19

E o trânsito continua na mesma

A foto é antiga, mas o problema é atual

O assunto é batido? É. Chato? Também.

Mas mais chata é a situação que ainda se encontra o trânsito na capital. E abatida fica a população que tem que todos os dias enfrentar um percurso de quase duas horas que poderia ser feito em uma para chegar ao trabalho.

Quando retorna a sua residência é a mesma coisa. Ninguém aguenta. Mesmo os que têm carro, padecem com o caos, fazendo inumerosos atalhos para chegar ao seu destino.

E, enquanto o tempo passa, até os atalhos vão ficando engarrafados.

Causando uma claustrofóbica sensação de atraso e inércia.

O assunto é repetitivo, enquanto a situação repetitiva for.

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. São não tem, e nunca teve, engenheiros de trânsito competentes para, pelo menos, amenizar o caos, já que os gestores públicos não têm peito para dar soluções e alternativas inteligentes ao trânsito de São Luis. E ainda põem (Holandinha) alguém que, sequer, dá as caras na imprensa para compartilhar o que pensa. Lamentável e assustador.

  2. A SMTT estar focada em arrecadação, a meta é só MULTAR não se faz outra coisa a não ser MULTAR, porque não foca em transporte público de qualidade?

  3. No inicio do ano a SMTT divulgou um Plano de Ação para os 120 dias. O que aconteceu com as ações do plano? Ficou só na gaveta…
    A primeira coisa que o prefeito tinha que fazer é reorganizar a SMTT e desmembrar o Trânsito do Transporte (criar uma empresa pública de transporte). Como a maioria das Secretarias, a SMTT hoje, só apaga incêndio. Já sei até qual será a desculpa… “Culpa da gestão passada”… O povo tá cansado disso.
    Talvez esse seja o problema. “Quem se prende aos erros do passados, não enxerga as oportunidades do futuro”. Espero que a gestão tenha inteligência para perceber isso logo, senão quem vai continuar sofrendo é a população.

  4. Excelente! tem que cobrar e isto é bom para estimular o debate, surgimento de idéias, etc. Realmente o caos no transito que era apenas no horário do “ruhs” , não tem mais hora. Ontem fui do Renascença para a Rodoviária em 25 minutos, entre 7 e 7:30; no volta, 55 minutos; isto porque utilizei vias alternativas…

  5. Gente,tem um princípio da física que diz”dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço”.25% da população tem automóveis e as avenidas são as mesmas de 20 anos atrás.Acelerem a Via Expressa,Quarto Centenário etc.,porque não tem Engenharia de tráfego q resolva.Só Engenharia de Mágica.

  6. João, tú tem sorte de não aparecer uma Salomé pedindo tua cabeça!!!
    Faça como os outros comentaristas, dê sugestões, force esse blogueiro reclamar da patroa dele que só faz prometer e mentir adoidada. Tú deves ter um desses carrinho de 80x que está entupindo as rua de São Luis, dando prego de gasolina, deixa teu carango na garagen(rua), e vai de busão, cara é muito melhor e repare a beleza de nossa cidade sem se preocupar com o caos do trânsito. Cidade não planejada, tem que ter engenharia de tráfico, Edivaldo Jr, vai providenciar isto, futuramente vamos andar de bicicleta como na europa, protegendo o meio ambiente e despoluindo a ar que respiramos, quê tú achas?

  7. Primeiramente: na CPL tem alguém competente e que entenda das leis de licitações e sabe colocar em pratica diante do Servico publico? Marcos procure saber, o que eu sei que lá um ou outro tem uma teoria mais nao sabe fazer nada, nao anda. Segundo: qual o setor( secretaria) que ja esta funcionando ? Terceiro: o que ja houve de mudança?
    Sinceramente o que ja se viu de mudança foi so essa campanha do diretor do socarão I que arecadou a alimentação e conseguiu a reforma pela FRANERE.

  8. Cadê a PONTE, falo de PONTE e não de AVENIDA quarto centenário que Roseana prometeu?
    Cadê a avenida metropolitana que ligaria o aeroporto ao Araçagy?

    Ninguém sabe… ninguém viu? Isso vc não denuncia, ou pelo menos, toca no assunto…

    é lamentável ver um jornalismo desses… Quer cobrar obras imensas do prefeito em 2 meses de governo? Faça-me um favor!

  9. A rua Boa Esperança entre o Turu e Cohama está cheia de buracos, por favor ajude- nos Deça cobrando do secretário de obras do município uma ação tapa buracos urgente, a sua cobrança em relação ao esgoto deu certo a situação foi amenizada o Cristovã da Caema engoliu o orgulho e veio solucionar o problema.

  10. e ai Macabeu, porque teus prefeitos de São Luis nestes 40 anos comandando a Capital não arrumaram o trânsito?!?!?! Culpa de Sarney?!?!?! kkkkkkkkkkkkkk
    o teu patrão Holandinha também não vai dar jeito….

  11. Então aí vão sugestões de um simples cidadão:
    1. Interferências na curva do 90, alargamdo com uma pista a mais e fechamdo o retornode ida e de volta.
    2. No Cohafuma tem como elevar as pistas de baixo, que correm paralelo à Av. G. de Albuquerque. Isso melhoraria o fluxo.
    3. Na Rua do Aririzal, basta que o fluxo corra só pra um lado, em uma só mão.
    4. Acabar com TODOS os retornos da Av. Dos Holandeses e outras. Os Retornos são soluções antigas e hoje atrapalham e colocam a vida de muitos em risco. Tem que acabar com eles e fazer os cruzamentos sinalizados.
    5. Fazer mais viadutos, na Forquilha de imediato !
    6. Acabar as obras que mos prometeram.
    7. Criarem vergonha ma cara e trabalhar !

  12. O transito de slz não tem jeito. Só tera se houver o alargamento das vias principais e acabar com os gargalos pra acontecer isso é preciso transformar a cidade um verdadeiro canteiro de obra

  13. Cadê a Via Expressa até o Shopping da Ilha? Ninguém mais fala nada.

  14. Mas tú querias o quê? tua patroa começa uma obra mas não termina, cadê a Via marginal Sarney,(expressa), Av metropolitan, IV centenário, a Ponte ligando Sâo Francisco a Madre Deus?. Reclama pq gosta, se todos deixassem os carros comprados com facilidades sem IPI, cinco anos pra pagar, sem entrada(Pru final das prestações) sem lenço sem documentos, pega o busão q tú chega no serviço de qualquer jeito, e ai tú vai ver o q é bom. Tá rindo ñ é pra rir ñ…

  15. Não, não é repetitivo não. Você tem mais é que bater na mesma tecla. Bravo! É trânsito, é buraco, é o diabo! Vi no jornal da TV reportagens sobre buracos nas avenidas e a secretaria de obras respondendo que os consertos estão no planejamento e que estão fazendo o possível para acelerar o processo licitatório. Isso deveriam estar fazendo desde o primeiro dia. Estão esperando o que para fazer algo, alguém morrer??? E antes que alguém venha dizer que sou castelista, sarneizista ou o raio que o parta, quero lembrar que sempre deixei claro que votei em EHJ, que já enviei comentários discordando do Marco D’eça pelas suas críticas ferrenhas, e que tinha fé que EHJ iria fazer um bom governo. Estou sinceramente arrependido pelo meu voto! Não por não ter votado em castelo (com letra minúscula propositalmente), em quem não voto nem sob tortura, mas por não ter votado pelo menos em branco. Desculpe o desabafo aqui no seu espaço, D’eça, mas já estou farto do blábláblá dessa administração em quem coloquei tanta fé e esperança outrora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *