Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Lourival Mendes participa de café da manhã com a imprensa para falar sobre a PEC 37

Delegados, Melônio Filho, Guilherme Sousa e Marconi Lima (presidente da Adepol).

A Associação de Delegados de Polícia (Adepol) realizará nesta sexta-feira (08), às 08h, no Auditório da Fiema (retorno da Cohama), um café da manhã para a imprensa, delegados de polícia e demais autoridades.

O objetivo do evento, além das comemorações ao dia da mulher e ajuizamento de novas ações, é informar aos presentes e à sociedade sobre a Proposta de Emenda Constitucional de número 37 de 2011.

Na oportunidade, o autor da PEC 37, o deputado federal Lourival Mendes (PTdoB-MA) estará presente para esclarecer o real objeto e as razões da proposta de Emenda, objetivando promover o resgate da verdade ainda desconhecido por muitos.

Além do parlamentar, estará presente o desembargador Federal, Alberto Tavares.

A Adepol manifesta apoio à PEC, pois entende que a proposta não retira o poder de investigação do Ministério Público, segundo afirma o presidente da Associação, Marconi Lima.

Não inexiste previsão constitucional ou infraconstitucional autorizativa para o Ministério Publico proceder diretamente Investigação criminal, havendo razões de toda ordem (jurídica, filosófica, pragmática) contra a hipótese de vir a ter ou fazê-lo diretamente e concorrentemente à Polícia Judiciária – asseverou o presidente da Adepol.

Sair da versão mobile