20

Secretaria de Saúde boicota diretor do Socorrão…

socorrao

Yglésio caminha emmemio a pacientes nos corredores do Socorrão I, seguido de perto pelos vereadores Fábio Câmara (PMDB) e Rose Salles (PCdoB). (imagem: De Jesus/O EstadoMaranhão)

A performance de Yglésio Moyses no comando do Socorrão I incomodou a cúpula da Secretaria Municipal de Saúde.

Menino novo, Yglésio acabou deixando que a vontade de acertar superasse os trâmites normais da Semus – e até os intereses políticos do secretário e seus superiores – e acabou gerando ciumeira na alta cúpula da saúde municipal.

Em represália, as demais unidades da rede resolveram cruzar os braços, deixando que os pacientes se dirigissem apenas para o Socorrão I – mesmo sentindo uma pequena indisposição gástrica.

O Socorrão II só atende quem quer, embora continue com as portas abertas – mantendo a fasrsa do atendimento integral.

As Unidades Mistas já não existem há muito tempo.

Resultado: com paciente demais e espaço de menos, o Socorrão I entrou em colapso e Yglésio foi obrigado a fazer triagem no atendimento.

Foi a senha para cair em desgraça com a cúpula da prefeitura.

Os negócios da Semus envovle vários interesses, muitos deles ligads ao próprio Vinícius Nina, que faz a ponte também com a cúpula da prefeitura e suas eminências pardas.

Interesses muito maior que Yglésio…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Essa turma é triste mesmo. Até “fogo amigo” vale quando o assunto é interesse próprio. É o “novo”.

  2. É triste mesmo e só o povo é quem sofre. Apesar do esforço do diretor Yglesio no HMDM, a SEMUS ainda não mostrou a que veio e decorridos 60 dias (já começa a passar a fase do “foi culpa do antecessor”) ainda permite que unidades mistas fiquem com leitos ociosos (prefiro ainda imaginar que seja incompetência no lugar de boicote) e dá argumentação a insasiável fome de Ricardo Murad pelo Socorrão II.

  3. É verdade que ele chamou os funcionarios de porcos?
    E verdade que encontraram uma barata na comida,e a mirante filmou,porque nao mostrou?

  4. ESSE DIRETOR IGLESIO É TOTALMENTE DESPREPARADO. O PREFEITO EDVALDO DEVE AGIR RAPIDO, ELE ESTA TOTALMENTE PERDIDO NO SOCORRÃO, SO CAUSANDO PROBLEMAS, NAO TEM CAPACIDADE ADMINISTRATIVA, SO QUER APARECER, VEJAM O FACEBOOK DELE E TIREM AS CONCLUSÕES. JA CAUSOU PROBLEMAS DE TODA SORTE, AGORA VEM MAIS ESSE

  5. O DR.YGLESIO TA SOFRENDO PORQUE É MUITO MAIS COMPETENTE QUE ESSE TAL DR.NINA, E ESSE MESMO VAI PERDER A SECRETARIA.

  6. Na verdade quem da as ordens e Edmundo e quem executa e Pinheiro Holanda por isso que saúde não sai do fundo do poço , eu já disse Dr Vinícius não manda em nada , ele é secretário de vitrine , de pose . ABRE O OLHO EDVALDO !!

  7. Barata disse tudo. Esse diretor do socorrão é um incapaz, deveria ser interditado!!!!! Agora ele seleciona quem receber, antes de assumir dizia que roubaram o dinheiro, por isso o Socorrão estava em estdo lastimável. E agora??? Então o que ele tá fazendo com o dinheiro que existia existir??????

  8. Esse diretor do Socorrão I não é o mesmo que vivia criticando a gestão anterior? E agora José? “VOCÊ ME CONHECE” “VOCÊ QUE ESTÁ ME ASSISTINDO”.

  9. Marco Derça , esse diretor do Socorrão yglesio quer é aparecer na mirante, ele deveria era se preocupar com os doentes que estão voltando da porta do Socorrão ou então deixar o Governo do estão tomar de conta.

  10. Gostei do vereador Fábio que disse o diabo para esse diretor doido do yglesio kkkkkk

  11. O diretor do Socorrão Iglésio tem muita energia tá encomodando a Cemar, O Jornal ESTADO DO MARANHÃO e a Roseana.Tão a todo custo demitir o rapaz,tão trazendo Onibus cheios de doentes prá provar que o Socorrão tá com a demanda reprimida.Tá vindo uma frota de ambulancias dá região do medio medio mearim.É so filmar BR e o estreito do mosquito! Cuidado com Ricardo Murad que este é P… velha na politica.

  12. Edvaldo Holanda pai tu nao estas vendo que esse Diretor Dr. Yglesio quer aparecer mais que o Prefeito, enquanto isso a turma do Sarney fica so atacando de camarote e armando, tira logo esse cara dai senao a vaca vai pro brejo.

  13. O Diretor do Socorrao Yglesio so pensa em midia mas nao sabe administrar nada nao tem eperiencia esta espondo o Governo Municipal, enquanto isso o Vereador Fabio Camara pinta e borda a mando de Ricardo Murad e o Edvaldo pai maco velho nao esta vendo isso. Acontece que tem um grupo por tras de tudo para derrubar o Dr.Vvenicio da Secretaria um medico competente e serio.

  14. Se há uma disputa de poder na saúde píblica do municioio que,dialoguem e/ou coloquem cada um em seu lugar ou mesmo demitir mas,fazer jogo usando os pobres necessitados,isso é um absurdo!!ou melhor:crime!!!

  15. ESSE DIRETOR NAO IA EMBORA PARA SP,O QUE ELE ESTA ESPERANDO.OU SERA QUE É MAIS UMA DE SUAS ACOES MARQUETEIRAS

  16. Marcos
    É verdade que houve o maior bate boca entre o diretor e o Fabio Camera.Esse vereador é corajoso mesmo
    Parabens vereador pela sua atuação

  17. VC começa decepcionar a populaçaõ ludovicense, boicote? Deça vc é ou não imparcial? O Diretor do SOS I, ele está incomodando são os funcionários, com sua prepotência e arrogância, nasista, facista. Para administrar não precisa punir. Alei do Cão já cabou. Leia um pouco do que CHIAVENATO ESCREVEU SOBRE GESTÃO DE PeSSOAS, é o mínimo. O face não da aprovação para atual diretoria, abre espaço para pessoas incompetentes e puxa-sacos curtir, compartilhar banalidades.

  18. Esse é o grande câncer da gestão pública, interesses individuais se sobrepõe aos coletivos, e ainda, nesse caso é nítido a inveja que os demais gestores tem do trabalho e das ações que o Diretor do Socorrão I tem feito.
    Quero lembrar que trabalho se combate com trabalho e não com boicote. O boicote não está afetado o Diretor do Socorrão I e sim a população. Se esse tipo de postura realmente existir na cúpula da SEMUS, é preocupante porque pode custar vidas, e assim sendo, supõe-se que a Saúde do Município de São Luís está na mão de potenciais assassinos… espero que esteja errado…

  19. Que absurdo,parece que o ser humano não vale nada!Que Deus ilumine este rapaz!

  20. ODr.Yglésio esta sendo massacrado pela incompetência do secretario de saúde fantoche VINICIUS NINA ,um pau mandado sem idéias próprias,total desconhecedor do sistema de saúde,ex-diretor biônico do HU-PD e por este governo municipal inoperante…o socorrão 2 está jogado as baratas,alias é assim que o prefeito deve estar classificando quem procura atendimento lá,atraso nos pagamentos,aux. de enfermagem que ganham menos q 1 salário mínimo ,plantões sem médicos ou com número reduzido….cadê o ministério público q não bota esse secretário de saúde na cadeia?enquanto isso a culpa sempre cai no nome do Dr Yglésio ou no nome do Dr Ademar,estes piões cercados por um BANDO de COBRAS,alias o secretário de saúde não faz parte das cobras pois não tem capacidade para pensar em nada e,é como eu disse ,um pau mandado,mas pelo cargo que ocupa deveria ser o primeiro a pagar na justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *