÃO PUBLICAR DE JEITO NENHUM.
    QUANTO MAIS O POVO CONHEÇE O GRUPO DE FLAVIO DINO MAIS ELE PERDE VOTOS PELO MARANHÃO , É O MESMO GRUPO QUE ACABOU COM O GOVERNO DO JACKSON LAGO.

  5. ROUBAR OS SONHOS DOS MARANHENSE E PROJETO PULITICOS? PORQUE O QUE SI VE É ISSO A OLIGARQUIA CADA VEZ MAIS RICA E OS OTARIOS CAVEZ MAIS POBRE,ACORDA POVO E VOMOS A LUTA O MARANHÃO NÃO E CUBA E NEM VENEZUELA

  6. O grupo do PC do B ou melhor de Flávio Dino realmente não tem planejamento nenhum é só ir lá na SEMED e vcs vão ver que a bagunça é geral. Ainda tem escolas que até hoje estão sem gestores isso porque ele ordenou que era para tirar todos inclusive quem trabalhava. Lá no depósito da educação o coordenador(militante do PCdo B) não faz NADA e dá os tombos (placas de identificação dos imobiliários) material de extrema importância para os próprios gestores tombarem….quero ver quando a fiscalização federal vier atrás dos tombos….será que o coordenador despreparado vai ter a coragem de dizer para os fiscais federais que deu os tombos para os gestores colocarem no imobiliário????Por que o prefeito não vai no depósito da semed??? Será que ele tem medo de Dino e Rato Jerry os mandantes da SEMED???

  7. Moço, acompanho a cena política do Maranhão há tempos, vez por outra, aparecem estas figuras, desqualificadas de caráter, servem a todos os caprichos e senhores. Que cargos disputou Miosótis? Que projetos apresentou? Que liderados e força política representa?
    Paciência professora, quem te conhece da SEMED da assessoria de Castelo e outras sinecuras, com certeza riem deste mais novo e cômico papel. Se enquadra moça! Se componha! Não construa castelos onde com certeza residirão suas decepções.

    Resp.; parece que de tanto ter a língua solta, parece não ter os ouvidos limpos. Miosótis foi simplesmente a candidata a vice na chapa de Flávio Dino em 2010. E andou com ele o Maranhão inteiro. Tem portanto, conhecimento de causa para falar.

  8. A oligarquia sempre querendo atacar aos quem se opõe a ela, a quem questiona a foram pífia e mal sucedida de como é governado o nosso Estado; que sempre está na lista dos piores índices educacionais, de infraestrutura e saúde do nosso país. Os projetos do atual governo nunca saíram do papel, são só mais e mais folhas acumuladas e em arquivos empoeirados que acabam caindo no esquecimento. Infelizmente pessoas como o caríssimo blogueiro só fortalece o curral eleitoral do Maranhão!

    Resp.: Dede quando Miosótis é da oligarquia??? Os comentários teleguiados de vocês só confirmam a declaração da professora: Flávio Dino não tem projeto algum para o Maranhão e se sustenta no antisarneísmo de ocasião.

  9. Enquanto o grupo do Dino não tem nenhum projeto, o grupo do Sarney tem um que exercita há muito tempo: deixar o estado cada vez mais pobre e eles ficarem cada vez mais ricos.

  10. Marco Flavio Dino não passa de uma mentira, como alguem que teve ligações fisiológicas com sarney vai ter capacidade de ser um Anti Sarney, isso é no minimo uma piada.
    Ele so quer o governo para alimentar o seu enorme ego nada mais que isso…

    Flavio usa a mídia o judicatório a seu favor, entao meu caro isso não separa ele do sarney porque és a mesma pratica…

    Sinceramente prefiro o Luis Fernando pode ser do grupo sarney, mas pelo menos é um otimo tecnico e vejo que o maranhão precisa de alguem que entenda a maquina publica e nao de um politico que vive em facebook

  11. Qual o projeto do grupo que comanda o estado?
    Seria apenas a continuidade no poder?

  12. Um grupo não tem projeto como vc mesmo diz, e o outro grupo vive só de projetos e nada mais, pq coisa concreta ainda não vi. Só projetos e promessas, a exemplo da Refinaria que já já cai no esquecimento…

  13. Quem tem é o Grupo Sarney, que está levando mais uma vez o povo no bico… Vide o exemplo da refinaria… Pq tu não posta nada sobre essa nova mentira que agora não tem mais como esconder???????????????????????? Vai entrar na mesma lista do Pólo têxtil de Rosário, da fábrica de auto-peças da Distrito Industrial de São Luís, projeto Salangô e etc… Afffffffffffffffffff… Haja ENGANAÇÃO!!!!!!!!!

  14. Estou perto de fazer 50 anos, sou nascida e criada em São Luís e nunca votei em ninguém do grupo Sarney. Mas, confesso que nao vi nenhuma vantagem em ter votado durante anos na tal “oposição” do Maranhão. A oposição do Maranhão é burra e incompetente. Tem um monte de politiqueiros incompetentes e preguiçosos. Maior exemplo de preguiça é o próprio Dinossauro. Afinal, ele não prestou nem pra ser juiz federal!!! Ele gosta muito é de aparecer, e o pior, só aparece porquer ele é um ser extremamente midiátivo e que adora dircurso falacioso e que põe o dedo em riste em sinal de “bravura”…(gesto também característico do incompetentes e irresponsáveis, Fidel Castro, Hugo Chaves, Hitler e outros líderes de bosta que governam países fracassados da América do Sul). Ele adora fazer esse tipo “moralista”e “Salvador da pátria”.
    Hoje no alto dos meus quarenta e tantos anos, tenho uma única certeza, NÃO VOTAREI NO FLÁVIO DINO, TAMPOUCO VOTAREI EM NENHUM MEMBRO DESSA TAL FALIDA OPOSIÇÃO DO MARANHÃO. Em 2014, darei o meu voto a quem me provar que gosta e que sabe trabalhar e que tenha competência para ser gestor do meu Estado. E, sobretudo que apresente projeto político para solucionar os problemas do mesmo.
    Parabéns, caríssima Miosótis Lúcio, pela verdade dita! Você é uma grande mulher!
    E para finalizar, Sarney tem defeitos como todo ser humano, mas ele é o maior político do Brasil e não tem preguiça de trabalhar. Ele tem uma grande virtude, sabe ser um democrata e respeita a a liberdade de expressão. Coisa que o Dino e sua turma nao sabem e nem tem capacidade para viverem num Estado Democrático de Direito!
    Dino no poder, seria muito pior que Hugo Chaves, Fidel Castro e outros ditadores que usam o discurso leviano do PSEUDO-socialismo e PSEUDO-comunismo!
    Dino no poder, é fazer o maranhense sentir saudade da “oligarquia sarney”

  15. E DESSES 50 ANOS DE SARNEY A FRENTE DO NOSSO ESTADO, O QUE DE BOM ACONTECEU/ E O QUE DE RUIM, EDUCAÇÃO, SAÚDE, POBREZA ISSO É FRUTO DA MÁ GESTÃO DA OLIGARQUIA

  16. Marco,
    ontem seu post sobre o “Dino gazeteiro” na EMBRATUR me despertou essa curiosidade: Por que ninguém questiona o que esse cara produziu? Nem projeto ele tem. Falar mal, criticar, todo mundo pode e é fácil fazer.
    Mas cadê o resultado dele a frente da EMBRATUR, por exemplo?
    O que ele fez de diferente como deputado? Pois ele se elegeu como a maioria. Dinheiro sujo e corrupção.
    Parabéns por ter levantado essa bola! Dino gazeteiro.

    Resp.: Na verdade, meu caro, não existe projeto de Dino nem sa época em que ele foi deputado. Ele é uma farsa midiáticva, construída pelos seus assessores relacionados com a mídia quatrocentona, que odeia Sarney. Ele vendeu a idéia de que é o “principal adversário de Sarney” e, com isso, atraiu a mídia quatrocentona. Mas seus feitos práticos são pífios, inexistentes. É uma absoluta farsa midiática.

  17. São uns bandos de sem futuro que não querem um futuro para nosso Estado e Municipio(São Luis) Tenho 50 anos e a cidade que me viu nascer continua a mesma do “PASSADO”.

  18. Qual o projeto que Eliziane Gama tem? fora o discurso piegas de sempre.
    Todos demagogos e falsos, interessados em mamar no dinheiro do governo e satisfazer suas lascivas de se acharem reis de voto.
    Os nomes que você citou, só os nomes, por si só, são suficientes para mostrar porque a oposição, unidos ou não, não ganha nunca dos Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *