19

Chiquinho Escórcio pede à Comissão de Ética inclusão de ofícios na denúncia contra Flávio Dino

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) requereu, hoje (06), à Comissão de Ética do Poder Executivo Federal, o aditamento à denúncia feita contra o presidente da Embratur, Flávio Dino, em outubro de 2012.

Foram incluídos aos ofícios em que pede a apuração das declarações de Flávio Dino, um pedido de aditamento dos ofícios, denúncia protocolada em outubro de 2012 e ofícios pedindo apuração de declarações feitas por Dino contra o TRE-MA.

O presidente da Embratur em um encontro com o PDT, havia acusado, em discurso,  o TRE-MA de fraudar as eleições de 2010.

Entre as denúncias enviadas, a de que o presidente da Embratur, praticou abandono injustificado do seu cargo na empresa para dedicar-se à campanha política no Maranhão.

Abaixo, uma cópia do pedido de aditamento dos ofícios.

aditamento

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Ronald Costa, deve ser o fake de alguém muito frustrado. Dizer que Chiquinho não tem serviço prestado é muita falta de informação. A duplicação da BR 316, a água pra São Luis, Medicina para a região Tocantina, projetos importantes como Estado do Planalto Central, Internação compulsória para dependentes de drogas, Mais impedimentos para os ficha suja entre outros… O homem é duro e está sendo considerado um destaque entre seus pares. E isso parece que tá incomodando.

  2. ESTE MOÇO NUNCA APARECE POR ALGUM TRABALHO PRESTADO AO POVO MARANHENSE E DE LUGAR NENHUM ,E E PRECISO TER MIDIA COMO HOMEM DE RECADO A SERVIÇO DE OUTRAS PESSOAS ,ABAIXO O DESEMPREGO A CORRUPÇAO E A PERSEGUIÇAO , TRALHEM SITUAÇAO E DEIXEM OS OUTROS TRABALHAREM….

  3. OS COMENTARIOS ACIMA DIZEM SR.DEPUTADO E CORAJOSO E DURO NA QUEDA E ISSO E AQUILO , E PORQUE ESSE ARAPONGA NAO TRABALHA EM PROU DO POVO DO MARANHAO ELE NUNCA SE PRONNUNCIOU SOBRE O ATE EMTAO PROJETO FRACASSSADO DA REFINARIA PREMIUM,O CAOS NA SAUDE ,O ALTO INDICE DE CRIMINALIDADE ,A PESSIMA QUALIDADE NA EDUCAÇAO E FALTA DE SANEAMENTO BASICO. EU TIRO O CHAPEU PRA ESTE SR ELE TIVER A HUMILDADE DE ASSUMIR OS FATOS CITADOS ACIMA E CORANGEM DE DE NO MINIMO TENTAR RESOLVE-LOS ,CASO CONTRARIO ELE CONTINUA SENDO UM ETERNO SUPLENTE PORQUE NUNCA FEZ POR MECECER, ASSIM COMO FEZ E FAZ O SR FLAVIO DINO E TER UM MANDATO DE VERDADE…….

  4. Aqui em Bom Jardim agente tá precisando de um parceiro que nem o Chiquinho pra enfrentar o louco do Beto Rocha. Ele não respeita nem a polícia, mas o Chiquinho ele ia respeitar, ah isso ia. Ajuda agente deputado.

  5. RAPAZ, UMA COISA TEM DE SER DITA, ESSE CHIQHINHO É UM CABRA CORAJOSO, UM CACHORRO DOIDO E SÓ LARGA DEPOIS DE ABATER. ISSO VAI RENDER MUITO AINDA.

  6. Marco, escrever bobagens infundadas aqui, sob nome fictícios, sm coragem de mostrar a cara, é fácil. Quero ver é dar nome aos bois, denunciar e mostra o que fez, coisa de gente séria.
    Se o presidente da Embratur não está preocupado, que comece a ficar, pois a coisa vei ficar ruim pro lado dele.
    Chiquinho é duro e não larga o osso!!!

  7. Marco Deça, Trabalhava no Senado Federa quando conheci um jovem trabalhador que tinha o apelido de Chiquinho da Gypsun, uma empresa multinacional de capital aberto única fabricante de forros acartonados no Brasil e que tinha como subsidiária a Sudeste S.A. A Gypsun modernizou sua atuação no mercado e criou e várias representações, cabendo ao Jovem Chiquinho e sua empresa a Paulista Construções, os Estados do Goiás e DF. Com muito trabalho o Chiquinho levou a paulista a ser a maior do Brasil no ramo, traballhou em todas as grandes obras do Planalto ( Palácio do Planalto, STF, Câmara, Senado e seus anexos, Ministérios …) Sou testemunha de que a amizade de Chiquinho e Alexandre Costa se deu a partir de 1985, quando este já era um grande empresário, um dos maiores do Brasil em seu segmento. Vendo em seu blog pessoas que desconhecem a verdadeira história desse homem, fazerem comentários e ilações maldosas e inverídicas, achei por bem dar m,eu depoimento e citar nominalmente pessoas que podem atestar minhas declarações , como Lourenço Vieira da Silva, Angela maria do Carmo, os filhos do Alexandre, sua esposa, todos poderão atestar o que afirmo. Reconhecido no meio empresarial de Brasília, Chiquinho chegou a ser eleito e a ocupar o cargo de primeiro vice presidente da Associação Comercial do DF. Chiquinho é assim Deça, amigo dos amigos, fiel e leal, um companheiro inestimável, de posições fortes mas, jamais injusto ou desleal. Chiquinho é único e quem o conhece de verdade com certeza gosta dele.

  8. SEM DELONGAS, ESSES ATAQUES AO DEPUTADO CHIQUINHO SÃO TODOS SEM FUNDAMENTOS, QUERO VER FAZER COMO ELE, QUE MATA A COBRA E MOSTRA O PAU. ESSE CABRA É DURO!

  9. Caro Deca,
    Ve-se claramente que esse “Rodrigo”é um factóide mau informado. Chiquinho, ao conhecer o Senador Alexandre Costa, já se tratava de um empresário bem suscedido. Proprietário da Paulista Construções, a maior empresa do Brasil em revestimentos e forros, representante exclusivo para o Goiás e o DF dos forros Gypsun e com mais de 500 funcionários. Portanto, um homem respeitado pelo seu trabalho e suas conquistas, entretanto uma pessoa que sempre valorizou as amizades, sempre foi fiel amigo dos amigos, coisa rara hoje em dia. com coragem ímpar de colocar a cara a tapa, tanto que declarou fidedignamente seu patrimônio a Justiça Eleitoral nas últimas eleições. Esse é o Chiquinho. Mas fica aqui uma duvida: Quem é esse “Rodrigo”?

  10. “Chiquinho” ESCÓRCIO agora terá que comprar caixões, passagens, remédios, pagar o gás de seus eleitores do seu próprio bolso. Ele é que precisa responder ao conselho de ética a compra de votos de seus eleitores. Hahahahahahahahah.
    Esse deputado é uma piada de mau gosto

  11. tem que apurar e processar, ele não estar acima da verdade, ele te que respeitar a justiça eleitoral.

  12. O flavio nao precisa se preocupar com o chiquinho pq ele nunca se elegeu a nada ficou rico tomando a heranca do senador alexandre costa dizem as mas linguas que o senador quando estava na uti o chiquinho chegava o senador comeca a passar mal pq nao podia falar que seus bens estavam no nome do chiquinho eita cabra bom

    Resp.: E por isso Dio não precisa se preoucpar, é isso? O problema não é Chiquinho, meu caro. É a investigação. É bom lembrar que Aderson Lago, então homem-forte do governo Jackson Lago, também desdenhou de Chiquinho no início do processo de cassação. E deu no que deu.

  13. porque o dignissimo deputado não pede para a mesma comissão de ética, vir ao maranhão investigar a grilagem de terras em são luis, envolvendo deputados, inclusive deputado federal.

  14. HAHAHAHA
    esse menino de recado do bloco governista não faz mal a ninguém…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *