3

Eliziane Gama destaca lutas e desafios femininos em Sessão Especial do Dia da Mulher

ELIZIANE-GAMA10Refletir sobre as conquistas e os desafios femininos. Esta foi a proposta da Sessão Especial em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher” realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã de hoje (07).

O evento fez parte das comemorações da data e foi solicitado pela presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da ALEMA, deputada Eliziane Gama (PPS).

Durante a sessão da última quarta-feira (06), a parlamentar convidou todos os demais colegas deputados para participarem da solenidade que contou com a presença dos movimentos sociais e representantes da rede de proteção dos direitos da mulher.

Na oportunidade, Eliziane Gama lamentou os números crescentes dos casos de violência contra a mulher e os dados que apontam que 67% dos casos ocorrem no ambiente familiar.

A parlamentar enfatizou a importância da instalação da CPI de Combate a Violência Contra a Mulher e pediu mais uma vez que os governistas indiquem os nomes dos parlamentares que irão compor a CPI para que a comissão possa ser definitivamente instalada.

– Esta Casa fará uma homenagem a todas as mulheres. Porém, o que me preocupa é muitas vezes as coisas ficarem no âmbito do discurso, precisamos fazer mais para combater todo tipo de violência contra a mulher. E não haveria nada mais importante e emblemático se esta Casa homenagear as mulheres do Maranhão indicando os membros para compor esta CPI – enfatizou.

Sobre a participação da mulher na política, Eliziane destacou que o número ainda é muito pequeno, mesmo a maior parte do eleitorado sendo composto por mulheres.

– No cenário nacional a mulher tem ocupado cada vez mais as esferas de poder, porém o número ainda é pequeno. No parlamento, por exemplo, a presença feminina faz toda a diferença, pois a atuação da mulher é diferenciada pela sensibilidade com causas importantes como os direitos dos menos favorecidos e a luta através do diálogo – comentou.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. A Eliziane tem todo o meus respeitos por sua luta e pelo seu dia, 08/03 “Dia Internacional da Mulher.
    Mas tem que observar q está sendo seguida pelos lobos por ser a 2° Via, cuidado com afagos e disponibilização na mídia, sendo notícias em posts do “sistema mentira”, muito já perderam por se encantar com o canto das Sereias, muito estão no caminho da amargura, outros que entraram não sairam jamais, outros querem entra, mas não nenhum valor…

  2. Parabéns vc e de fato a representante da verdadeira mulher maranhense! Vc e o retrato de nossa terra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *