12

O diálogo da oposição só incomoda a oposição…

leo coutinho luciano leitoa roseana

Roseana com Luciano Leitoa e Leo Coutinho

Uma banda da oposição tenta vender a idéia de que as conversas de prefeitos ligados a PSB, PDT, PTC e PCdoB com a governadora Roseana Sarney (PMDB) é uma demonstração da capacidade de diálogo da própria oposição.

Fa sentido a tentativa de fazer do limão uma limonada.

Mas estes oposicionistas – e seus blogs alugados para vender suas idéias – precisam dizer isso é a própria oposição, mais ligada ao chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino.

Foi a turma de Flávio Dino quem hostilizou o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) desde o primeiro dia em que ele passou a conversar mais proximamente com o governo Roseana – notadamente com o secretário Luis Fernando Silva (PMDB).

O grupo dinista chegou a armar um consórcio – fracassado – para derrotar Madeira em Imperatriz.

Os comunistas chegaram a desautorizar publicamente qualquer tentativa de diálogo do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), com a governadora Roseana Sarney. Partiu de membros do PCdoB – antes mesmo da respsota do próprio prefeito – a recusa à proposta de parceria na área da saúde.

Edivaldo foi o primeiro a buscar parceria institucional com governo do estado.

Holandinha até tentou, mas foi vetado pelos comunistas

É a turma de Flávio Dino que tenta desqualificar Eliziane Gama (PPS), Hilton Gonçalo (PDT), Waldir Maranhão (PP), Miósótis Lúcio (ex-PPS), Deoclides Macêdo (PDT), Ribamar Alves (PSB) e até Domingos Dutra (ainda no PT), só pelo fato de eles buscarem uma alternativa própria à disputa de 2014.

Para esta turma mais ligada ao chefão do comunismo, se alguém ousa discordar do chefão do comunismo é  porque é sarneysista.

A mesma turma ligada ao chefão do comunismo passou a atacar o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB) só por que ele participou de um evento ao lado de Roseana e Luis Fernando, quinta-feira, em Timon.

E até o prefeito de Caxias, Leo Coutinho (PSB), que já deu claras demonstrações de lealdade ao chefão do comunismo no Maranhão, chegou a ser hostilizado pela patrulha dinista encastelada nas redes sociais.

Não há dúvida de que a relação institucional com o governo demonstra capacidade de diálogo dos prefeitos da oposição.

Mas é a própria oposição quem não consegue dialogar sobre isso…

Imagens: Blog Marrapá

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Luciano é oposição
    Durante discurso em cerimônia do qual participou a governadora Roseana Sarney nesta quinta-feira em Timon, o prefeito Luciano Leitoa (PSB) fez questão de ressaltar que não é aliado de Roseana e seu grupo político, mas apoia todos aqueles que estão ajudando Timon. Nada mas justo. A declaração de Leitoa coloca por terra qualquer especulação que possa a ser suscitada quanto a sua posição política. Ele permanece – e permanecerá – do lado das forças de oposição na eleição de 2014.

  2. Eita Marco e o desespero total ein ?! Kkkkk
    antes pouco se via vc falar em Flávio Dino, mas a cada post seu vem carregado de desespero e ódio ao Flávio. Agora qualquer coisinha vc coloca o nome de Luis Fernando, elogiando, bajulando, babando. Kkkkk
    tua situação de subordinado e triste viu kkkkk

  3. Esses caras estão ficando doidos! É a governadora quem está procurando Leo Coutinho e Luciano Leitoa e eles estão doidinhos e sempre se espelhando com aconteceu com Imperatriz. Os dois estão repetindo que querem que Roseana faça o que foi feito com Madeira por meio de uma articulação feita port Luis Fernando. Mas o mérito é sim da governadora. Um exemplo é que São José de Ribamar passou seis anos sem um centavo dos governos Zé Reinaldo e Jackson. Até a delegacia da cidade eles tentaram tirar. Meu amigo, esses oposicionistas falam cada coisa… mas é isso mesmo, eles só sabem fazer isso: blá-blá-blá,blá-blá-blá e blá-blá-blá…

  4. Acho que incomoda muito, principalmente você, que dedica todo o seu tempo em desqualificar a oposição. Coisa de louco.

  5. Quem desautorizou o que siô, cê tá com febre ?

    Resp>: Você não viua raiva com que comunistas destilaram ódio contra os Leitoa? Onde você estava quando tudo aconteceu???

  6. esses comunistas não pensam no desenvolvimento do nosso estado pelo contrario,pois união do governo com o prefeito seja de qual grupo for só traz desenvolvimento para o município,e isso a oposição não quer,pois futuramente pode em comoda-la.

  7. Graças a blogs que nem o seu, muitas pessoas passaram a querer conhecer o que é comunismo. Estão descobrindo que é uma forma muito mais igualitária de viver. Obrigado blogueiro pela força!

  8. O mais interessante nisso tudo Marcos é que se alguém tentar encontrar tais ataques intraoposicionista na blogosfera simplesmente a pessoa vai perder a viagem pois, constatará que é pura invencionice de quem precisa dividir para ganhar
    a vida. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *