28

Edi-H Júnior…

Holandinha ou Edi-H Jr.?

A sigla acima foi criada pelo vereador Fábio Câmara (PMDB) para se referir ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Justifica o vereador tratar-se de uma abreviação do nome do prefeito, uma forma mais simples de tratá-lo.

– No país nós já temos o FHC, que é como o povo se refere ao ex-presidente Fenando Henrique Cardoso (PSDB). Também temos na Bahia o prefeito ACM Neto, abreviação de Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM). Natural que se possa chamar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior de Edi-H Jr. – argumentou o vereador.

Fábio Câmara chegou a comparar sua corruptela para o nome do prefeito à forma como este blog o chama desde o início da campanha: de Holandinha.

E disse que a sigla criada por ele é mais respeitosa.

Mas o líder do governo Holandinha na Câmara de São Luís, vereador Horonato Fernandes (PT), não gostou do epíteto e pediu respeito ao prefeito.

Este blog não vê problema nenhum na expressão usada por Fábio Câmara.

E passará a usar a sigla Edi-H Jr. para também se referir ao prefeito.

Da mesma forma como já usa Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

28 Comments

  1. Edi-h-jr? quem esse fábio câmara pensa que é? N passa d um fantoche do ricardo murad, o maior vira casaca de todos os tempos no maranhão! e vc deça, ainda divulga isso com a intenção de ‘pegar” hahaha vai dar tao certo quanto aquela ridicula sigla do PROCAS q vc inventou KKKKK… vai perder a boquinha ein deça?

  2. Em apenas dois meses e meio de gestão do Edi-H Jr, ele já contratou segurança armada para seu colegio e mandou limpar um terreno deles também na Rua Altair, que estava abandonado a anos. Cuidar das coisas deles ele sabe, também como nosso pobre dinheiro é facil. estou de olho Di H…Maria.

  3. Resp. É sempre importante comentar… afinal, quem silencia é cúmplice…
    Essa criação alucinógena do “Pralamentar” se assemelha as vadiagens de adolescentes sem noção que são obrigados pelos pais a ir à escola e chegando lá por não quererem estudar começam a provocar os colegas. Geralmente escolhem aqueles de quem sentem inveja. E, então criam os mais nojentos apelidos. E assim age o nobre (ou esnobe?) vereador, usa o expediente do legislativo pra ficar fazendo joguinhos com as palavras que compõem o Nome do Prefeito, quando deveria desenvolver projetos em benefício da coletividade… ”Muito nobre a contribuição do dito cujo pro povo de São Luís”: fazer Bullying com o Prefeito. Parabéns pela inovação! Continue assim. E logo, quem sabe, poderá ser destaque na mídia Nacional pelo excesso de criatividade. Seria interessante que o exímio vereador aplicasse o princípio da reciprocidade e, mudasse também o seu próprio nome. Dá pra formar inúmero derivados: Fábio Câmara= Bio Ca, Biocam Bio C, … fica a sugestão….

    Resp.; Agor anão adianta mais. Tentar criar corruptelas para o nome de Fábio é só uma tentativa de dar resposta. É falta de originalidade. Edi-H Jr. já é uma realidade. E não é de H.

  4. Edi-H, Ediva-H, EdKH,… e por ai vai… o maior estelionato político da história recente do Brasil aconteceu em São Luís e responde, verdadeiramente, por qualquer uma dessas abreviações ou pelo nome completo de Edivaldo Holanda Júnior, o “nosso Prefeito”. São Luis vivenciou nessas últimas eleições uma euforia nunca vista antes, uma expectativa imensa de uma admistração digna para a nossa tão maltratada capital foi depositada por todos, eu disse todos, aliados e adversários, na pessoa desse rapaz. Todos tinham a certeza de dias melhores com a sua eleição. E o que se vê??? A mesmice, métodos ainda utilizados somente nos rincões de nosso país por pura falta de informação daquele povo estão sendo utilizados em nossa capital, nas nossas barbas, por um Prefeito eleito sob a bandeira da renovação. O que difere essa administração de qualquer outra comandada por algum velho coronel da política brasileira, ou de algum de seus descendentes??? Se tem alguma deferença é pra pior, pois não dá para comparar, por exemplo, a administração de ACM Neto, em Salvador, com a Edi H Jr. Lá ele tentou moralizar a coisa pública, cortou gastos e usou da meritocracia no preenchimento de cargos de confiança. Aqui, a coisa está sendo horrorosa… ninguém se entende. Tem escola do município que já está no seu quarto Diretor nesses dois meses de gestão Ediva H Jr, os Diretores da Unidades de Saúde não se entendem, e o boicote entre eles é visível… Todo mundo manda, todo mundo quer indicar seus apadrinhados, é uma esculhambação só. E o pior, as despesas só aumentaram. Com isso, só quem perde é a população, que ainda está sendo obrigada a conviver com um cenário de guerra nos hospitais e escolas… e nas ruas… é buraco pra todo lado, é trincheira mesmo. Em uma hora dessa, temos que ter um parlamento forte e unido… se não dá, pois o Prefeito já conseguiu calar a boca da maioria, então paguemos com a mesma moeda, ele ridiculariza o povo e o Vereador Fábio Câmara, representante do povo, ridiculariza o Prefeito, pois nesse exato momento é apenas issso que ele merece. Força Vereador!!!

  5. Prefiro o “Holandinha”, criado aqui nesse blog é muito melhor!
    Cara, Marco D’eça que tal você postar aquela música do Martinjo da Vila, aquela que diz assim: ” …é EDIVA-H, EDIVA-H, EDVA-H, EDVA-H, devagarinho, EDIVA-H, EDIVA-H, EDVA-H, EDVA-H, devagarinho….
    A sigla qud mais combina é essa: EDVA-H. Oh prefeitinho lento siô!
    Pra quem ia trabalhar desde o primeiro dia de seu mandato…..

  6. Rpz, eu conheci um Fábio Câmara que era um verdadeiro “aspirador” lá pras bandas da Macaúba… Será que é o mesmo?!?

  7. Apoiado a sigla: como vc disse, não tem FCH, ACM Neto, etc…Então, pq não Edi-H Júnior.?

  8. antes era prazeroso ler esta coluna.agora é muito negativo.perdeu o bom conteúdo,todo o talento q vc tem,tá indo pelo ralo.outrora,nós leitores,sabiamos que vc tinha um bom texto pra nos presentear.se tens algum problema com a administração do sr.Edvaldo Holanda Jr,que faça de forma elegante,honesta e verdadeira.lamento muito pelo nivel que vc desceu.abçs.

  9. O prefeito é dissimulado assim como todos os seus secretários….. Dizem por dizer o que lhe foi mandado. Creio que esse “H” nem deveria ser maiúsculo, pois o prefeito é pequeno de pensamento e ações. Pessoa sem personalidade, caráter ou opinião própria que sempre concorda em tudo com o que lhe falam, mesmo não sendo a favor mesmo assim diz que sim pois é um é um verdadeiro maria-vai-com-as-outras!
    Voce pode elogiar sem bajular e criticar sem ofender? NÃO.
    Aos competêntes da-se cooperação ; os incompetêntes se contentam com a bajulação.

  10. ESSE PREFEITO É DE “H” UM PREFEITO DE MENTIRA , UM GRANDE 171…
    BOA VEREADOR FÁBIO , BOTE MESMO ESSE PREFEITO PRA TRABALHAR,COISA QUE ELE NÃO GOSTA DE FAZER.

  11. Enquanto não ganharem uma pontinha não vão parar de falar e escrever asneiras….

    resp.: ok.

  12. Dando um show na camara ? Vcs tão forçando né ? Vamos deixar de falar besteiras.

  13. Não é necessário destacar aqui a forma desrespeitosa com que o blog, em muitas situações, trata o Chefe do Executivo ludovicense. E quanto às invertidas desse “Pralamentar” (no mesmo sentido), nem se fala. Agora surpreende o sarcasmo dessa última invenção – fruto de mentes diabólicas, pagas pra criar idéias malígnas. (não diria que é falta do que fazer, pq a área de atuação de um vereador que se preza é bem ampla). Isso é falta de vergonha mesmo. Não é difícil perceber o que o elemento em questão quis passar ao criar o ardiloso termo (Edi-H Jr.). É triste a situação de uma população que elege como seu representante um ser desse “Quilate”. O filósofo Aristóteles destacou que animais não poderiam participar da atividade política. Diante de invenções como essas, chegamos a pensar que tal ensinamento perdeu a validade. Aristóteles lembra ainda, que nada que existe por natureza pode ser alterado pelo hábito… Sendo assim, por mais que se proteste contra as atitudes nada Republicanas desse tal, ele não mudará. Pois além da natureza fez o hábito de tentar ridicularizar o Prefeito do povo Ludovicense.

    resp.: então não precisa nem se dar o trabalho de comentar.

  14. Era uma vez uma cidade que estava muito mal tratada por um velho político ! Então chegou um bruxo malvado louco pelo poder e sabendo de sua rejeição criou um personagem que se transformou em super herói .Surge então o Edi-H Júnior ,garoto prodígio , cheio de amiguinhos , mas completamente manietado dentro e fora de casa.A cidade que tanto esperava dele continua maltratada e ,o bruxo não deixa o pequesno Edi-H Júnior salvar a cidade.Na verdade o bruxo quer somente que o pequeno Edi-H Júnior pague a conta de sua gang,enquanto ele fica gazeando o trabalho na sede do reino. Depois eu escrevo mais.

  15. Parece que tem secretario que convoca a turminha para comentar e refutar o que não da pra negar!

  16. Esse chefe seu e do Fábio Mala apronta cada uma com vcs. Agora é acreditar que essa invenção ridícula vai pegar. Tenha mais criatividade e seja menos capacho, Deça!

  17. Este Fábio Câmara é além de espirituoso um vereador estreante que esta dando um show na câmara ! Temos outros novatos que poderiam honrar os votos recebidos , mas ainda estão à espera de algum afago ou beneficio pessoal do jovem alcaide , coisa difícil de acontecer dado as circunstancias do loteamento e patrulhamento de sua gestão.Desta forma devemos reconhecer que o estreante Fábio Câmara faz jus a cada um dos votos que recebeu!

    estãobá espera de alguma

  18. esse fabio camara não é o pimpolho do ricardo murad, que estar acabando com a cidade de coroatá, desempregou 2139 pessoas.

  19. rpz o fabio passou uns tempos mamando nas tetas da secretaria estadual de saude junto com o seu paizao ricardo murad agora virou vereador esta querendo aparecer pra ser candidato a deputado federal em 2014 o comite dele vai ser no rei artu ds cohama ele vai la uma duas por semana gasta o dinheiro do povo

  20. Esse vereador Fábio Câmara deve é ir trabalhar para garantir seus votos para a próxima eleição, apesar de que acredito que esse vai ser difícil de se reeleger.

  21. EDI-H JR!!!! KKKKKK…..MARCO! NAO ERA “HOLANDETE” PARA OS INTIMOS?…KKKKKK ESSE FÁBIO CÂMARA É MESMO GAIATÃO! KKKK…

  22. Duas figurinhas carimbadas. Fábio Camara e o dono deste Blog ridículo. Quem mandou voce escrever essas asneiras? Vamos lá diz aí. O prefeito Edivaldo Holanda não da a mínima atenção a esse tipo de politicagem obsoleta, coisa de otário.

    Resp.: Mas vocês dão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *