Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Políticos já reconhecem trabalho de João Abreu…

João Abreu: agregador

Há pouco mais de duas semanas na chefia da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), o secretário João Guilherme Abreu já tem o trabalho reconhecido pela classe política.

Praticamente todos os líderes da bancada governista na Assembleia Legislativa dizem que Abreu tem ajudado na relação com o governo e atendido a pleitos e demandas.

Leia também:

João Abreu terá que desmanchar “ilhas” no governo, no blog de Zeca Soares

 

As audiências de ontem no Palácio dos Leões – em que a governadora Roseana Sarney recebeu deputados, prefeitos e vereadores – foi fruto da articulação de João Abreu.

– Consegui em menos de uma semana levar os prefeitos aliados a uma conversa com Roseana – reconhece o líder do governo na Assembleia, deputado César Pires (DEM).

O secretário chegou à Casa Civil exatamente para facilitar a relação do governo com a classe política, e liberar o agora secretário de infraestrutura, Luís Fernando Silva para atuar integralmente na gestão de sua pasta.

Acumulando os dois cargos, Luis estava sobrcarregado, embora não tenha reclamado das demandas.

Para o deputado Stênio Rezende (PMDB), que liderou o bloco “Pelo Maranhão” e tem forte influência na região Sul, João Abreu tem uma vatangem adicional, além da experiência de já ter passado pelo posto: a proximidade com a governadora Roseana Sarney.

– Ele conhece a classe política. Isso facilita – avalia Resende.

Para o deputado do PMDB, o grupo de Roseana tem hoje “as ações, os instrumentos e o produto para vencer as eleições de 2014”.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile