11

Estaria Flávio Dino de saída do PCdoB???

eri

O comentário de Eri no facebook

Nesta semana, pelo menos dois comentários de aiados do chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, indicam que se ele não pensa em deixar o PCdoB, pelo menos há quem pense isso por ele.

Os comentários expuseram publicamente uma questão que se discute nos bastidores desde 2010: a de que o PCdoB estaria pequeno demais para o projeto de poder do ex-juiz.

Na quarta-feria, em seu perfil no Facebook, o jornalista e publicitário Eironaldson Castro, o Eri, militante do PT, afirmou que “aumentam as possibilidades de entrada de Flávio Dino no PT”.

Em conversa com vários interlocutores na mesma quinta-feira, Eri disse que o assunto já foi tratado diretamente com a cúpula do PT – e que teria partido do ministro Alexandre Padilha (Saúde), o convite ao comunista.

Padilha tem como um dos mais próximos aliados no Maranhão, o secretário de representação em Brasília da Prefeitura de São Luís, Márcio Jardim – que é entusiasta da candidatura de Dino ao governo.

No dia seguinte, o comunista Marco Antonio Carvalho Diniz, habitual comentaista deste blog, postou espécie de desabafo no post “Por que Dino não mostra o seu projeto???”, que também leva a entender uma transferência de Flávi Dino, não para o PT, mas para o PSB, outro partido alinhado ao seu projeto.

Comunistas negam peremptoriamente a saída de Flávio Dino do PCdoB.

A alta cúpula petista também vê a sua entrada no partido como “tão complicada e conturbada como seria a de Luis Fernando”.

Mas o fato é que dinistas comentam de sua transferência do PCdoB nos bastidores.

E onde há fumaça, há fogo…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. nao vejo poblema nen um flavio dino ir pra o pt melhor ate porque ficaria asegurado uma eventual coligaçao com o pcdob oque terminaria com aquela disputa dentro do pt

  2. Marco, com certeza isso é apenas boato, sabemos que Flávio Dino é uma pessoa obstinada em destronar a família de tua patroa do Estado Maranhão, e ele não é idiota de ir para o PT que é um partido em constantes disputas internas, e onde ele não é unanimidade. Deixar o Pc do B onde ele é o cacique segundo você, seria um suicidio político.

  3. É piada Marco Deça, vc querer acreditar no que Eri diz, fala sério. Todos sabem q Eri não tem credibilidade, ele um verdadeiro vendedor de sonhos…..

  4. Roseana já foi PDS, PFL , PMDB;
    Lobão foi ARENA, PDS, PFL, PMDB;
    Luís fernando foi PDS, PFL, agora provavelmente PMDB;
    Se o Flávio Dino fizer um deslocamento coerente todos entenderão. De um modo geral as pessoas não votam em partidos.

  5. Só conversa, tú ficas chafurdando no ar a procura de um factóide qualquer para escrever no teu blog, falta de assunto não é, fala das promessas não cumprida da tua patroa. Ora bolas, vai procurar encher linguiças, rapaz, ora ora…

  6. QUANDO PENSO QUE VC CHEGOU NO LIMITE, ME SURPREENDE.
    PORQUE ALEM DE JORNALISTA E PUBLICITÁRIO ESSE SENHOR ERI CASTRO É UM MENTIROSO,CALOTEIRO E NÃO TEM NENHUM ATRIBUTO QUE HONRE O QUE DIZ.
    NA PORTA DA CASA DELE SÓ TEM COBRADOR, SO PAGA NA PRESSÃO

  7. Deixa de onda, Décio. Não queira bancar o inocente. Chamando o Flávio Dino de “chefão do comunismo” você quer, mesmo, é estigmatizá-lo, tentando influenciar aqueles poucos idiotas que ainda creem que comunista “come criancinhas” e é contra Jesus Cristo. Flávio está no PC do B por necessidade. Manobras de Dutra, no passado, o obrigaram a sair do PT para se candidatar. Se voltar ao PT, nada de mais. Aliás, não tem mais partido ideológico. Só conveniência. Tanto do lado dos teus chefes, quanto da oposição. O eleitor vota considerando o candidato, o que ele mostrou ser e na crença do que fará. O partido…….pouco importa. Basta ver que A Roseana é de um partido, o irmão dela, Zequinha, é de outro, o pai já foi de outro, os aliados eternos se alojam em outros. Sem contar que políticos passam de partido para partido apenas para ganhar tempo de televisão no horário eleitoral. CHEGA DE TENTAR ENGABELAR OS OTÁRIOS…

  8. TA PREOCUPADO SEU PATRÃO CORONEL SARNEY JA MUDOU DE PARTIDO QUANTAS VEZES? A MENTIROSA DA SUA PATROA QUANTAS VEZES?

  9. Estou é você dar credibilidade ao que “Esterionaldson” diz. Isso mais uma das muitas invenções de Dick Vigarista, com certeza mais uma armação sob coordenação do “professor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *