13

Prefeito Chico Gomes realiza teste de degustação para escolher merenda escolar servida em Viana…

Técnicos da prefeitura provam comida para avaliação da merenda

O prefeito de Viana, Chico Gomes (PSD), tomou uma atitude que deveria servir de exemplo para todos os gestores do país.

Para contratar a empresa fornecedora da merenda escolar no município, ele realizou teste de degustação dos alimentos propostos.

Para fazer o teste, o prefeito escalou nutricionistas e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, que organizaram a apresentação dos cardápios das empresas.

 – Este foi um dos momentos mais importantes da licitação, quando os professores e profissionais que atuam direto na preparação da comida, podem ter uma boa referencia do que será oferecido aos alunos – avaliou a nutricionista Lídia Mendonça.

Nutricionista Lídia Mendonça analisa insumo fornecido com base em seu cardápio balanceado

A ação de Chico Gomes, inédita no Maranhão, visa garantir comida de qualidade aos alunos da rede municipal.

– Os alunos da rede municipal de ensino de Viana podem aguardar que os alimentos oferecidos e licitados, serão de boa qualidade e procedência – disse o Coordenador da merenda escolar, Aquiles Costa.

Dezenove empresas concorrem na licitação da merenda em Viana…

Com informações do blog Vianensidades
imagens: Adilson Sousa 

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Caro´Marco D’Eça, isso de praticar degustação da merenda escolar em licitaçao so e novidade em Viana.
    Penalva na Gestao passada fazia isso, nao tinha era esse ôba, ôba.

  2. VOCE É UM HOMEM OU UM RATO, COLOQUE AI QUE A GANG DA VIA AROSO ESTA EM VIANA INCLUSIVE VOCÊ.

    Resp.; Gang de Bia Arôso??? Quem faz parte? A sua mãe? Me respeite, sua égua!!! Sou home de gang. Sou profissional, sério, bem-sucedido e trabalhador. Não sei qeu tipo de trabalho você fz, mas não me tire por você. Sua égua de merda…

  3. NA VERDADE O QUE ELE DEVIA FAZER ERA PAGAR OS SALARIOS QUE ESTAO ATRASADOS DE ALGUNS MESES DE PARTES DO FUNCIONALISMO ,E VERDADE QUE E DO MANDATO ANTERIOR, MAS ELE NO MINIMO DEVERIA HONRAR COM ISSO…….

  4. Só enganação todos da adiministração sabem: estas licitações no municipio tem carta marcada.
    Ainda faz o desfavor de colocar barreiras para que o pequeno comerciante local não tenha como participar do certame.

  5. Não adianta apenas a degustação, pois pode ser apenas “propaganda enganosa”, afinal não deixa de ser uma “competição”! Tem de haver sim, uma frequente fiscalização, para que uma merenda de qualidade e digna chegue às crianças…

  6. Eu mohamad muçulmano de carteirinha digo:
    Quanta palhaçada é de provocar risos, na compra de votos na eleição passada que elegeu e envolve esse Prefeito o blog fica mudo e surdo.
    Quem não ver que isso é só um jogo midiático da turma dos Sarneys estão querendo dessa forma conquistar a simpatia do povo vianense para apoiar o candidato da comandita Luís Fernando em 2014, só que não vão conseguir pois o povo já estar mais esperto com essa peripécias da família Sarney.
    Estamos em um novo mundo, o mundo da informatização onde as ideias e as informações propalam-se rapidamente na NET.

  7. Quanta palhaçada é de provocar risos, na compra de votos na eleição passada que elegeu e envolve esse Prefeito o blog fica mudo e surdo.
    Quem não ver que isso é só um jogo midiático da turma dos Sarneys estão querendo dessa forma conquistar a simpatia do povo vianense para apoiar o candidato da comandita Luís Fernando em 2014, só que não vão conseguir pois o povo já estar mais esperto com essa peripécias da família Sarney.
    Estamos em um novo mundo, o mundo da informatização onde as ideias e as informações propalam-se rapidamente na NET.

  8. Meu caro Marco permita-me dizer que a degustação da merenda escolar pode ser uma novidade em Viana, mas é corriqueira em muitos dos municípios brasileiros, isto inclui também alguns municípios maranhenses, o que lhes faltou foi toda essa publicidade.

    Resp.: O que não deixa de ser uma falha na comunicação, não acha???

  9. Pois, parece que é o unico que está fazendo licitação! Este está de parabéns! Em Joselandia, até hoje só tem merenda na casa do prefeito.

  10. Não só degustar as merendas, como acompanhar se, durante o fornecimento regular, o padrão é mantido. Já vi fornecedores que no dia da degustação trazem os melhores pratos possíveis, e depois que ganham o contrato a qualidade cai 90%.

  11. Muito bom, acertou em cheio.Se compra generos alimentícios o teste é mesmo degustá-los.Parabenssss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *