5

Ideologia…

Meu partido é um coração partido. E as ilusões estão todas perdidas.
Os meus sonhos foram todos vendidos, tão barato eue eu nem acredito – Ah! eu nem acredito…

Que aquele garoto que ia mudar o mundo – mudar o mundo – frequenta agora as festas do “Grand Monde”…

Meus heróis morreram de overdose. Meus inimigos estão no poder.

Ideologia! Eu quero uma pra viver

O meu prazer agora é risco de vida. Meu sex and drugs não tem nenhum rock ‘n’ roll.

Eu vou pagar a conta do analista, pra nunca mais ter que saber que quem eu sou – Ah! saber quem eu sou..

Pois aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro.

Em cima do muro…

Ideologia! Eu quero uma pra viver…

Letra e música de Cazuza

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. A MÚSICA É DE ROBERTO FREJAT, A LETRA SIM É DE AGENOR MIRANDA ARAÚJO NETO, “CAZUZA”..

  2. “O meu partido, é o coração partido” e aquele garoto que iria mudar o mundo…
    Poise Deca, aqui no Maranhão se você é contra o partido do governo ou ao menos joga idéias que podem prejudicar seus aliados pode acontecer catástrofes… Decio SÁ que o diga…
    Prejudicou os “apoiadores deles”…. Deu no que deu…
    Eita aluisio….

  3. …”Eu vou pagar a conta do analista, pra nunca mais ter que saber que quem eu sou – Ah! saber quem eu sou…”

    Sou contra a PEC 37 pelos mesmos motivos que Delegados alegam para defender a sua aprovação: atropelamento de regras constitucionais. Art. 144, § 4º (da sua competência) e Art.. 127 a 129 da CF (´competência e atribuições do MP), inclusive muitas delas oriundas de Emenda Constitucionais (EC 19/98 e 45/04) isto é fato.
    Ocorre, que o Art. 5º da Constituição Federal preceitua: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Garantindo-se a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à Segurança e à propriedade.
    Será que este preceito constitucional, é cumprido pelos nossos delegados? Será que o Delegado trata da mesma forma, negros, pobres, prostitutas e os homens de colarinho branco?
    Como foi tratado um funcionário da CAEMA por um Delegado de Polícia, quando, aquele, estava no estrito cumprimento do seu dever funcional?
    Claro, que não devemos generalizar! Conheço Delegados, corretos, operacionais e responsáveis, no entanto, é melhor prevenir do que remediar.
    Não quero dizer que todos os Promotores são santos. Evidente, que nesta Instituição, também, tem promotores que cometem deslizes.
    Mas, foi através, do Ministério Público e da Polícia Federal que vimos que os homens de colarinho branco, também, são presos.
    Ora, é sintomática esta luta dos Delegados em buscarem a investigação criminal, somente, para sua competência. Aliás, buscar não! Ela já é da sua competência.
    Ocorre, que quando acompanhamos estatísticas de que, menos de 15% dos crimes são solucionados e de que muito menos, ainda, são presos, desconfiamos desta vontade tão intensa de zelar por estes preceitos constitucionais.
    O que mais ouvimos no meio midiático é a frase corriqueira: “A Polícia prende e a Justiça solta”. Por quê? Muitas das vezes frutos de inquéritos mal elaborados, cheios de vícios, prisões desprovidas de legalidades etc. Isto é fruto de incompetência, omissões ou negligências? Talvez não! Pode ser fruto da sobre carga, da alta demanda e da falta do material humano ou técnico.
    Quando denunciamos um roubo em nossas casas, a polícia se quer vai fazer uma perícia do local do arrombamento. E pior, não abre o competente inquérito, que é uma obrigação legal. Isto, não é também desrespeito a Lei? Ou seria a alta demanda?
    Ora, se é problema da demanda, porque os Delegados estão brigando tanto por mais serviços e estão se tornando guardiões da Constituição Federal? Estranho!
    Precisamos é combater o crime não importando de onde vem o apoio. Ministério Público, Polícia Federal, Judiciário ou o cidadão. Precisamos de um País mais justo e com menos impunidade. O resto pode até ser uma briga por “PODERES”, regras constitucionais… não importa. O que importa para nós cidadãos que convivemos com estas indignidades é que o combate ao crime seja, realmente, efetivo.
    Queremos é que criminosos paguem pelos seus crimes de acordo com a Lei. Isto, sim, é o que queremos.
    Enquanto, vocês, brigam, os criminosos batem palmas.
    “Brasil, mostra a tua cara”!!!
    Mesmo em linguagem coloquial este é o pensamento de um Cidadão que quer o melhor para os Delegados, Promotores o seu Estado, para o seu País e, sobretudo, para a nossa sociedade. Que gostaria de colocar o verdadeiro nome. Mas, será que não seria perseguido, neste País onde a “democracia” transborda e a liberdade de expressão é um “Direito Constitucional” respeitado ao pé da letra?
    REFLITAM!!!

  4. Uma ideia a ser refletida;
    A verdade que Roseana não gosta de ouvir
    Desesperada pela iminente derrota do seu grupo político em 2014 em função de mais um fracasso do seu governo, a desnorteada Roseana Sarney andou choramingando, nesta quinta-feira, em Timon. A governadora, sem assunto como sempre (certa vez o hoje secretário Ricardo Murad disse a filha do senador José Sarney não entende absolutamente de nada – alguém conhece algum colega do curso de Sociologia de Roseana nos EUA?), desandou a falar que a oposição só sabe “falar mal” da família Sarney. O que ela não diz é como a família dela, depois de quase cinco décadas de domínio, não conseguiu tirar o Maranhão da miséria – ou como queiram, como levaram o estado para a lama.

  5. Marco odeio essa musica, apesar de escuta-la às vezes. Porque os meus heróis brasileiros quase todos foram assasinados pela ditatura ou morreram de velhice, ou sem condições de se internerem em um hospital digno de acolher o ser humano. Os meus heróis nunca foram viciados em drogas e sim nas lutas por um Brasil melhor.

    Resp>: SAeus herois eram padres ou pastores???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *