23

“Até quando vão insistir no erro de não passar para o estado o atendimento do interior?”, questiona Murad…

Murad, em visita a hospitais

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, comentou em sua págna no Facebook a nova polêmica envolvendo o atendimento no Hospital Djalma Marques, o Socorrão.

Na sexta-feira, o diretor do hospital, Yglésio Moyses, suspendeu temporariamente o atendimento – priorizando apenas os casos mas graves – até que a própria prefeitura resolvesse o problema nas unidades mistas e no Socorrão II.

– Infelizmente, pouco posso fazer para resolver a questão – comentou Ricardo Murad, ao dizer que aguarda relatório circunstanciado sobre a situação no hospital.

Mas para o secretário estadual de Saúde, a solução  é clara:

–  Até quando vão insistir no erro de não passar para o estado o atendimento do interior? O sofrimento só aumenta com o passar dos dias – perguntou.

Para Ricardo Murad, o problema afeta também os moradores de São Luís.

– O pior é que junto com os pacientes do interior sofrem também os moradores de São Luís. E não precisa ser assim – disse.

O secretário disse continuar à disposição do secretário Vinícius Nina.

Que afinal, niguém sabe o que faz na direção da pasta…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. PACTO DA SAÚDE ??? TIPO ASSIM, ESCURRAÇAR OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO DO CARLOS MACIEIRA ? BOM PACTO, MUITO BOM.

  2. O que Ricardo deseja mesmo é poder dizer no período eleitoral que o prefeito Holandinha não teve competência para administrar a saúde pública de São Luis. Ricardo Murad ainda acha que ninguém o conhece.

  3. E por que o estado não constrói e mantém hospitais no interior para que os doentes não precisem vir para São Luis se tratar????

  4. Caro jornalista, você não acha que se o nosso nobre secretario de saude, Ricardo Murad, estivesse mesmo interessado em resolver esse problema de atendimento emergencial, deveria destinar uma das UPAS para fazer esse tipo de atendimento, já que se diz preocupado com isso? É só colocar a saude do povo em primeiro lugar, depois a politica e a mídia. Esses casos do interior do estado só vem para a capital porque não tem atendimento nos municipios. Se houvessem os tão propalados hospitais nas cidades do interior, esses pacientes não viriam para cá. E isso é resposabilidade do governo do estado. É só o governo cumprir sua parte e o problema estará resolvido. Concordas comigo?

    Resp.: As UPas, meu caro, nãoe stão estruturadas para atendimento de emergência. Os Socorrões estão. E receb em por isso. O que o esatado quer é receber o que deve ser pago por este atendimento e passsar a oferecer, dentro de um novo pacto da saúde. È simples assim.

  5. ISSO TUDO É CULPA DE PARTIDOS POLÍTICOS QUE AO INVÉS DE PENSAR NO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO SÓ PENSAM EM BRIGAR P SABER QUEM FEZ OU QUEM DEIXA DE FAZER TÁ NA HORA DE ACABAR É COM ESSA PICUINHA E COMEÇAREM A TRABALHAR JUNTOS PELO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO,PORQUE QUEM VOTA É O POVO.

  6. Patético quando esse blog fala em democracia pois todos os comentários feitos contra a família Sarney é censurados beirando ao ridículo.
    Mais uma vez gostaria de ser informada pelo blogue-iro quem são Roberto Gurgel e a Drª Luciana Lóssio.

  7. se vc não gosta de ouvi a verdade não posta esse tipo de comentario beleza. porque o povo sabe da verdade

  8. Você dorme sem culpa nenhuma na consciência?

    Acredita mesmo que Murad e Sarney continuam a fazer algo pelo Maranhão?

    Não estou dizendo que a solução é Dino, Holanda ou qualquer outro. Todos parecem cegos, na verdade.

    Mas na realidade sinto pena de você e de outros que são pagos para isso.

    Como diria o poeta Mano Brown: “em troca de dinheiro e um carro bom, tem homem que rebola e usa até batom”.

    Não o conheço, mas não vejo você como um beócio. Se faz o que faz, é por vontade própria, o que o torna mais ridículo.

    REesp.: Tscs, Tsc, Tsc, Tsc, Tsc, Tssssccc (com cara de anfaddo)

  9. Esses caras tem certeza que o povo é estupido. Se eles querem atender o povo do interior, ora, porque não atendem com os 72 hospitais ‘entregues’ por ele ?? Que merda, simples é isso. ele que é receber o dinheiro é ?

  10. Ó SECRETARIO HA QUANTOS ANOS VOCES ESTÃO NO PODER DO ESTADO? EM VEZ DE PEDIR SOCORRÃO PRA VOCES PROCURAM É DA CONDIÇÕES PARA OS HOSPITAIS REGIONAIS PARA DESAFOGAR A CAPITAL, POR QUAL MOTIVO A GOVERNADORA NÃO ABRE AS PORTA DO IPEM LA E PARTICULAR? CADE O PAM DIAMANTE SECRETARIO? ME RESPONDE SE PODER OK!

  11. O RICARDAO QUER OS SOCORROES PARA EMPREGAR SEUS CABOS ELEITORAIS,E AS EMPRESAS AMIGAS ,SEM CONCURSOS OU LICITACOES COMO JA ACONTECE NAS UPAS ,IPEM ,HOSPITAL SAO LUIS.
    SERIA BOM UMA INVESTIGACAO PARA ESCLARECER COMO E QUE E FEITO ESSES CONTRATOS

  12. Esse Ricardo Murad é puta velha na politica e sabe que o Estado,o governo do Maranhão não tem estrutura de hospitais de alta complexidade prá atender os doentes do interior; ele Ricardo está blefando para faturar em cima dos factóides miranteanos.tú Ricardão é manipulador hipócrita.Marco D´eça eu quero é ver se tú é cabra macho e publica esse comentario.Ricardão tá mandando doentes de coroatá pro Socorrão !É so filmar la na entrada do bem vindo a São Luis.

  13. Por que então, o Estado não assume de vez o Povo do interior, pq só o município tem esse encargo, o Estado tem autonomia para fazer isso, pq só quer fazer com os 70 milhões?, A responsabilidade do Povo do interior acredito é do Estado. Ricardo Murad está de ôlho é nós 70 milhões q cabe a Prefeitura, esse cara não faz nada por amor, solidariedade, duvido!.

  14. Agora Holandinha e Iglésio estão provando do veneno que destilaram em Castelo!!!!!

  15. Esse caso no descaso da saúde publica no Estado é simples e fácil de resolver basta ter vontade e competência a frente da Secretaria de Saúde do Estado montando uma equipe de técnicos na área de saúde criando projetos para construir os Hospitais de Urgências e Emergências regionais.
    Outra é que o Socorrão II há tempo estar passando por dificuldades e só agora o Secretario de Saúde Ricardo Murad quer tomar pra si o mesmo com intenção de solucionar os problemas, mas o povo não é besta em acreditar nessas lorotas de sempre, o que quer realmente o Secretario é usar o socorrão como cabine de votos para o candidato da família Sarney Luís Fernando.

  16. Só a favor da materia,porem me por que o ricardo sabendo disso ainda não resolveu isso fazendo do maciera este hospital de referencia para os municipios do maranhão para depois pedir não para a prefeitura mais diretamente para o ministerio da saúde esse repasse atraves da comprovação do atendimento.

  17. SOCORRÃO CHEIO É A ALEGRIA DA MIRANTE, MAS ESQUECERAM DAS CAMPANHAS DOS 72 HOSPITAIS O PAM DIAMANTE E O CARLOS MACIEIRA QUE TOMARAM DOS FUNCIONARIOS DO ESTADO.

  18. Muito interessate essa preocupação de Ricardo Murad. se ele esta realmete preocupado com os pacietes oriundos do iterior do estado, ele deve então, articular os varios hospitais estaduais e upas localizados nas cidades do interior para receberem os pacientes das cidades proximas. Assim reduziria a vida dos mesmos para a capital.

  19. CADE O PAM DIAMANTE GOVERNADOR MURAD, O DINHEIRO SUMIU FOI, AH JA SABIA. DE QUEM É A CULPA DO HOLANDA.

  20. KD OS HOSPITAIS DO INTERIOR, QUER DIZER QUE COROATA MANDA ÔNIBUS CHEIO DE PACIENTES PRA CÁ, LÁ NÃO TEM HOSPITAL?

  21. Como pode se passar se o Hospital de Maraja do Sena está como mais de 2 anos parado sua construção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *